Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

533 records were found.

Objeto da ação: O réu foi acusado de ferir o autor, na Rua de São Bento, na altura em que o mesmo saía de sua casa, com uma faca ou punhal. Réu/Profissão: sapateiro.
Objeto da ação: O réu foi acusado de resistir e ferir Joaquim Moreira e Luciano José, soldados melicianos; os mesmos que interviram na desordem entre ele e a mulher. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ferir João Filipe.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ferir de noite, no sítio da Rua de São Bento, António Baptista.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ferir, de noite, Joaquim Rodrigues, com uma navalha. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de injuriar e insultar a polícia.
Objeto da ação: O réu foi acusado de se encontrar na Azinhaga dos Arcos, fora de horas. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de soltar fogo à sua loja de mercearia. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de tentar roubar um xaile a Ana Rosa da Conceição, entrando-lhe em casa. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de manter a sua irmã, Dionisia Maria, num subterrâneo, dando-lhe pouco alimento de tal forma que a mesma estava quase à morte. Réu/Profissão: vive de seu bens.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar duas varas de castanho a Joaquim José de Santa Ana. Réu/Profissão: criado de servir. Apensos: 2.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar 2$500 réis. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ser encontrado com uma navalha. Réu/Profissão: marítimo. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar duas galinhas, uma franga e três frangos. Apensos: 1
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar trigo, uma espingarda e outros objectos.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ser vádio sem domícilio. Provocou acontecimentos criminosos em diversas ocasiões, devido à sua má índole, como insultar e ameaçar quem lhe apetece. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que, não foram varridas as ruas e travessas dos seus distritos na conformidade das cláusulas da arrematação das limpezas da cidade. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que, não foram varridas as ruas nem limpa a lama das mesmas. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que, não foram varridas as ruas e travessas dos seus distritos na conformidade das clausulas da arrematação das limpezas da cidade. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de se lançar aos empurrões a seu amo, provocando-lhe contusões. Réu/Profissão: criado de servir. Autor/Profissão: guarda. Apensos: 5.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, por ter sido despejado entulho na Travessa de Santo Aleixo. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que não foram varridas as ruas e travessas dos seus distritos, na conformidade das clausulas da arrematação das limpezas da cidade. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que não foram varridas as ruas e travessas dos seus distritos, na conformidade das clausulas da arrematação das limpezas da cidade. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que não foram varridas as ruas de São Bernardo, Calçada da Estrela e a Travessa de Santa Gertrudes. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que não foram varridas as ruas e travessas dos seus distritos na conformidade das clausulas da arrematação das limpezas da cidade. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de não cumprir o seu ofício, uma vez que não foram varridas as ruas e travessas dos seus distritos, na conformidade das clausulas da arrematação das limpezas da cidade. Réu/Profissão: arrematante de limpeza.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar a frei Luís de Melo e Ataíde um cavalo espanhol, castanho claro, serrado com a marca =v= na perna esquerda. Apensos: 1
Objeto da ação: O réu é acusado de se envolver em desordem com o seu irmão Pedro António, agredindo-o no braço esquerdo e na mão.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar objetos a Joana Isabel.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser um homem de má língua e mau génio.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser suspeito de roubo. Apensos: 1
Objeto da ação: O réu é acusado de insultar Rafael Florêncio da Silva Vidigal, seu irmão.
Objeto da ação: A ré foi acusada de não querer restituir os penhores que os autores fizeram, por conta de um empréstimo. Pretende a mesma a quantia a dobrar, e só nessa condição entrega os objetos penhorados, um cordão de ouro e uma medalha. Ré/Estado Civil: Casada com António, que por sobrenome Não Perca Autor/Estado Civil: Casado com Maria da Anunciação.
Objeto da ação: A ré foi acusada de dar respostas incertas e trocadas. Ré/Estado Civil: Viúva, de Joaquim dos Santos
Objeto da ação: O réu é acusado de estar em desordem e de ser encontrado com duas facas.
Objeto da ação: O réu assinou termo onde se comprometia a não usar insígnia da Ordem de São Bento de Aviz.
