Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Freguesia de Santa Isabel referente a uma propriedade na rua Direita da Fábrica.
Objeto da ação: Crime político. O réu éacusado de ser constucional, pertencer a uma sociedade maçónica e dizer mal da religião católica. Interrogatório feito em Leiria. Réu/Nacionalidade: Francês
Morada quando morreu: Rua da Santíssima Trindade, freguesia de Santos, Lisboa.
Objeto da ação: Bens deixados à guarda do executado, cujo nome não vem mencionado, durante o período em que se ausentou para as ilhas, por ocasião das invasões francesas. - Profissão: médico.
Apresenta-se o exemplo praticado nos portos de Portugal, dividido em dois pontos essenciais para a decisão de sucesso. Está ssinado por Lecussan Verdier, José de Carvalho e Araújo, João Lourenço Peres, Manuel Pereira Viana Lima, Guilherme Hudson, Francisco Manuel Calvet, Miguel Lourenço Peres, João Teixeira de Barros, Rafael da Silva Braga, António Rodrigues Lisboa Giraldes, Joaquim Pedro Quintela, João Pereira de Carvalho, João António de Amorim Viana, João Dias Santos, Joaquim José da Costa e Silva, João Roque Jorge, Luís Stephens, José Ramos da Fonseca, Manuel Rodrigues de Sá Viana, Manuel Francisco Carvalhal, Cosme José Rodrigues, João Gonçalves da Cruz, António Martins Bastos, João Berthon, Ricardo Amies, António Martins Pedra, José Rodrigues de Aguiar Caldas, João Rodrigues Fragoso, José Cardoso da Silva, Julião Guilot e António José dos Santos.
Objeto da ação: Pedido para ser admitido a prestar fiança nos autos contra os administradores da massa falida de João Batista Peixoto da Maia. A sentença é a favor do autor tendo os réus agravado da mesma. Processo do cartório do escrivão Martinho B. Rodrigues.
Freguesia de São Pedro de Almargem do Bispo.
Objeto da ação: Penhora dos bens de Domingos Dinis. O mandado é passado a requerimento de Francisco Gonçalves.
Objeto da ação: Licença para se ausentar do serviço. Foi-lhe concedido quatro dias Requerente/Profissão: segundo escriturário do Erário Régio.
Prieiros contraentes: - profissão: mancebos do navio Quatro de Abril, de que é capitão José Lopes Moreira Junior. Procurador: - Morada: Almada. - Profissão: oficial de calafate. Escritura feita pelo tabelião João Caetano Correia.
Objeto da ação: Casamento da primeira contraente com o terceiro contraente. Terceiro contraente/Estatuto social: moço fidalgo. Terceiro contraente/Cargo: capitão e ajudante de campo do Infante D. Miguel. -Irmão sucessor destes. Contém documento, de 1824, assinado pelo quarto contraente em que se compromete dar à cunhada o montante estebelecido, se suceder no vínculo, por morte dos irmãos, se estes morrerem sem descendência.
Primeiro contraente/Cargo: cadete do Regimento de Cavalaria de Alcântara. Segundo contraente/fazendeiro do Casal.. Casal pertencente ao vínculo instituído por Jorge de Barros e Felícia de Melo: -Localização: freguesia de São João dos Montes, termo de Alhandra. -Caseiro: Manuel Bento: -Constituição: casas, terras de pão e tojais terras em Vale Grande, terra no sítio de Gião e terra no Portal dos Mosqueiros. Contém termo de posse onde se encontram as confrontações.
Primeiro contraente/Estatuto social: cavaleiro professo da Ordem de Cristo. Segundo contraente/Profissão: negociante, com fábrica de gomas na quinta.
- Cargo: escrivão do Consulado da Saída e Entrada da Casa da Índia.
Pede informação sobre as contas do administrador das alfândegas e os descaminhos de que os aduaneiros são acusados. Contém resposta do provedor e as contas do administrador.
Testamento feito na ilha de Boa Vista, Cabo Verde, em 1806. Traslado em pública forma.