Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Filiação: José da Costa Novais, falecido. A ação prende-se com herança deixada pelo pai.
Profissão: escrivão dos órfãos do Juízo dos Órfãos de Lisboa, Repartição do Meio. Proceso pedido pela Correição Cível da Corte.
Contém o traslado de duas sentenças a favor de Maria José de Brito, subscritas pelo escrivão das Apelações e Agravos Cíveis, José Roberto Coelho e duas sob sentenças subscritas pelo escrivão do mesmo juízo Manuel Freire Gameiro a favor de António José da Cunha. O executado é notificado para ir ao escritório do cartório do escrivão José Joaquim Duarte Cordeiro para ser ouvido.
A ação prende-se com uns autos entre o suplicante e D. Perpétua Ribeiro, viúva de António Nunes Ribeiro. No verso tem o conhecimento assinado pelo escrivão José Joaquim Duarte Cordeiro em como recebeu os autos.
Estatuto social: cavaleiro da Ordem de São Bento de Avis e de Cristo. Condecorado com a medalha de fidelidade ao rei e à pátria. Tutor da sobrinha D. Gertrudes Mascarenhas. A açaõ prende-se com o despejo de D. Mariana Rosa de Oliveira, viúva de Joaquim do Cipriano Arnaut dos Santos Falcão e Oliveira, da casa onde vive e e da qual não paga renda. O prédio pertence à pupila do suplicante. Na folha 7, assinado por Silva Pereira, advogado do suplicante, vem um parecer onde se declara que as ações de despejo "têm a sua marcha no Assento de 11 de Setembro de 1811. Contém na margem superior esquerda a informação "negada".
Filiação: Manuel José Xavier e Gertrudes Maria do Carmo.
Autores/Profissão: negociantes ingleses. Ré/Estado civil: António José Melquiades de Melo, mestre ferreir, falecido. A ação prende-se com dívidas. O marido da ré comprou trinta e cinco pipas e dez fangas de carvão de pedra aos autores, para repartir pelos mestres de obras de terra e faleceu antes de pagar o fornecimento. Carvão importado nos navios Bruthers, Sylph, Deligence e Brington.
Autora/Estado civil: viúva de Sebastião Francisco Machado de Figueiredo e Barros. A ação prende-se com um prazo de casas nobres na Rua de Santa Marta, n.º 20 a 22, que o filho primogénito do dito Sebastião, pretende apoderar-se antes de se proceder ao inventário e partilhas.