Objeto da ação: A ré foi acusada de agredir um soldado, por se encontrar em estado de embriaguez. Ré/Profissão: Meretriz
Objeto da ação: O réu assinou um termo onde se comprometia a não entrar na Ordem Militar de Nossa Senhora da Conceição sem nova graça, assim como a não usar a insígnia de cavaleiro da ordem. Réu/Profissão: Tenente do Regimento de Infantaria Nº 16
Objeto da ação: O réu é acusado de se encontrar numa taberna, fora de horas.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de insultarem Tomásia Perpétua com palavras injuriosas.
Objeto da ação: O réu é acusado de se envolver em desordem de pancadas com a mulher, na Rua do Alto do Longo.
Objeto da ação: A ré assinou termo onde se comprometia a não incomodar José Joaquim de Vargas e sua mulher. Ré/Estado Civil: Casada com Tomás da Silva
Objeto da ação: O réu é acusado de insultar Joaquim dos Santos e sua mulher com palavras injuriosas.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de serem suspeitos por estarem no Largo da Rua de São Bento. Réu Manuel José Soares/Profissão: Aguadeiro do Chafariz de Dentro
Objeto da ação: O réu é acusado de arrombamento na cadeia da cidade e envolvimento na fuga de quatro presos. Foi condenado a 5 anos de degredo para Moçambique. Réu/Outra forma do nome: Alexandre dos Santos Apensos: 7
Objeto da ação: O réu é acusado de estar na taberna de Joaquim dos Reis, fora de horas.
Objeto da ação: O réu é acusado de ferir a autora, sua irmã. Apensos: 1
Objeto da ação: O réu é acusado de mancebia, de deixar os filhos e a mulher na miséria e ter ido viver para a ilha do Faial.
Objeto da ação: O réu é acusado de tentar entrar à força numa casa, onde ouviu batuques fora de horas, e de insultar um cabo e soldados de palavras injuriosas.
Objeto da ação: O réu é acusado de insultar a sentinela da Guarda de São Mamede com palavras injuriosas.
Objeto da ação: O réu é acusado ser encontrado fora do seu itenerário.
Objeto da ação: venda de de uma parelha de machos, na feira de Nossa Senhora da Luz a Ernesto Biester de uma parelha de machos, na feira de Nossa Senhora da Luz.
Objeto da ação: O réu é acusado de estar na taberna de Joaquim dos Reis, fora de horas.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser encontrado na Rua de São Bernardo, fora de horas.
Objeto da ação: A suplicante justificou perante a Justiça que o seu marido fez a campanha da Guerra Peninsular, pelo que pretendia habilitar-se a receber a remessa das presas. Autora/Estado Civil: Viúva, casada com João Nunes
Objeto da ação: O suplicante justificou perante a Justiça que residia na sua quinta. Autor/Profissão: Chefe de Esquadra
A ação prende-se com roubo. O suplicante justificou perante a justiça que é senhor e possuidor de um barril de água que lhe foi roubado.
Objeto da ação: O suplicante justificou perante a Justiça que nunca se uniu aos rebeldes e que a sua conduta foi sempre exemplar, residindo sempre na Rua de São Bento. Autor/Profissão: Tenente coronel graduado.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar dois carneiros e uma ovelha.
Objeto da ação: O réu é acusado de jogar, assinou termo onde se comprometia a evitar os motivos que causaram a sua prisão.
Objeto da ação: O réu assinou termo onde se comprometia a não consentir jogos nem desordens na sua taberna.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser encontrado na posse de um bilhete em forma de recibo.
Objeto da ação: As rés foram acusadas de ações desonestas no meio da rua.
Objeto da ação: Sobre se terem achado duas jumentas, cavalgaduras menores, da autora
Objeto da ação: O réu é acusado de insultar o major Júlio César Augusto, seu amo. Apensos: 1
Objeto da ação: A ré foi acusada de não querer assinar a escritura de uma quinta, sobre a qual ajustou venda com o autor. Autor/Profissão: Reverendo, prior do Colégio de São Patrício Apensos: 3
Objeto da ação: O réu é acusado de não cumprir com a entrega de uma encomenda no final do corrente mês (julho). Réu/Profissão: Mestre marceneiro
Objeto da ação: A ré foi acusada de ofender e ferir Maria da Conceição, a qual lhe concedeu termo de perdão. Autora/Estado civil: casada com Joaquim Cordeiro. Autor/Estado civil: casado com Maria da Conceição. Apensos: 1
Objeto da ação: A ré assinou termo em como não voltava a entrar das portas de casa para dentro. Ré/Estado Civil: Casada com José Barreira Autor/Estado Civil: Casado com Ana Maria de Jesus
Objeto da ação: Os réus foram acusados de roubar o padre frei Joaquim, do Coração de Jesus. Réu João José da Fonseca/Filiação: Ângelo José da Fonseca. Apensos: 9.
