Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Autora: representada pelo provedor e deputados da mesma, procuradores de Francisco José da Silva, capitão do navio "Nossa Senhora do Rosário e Santo António, Princesa do Brasil". A acção prende-se com dívida de 114.125 réis do frete de açúcar vindo de Pernambuco (Brasil).
Autor: - Profissão: negociante da praça de Lisboa. Réu: - Profissão: capitão do navio "Jesus Maria José, Balsa". A acção prende-se com dívida de 681.758 réis de fazendas carregadas com destino ao Rio de Janeiro (Brasil): tecidos (chita, cassa), chocolate, bacalhau, alfazema, jóias em prata e diamantes, café.
A acção prende-se com dívida de uma letra de risco no valor de 1.012.000 réis sobre a corveta "Sultana" na viagem a Pernambuco (Brasil).
Proprietário do navio : João Rodrigues Caldas. A ação prende-se com irregularidades na descarga dos produtos do navio para a Casa da Índia. Contém cópia de um aviso régio dirigido ao provedor da Casa da Índia sobre as formalidades das descargas dos navios.
A acção prende-se com dívida de letras de risco no valor de 228.625 réis sobre o navio "Santa Maria de Londres" na viagem à Baía (Brasil).
A acção prende-se com dívida de uma letra de risco no valor de 838.784 réis sobre o navio "Santo António, Tejo" na viagem a Pernambuco (Brasil).
A acção prende-se com dívida de uma letra de risco no valor de 2.655.691 réis sobre o bergantim "Nossa Senhora do Livramento e Santa Eulália" na viagem ao Pará (Brasil).
Réu: - Profissão: escrivão proprietário das Execuções do Conselho Ultramarino. A acção prende-se com a não entrega das execuções e livros de fianças da Real Fazenda e a cobrança de custas e salários indevidos. Contém várias queixas contra o réu feitas por João Carvalho Viegas, escrivão comissário das dívidas reais pretéritas, e por Paulina Eufrásia da Silva, viúva de António do Vale Moreira, António Álvares Esteves, Francisco Luís, Joaquim Bernardo de Campos, José Lopes Barreto.
Autor: - Profissão: servente do navio "Nossa senhora do Livramento, Santo António e Almas". Réu: - Profissão: capitão do navio. A acção prende-se com dívida de 4.000 réis do frete da caixa do autor no agasalhado do navio e das soldadas vencidas na viagem de Pernambuco (Brasil) para Lisboa.
Autor: procurador e cessionário de Caetano de Araújo Feio. A acção prende-se com dívida de 286.735 réis do frete de seis caixas de açúcar e dez sacas de algodão vindas de Pernambuco (Brasil) na corveta "Ajuda e Triunfo".
Autor: administrador de sua filha menor Maria Teodora, única herdeira de seu tio José Inácio, marinheiro do navio "Nossa Senhora do Monte, Flor do Funchal". A acção prende-se com dívida das soldadas vencidas.
A acção prende-se com dívida de uma letra de risco no valor de 113.248 réis sobre o navio "Santo António, Tejo" na viagem a Pernambuco (Brasil).
Ré: - Cônjuge: Pedro José, falecido no navio "Nossa Senhora da Conceição e Santo António". Outros réus: Maria Rosa da Purificação Mariana das Mercês, Ana Rosa e Joaquim José da Cunha, filhos da ré. A acção prende-se com dívida de 230.095 réis.