Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
13 records were found.
Natural da Miuzela, familiar do Santo Ofício, filho de André Marques e de sua mulher Luísa Lopes, naturais da Miuzela; neto paterno de Domingos André e de Maria André, naturais da Miuzela; neto materno de António Lopes, natural de Gonçalo Bocas, e de sua mulher Úrsula da Silva, natural de Viseu.
Natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro, e morador na Quinta do Rego, casa de seu pai, filho do capitão José Ferreira de Brito, natural de Santa Maria de Góis, termo de Barcelos, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Bernarda Antónia do Espírito Santo, natural da freguesia da Candelária; neto paterno de Mateus Ferreira e de sua mulher Catarina Gomes, naturais de Santa Maria de Góis; neto materno do sargento-mor António Rodrigues Carneiro, natural de Alfândega da Fé, e de sua mulher D. Clara Pinto de Azevedo, natural de Felgar, termo de Moncorvo.
Natural de Mazagão, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho do almocadém João Fróis de Brito, familiar do Santo Ofício, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Bárbara Velho; neto paterno do alferes Jacinto Nunes de Abreu e de sua mulher D. Catarina Dias Valente; neto materno de Gaspar Rodrigues Serrão, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Martins, todos naturais de Mazagão.
Natural da freguesia da Sé, Elvas, Furriel num Regimento de Infantaria dessa cidade, filho de António Martins Balão, natural de Peral, termo de Proença-a-Nova, capitão de infantaria, e de sua mulher D. Isabel Joaquina, natural da freguesia do Salvador, Elvas; neto paterno de António Martins, natural de Peral, e de sua mulher Francisca Domingues, natural da Aldeia do Casal, Proença-a-Nova; neto materno de Simão Rodrigues e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais da freguesia da Alcáçova, Elvas.
Natural de Selir do Mato e morador em São João de Rei, Brasil, filho de António Pereira dos Santos, natural da freguesia do Sacramento, Alcobaça, e de sua mulher Violante Maria da Cruz, natural de Selir do Mato; neto paterno de António Pereira, natural de Alcobaça, e de sua mulher Maria Vieira, natural de Maiorga, Coutos de Alcobaça; neto materno de João de Aguiar, natural de Alvorninha, e de sua mulher Antónia Coelho, natural de Selir do Mato.
Natural do lugar de Roios, filho de Mateus Lopes e de sua mulher Maria da Costa de Magalhães, naturais de Roios; neto paterno de Baltazar Lopes, natural de Candoso, e de sua mulher Isabel Rodrigues, natural de Roias; neto materno de António Pinto e de sua mulher Antónia Gomes, naturais de Vila Flor.
Natural da freguesia de Santo André de Jou, concelho de Chaves, filho de Manuel Lopes Barreira, natural da freguesia de Sarapicos, e de sua mulher Maria Gonçalves, natural de Santo André de Jou; neto paterno de Martinho Lopes Barreira e de sua mulher Maria Luísa, naturais de Sarapicos; neto materno de Salvador Gonçalves e de sua mulher Maria Fernandes, naturais de Santo André de Jou.
Natural da freguesia da Vitória, Porto, filho de Domingos Teotónio Barreto de França, natural da freguesia da Vitória, Porto, e de sua mulher D. Maria Barreto Sampaio e Calvos, natural da freguesia de São Nicolau, Porto; neto paterno de Martim Afonso Barreto e de sua mulher D. Marinha Pereira Barreto de França, naturais da freguesia da Vitória, Porto; neto materno de Domingos Martins da Cruz e de sua mulher D. Francisca Xavier de Sampaio, naturais da freguesia de São Nicolau, Porto.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, filho de Manuel de Morais, natural da freguesia das Mercês, e de sua mulher D. Luísa Maria da Conceição, natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro; neto paterno de Pedro Fernandes de Oliveira e de sua mulher D. Maria Vieira de Morais, naturais da freguesia de São Julião, Lisboa; neto materno de Matias Rodrigues da Silva, natural de São Pedro de Penaferrim, Sintra, e de sua mulher Joana Maria Peixoto, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa.
Natural de Albergaria-a-Velha e morador no Pará, onde era cirurgião-mor, filho de Manuel Gomes e de sua mulher Maria da Silva; neto paterno de Miguel Rodrigues e de sua mulher Domingas Gomes; neto materno de José da Silva e de sua mulher Maria da Silva, todos naturais de Albergaria-a-Velha.
Natural de Vila Nova de Portimão, filho de Gaspar Simões de Sárrea Telles Moniz, natural de Quelfes, termo de Faro, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Mariana Tavares da Silva Falcão, natural de Portimão; neto paterno de Manuel de Sárrea Telles Moniz, natural de Quelfes, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Velez Tavares, natural de Tavira; neto materno de Manuel da Costa Tavares freire, natural de Portimão, e de sua mulher Catarina Tello, natural de Barão de São João, termo de Lagos.
Natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, escrevente dos armazéns e oficial da vedoria da Marinha, filho de José Vieira Goularte, natural da Ilha do Pico, e de sua mulher Antónia Rosa, natural da freguesia das Mercês, Lisboa; neto paterno de João Gonçalves Goularte e de sua mulher Bárbara Vieira, naturais da Ilha do Pico; neto materno de António Vieira e de sua mulher Teresa Rosa, naturais da freguesia de Santa Catarina, Lisboa.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães, filho de Carlos António da Costa Cardoso Pereira, natural de Silvares, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Mariana Luísa de Macedo Portugal, natural de Nossa Senhora da Oliveira; neto paterno de António da Costa Marinho e de sua mulher Andreza Margarida Pereira de Azevedo, naturais de Nossa Senhora da Oliveira; neto materno de Francisco Lopes da Silva e de sua mulher Micaela Maria de Macedo Portugal, naturais de Nossa Senhora da Oliveira.