Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

33 records were found.

Carta partida por ABC, na margem inferior. Tabelião: Pedro Martins, com sinal público. Refere: Procuração passada por Inês Martins, com o consentimento de D. Urraca Raimundo, abadessa do Mosteiro de Lorvão, a Lourenço Peres para o arrendamento das referidas propriedades. 1332-01-08, Lorvão.
A carta de venda está datada de 1417-10-28, Valencia. Apresenta o sinal de Afonso I de Aragão. Notários: Bernardo Riba, Nicolau Cerda e Arnaldo de la Pardina. todos com sinal público.
Tabelião: Estêvão Pires, com sinal público. Tem insertas: - Procuração passada por Teresa Gonçalves, viúva de Vasco Martins Mofarro, cavaleiro, a Lopo Fernandes, criado da abadessa do Mosteiro de Celas para que a represente em todos os actos jurídicos em que venha a participar. 1360-04-18, Alcoentre. - Procuração passada por D. Inês, aia do infante D. Fernando, a Domingos do Rol, para que a represente no acto de posse dos bens que vendera em termo de Coimbra e Vouga, à excepção de um casal em Ventosa, tomada por Teresa Gonçalves ou seu procurador. 1360-04-20, Torres Vedras
Tabelião: Francisco da Cunha, com sinal público. Tem insertas: - Licença dada por Gonçalo Tavanes, capelão do rei, vigário da Igreja de Botão, procurador geral do Mosteiro de Lorvão, a Francisco Lopes, escudeiro, morador em Coimbra, autorizando-o a vender a Francisco Perestrelo, o foro da quinta dos Guardadores. 1536-10-30. - Certidão da venda da quinta dos Guardadores feita por Francisco Lopes, ouvires, a Francisco Perestrelo, comendador da Ordem de Cristo, por 16 000 reais, passada por Diogo Rodrigues, Escrivão: das sisas em Botão. 1536-10-30.