Objeto da ação: O réu foi acusado de provocar escândalo na Capela de Nossa Senhora dos Milagres.
Objeto da ação: O réu foi acusado de se encontrar parado junto a uma capoeira, às 3 horas da madrugada. Réu/Profissão: trabalhador na fábrica de roupas. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de estar a jogar.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ferir Joaquim Pereira, com barro. Réu/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: O réu foi acusado de arrombamento, com gazua ou chave falsa. Apensos: 2.
Objeto da ação: O réu foi acusado de dar uma bofetada em Simplício Gonçalves.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de fazerem comentários sobre a patrulha da polícia. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar um capote. Apensos: 2.
Objeto da ação: O réu foi acusado de dar uma bofetada e espancar José Custódio. Réu/Profissão: criado de servir. Apensos: 1.
Objeto da ação: o réu é acusado de ferir com um pau o Comissário da Polícia, João das Dores e de o insultar. Réu/Filiação: filho de Balbina Rosa
Objeto da ação: O réu é acusado de provocar desordem e resistir à polícia. Réu/Profissão: moleiro. Apensos: 1
Objeto da ação: O réu é acusado de ofender José Joaquim Botelho, oficial despachado para Angola. Réu/Filiação: António José de Sousa. Réu/Naturalidade: Lisboa. Apensos: 1
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar uns machos ao capitão do 1º Regimento das Guardas Inglesas, avaliados em 55 moedas. Apensos: 5
Objeto da ação: O réu é acusado de ter problemas com a sua loja, a qual foi encerrada sem motivos.
Objeto da ação: O réu é acusado de ferir Domingos Gonçalves, aguadeiro, com uma faca de cozinha. Réu/Filiação: Domingos Esteves e Juliana. Réu/Naturalidade: Galiza. Réu/Profissão: trabalhador na Fábrica de Rapé. Apensos: 1
Objeto da ação: O réu é acusado de estar envolvido numa questão relacionada com o dinheiro da Fazenda Pública, o mesmo que havia sido apreendido em sua casa. Réu/Estado civil: casado com Maria Catarina.
Objeto da ação: O réu é acusado de agredir a mulher com pancadas. Réu/Estado civil: casado com Ana Joaquina. Réu/Profissão: furriel do Regimento de Melícias de Lisboa.
Objeto da ação: O réu é acusado de permanecer com as portas abertas da sua taberna, fora de horas.
Objeto da ação: O réu é acusado do homicídio de Bento Carvalho do Espírito Santo.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de levar uma carta aos rebeldes. Réu/Profissão: criado de servir. Apensos: 3.
Objeto da ação: o réu é acusado de insultar uma sentinela com palavras injuriosas. Réu/Filiação: filho de António Pedro Torcato Réu/Profissão: alfaiate Réu/Naturalidade: Covilhã Apensos: 1
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar um postigo e suas ferragens a Domingos Cristóvão. Réu/Filiação: Pedro Loureiro e Maria Moura. Réu/Naturalidade: Galiza. Réu/Profissão: forneiro. Apensos: 1.
Objeto da ação: A ré foi acusada de se envolver em desordem com duas mulheres.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar dinheiro e vários objectos, um relógio de repetição, um cordão de ouro e colheres de prata a frei João de São Boaventura. Apensos: 4
Objeto da ação: O réu é acusado de fazer insultos. Réu/Profissão: taberneiro.
Objeto da ação: o réu é acusado de dar vivas à revolução na noite da revolta do 2 º Regimento de infantaria de Lisboa. Réu/Profissão: barbeiro Réu/Que Mora no Largo da Páscoa