Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Natural de Roterdão, Holanda, morador na freguesia de São Nicolau, Porto, homem de negócio, filho de Luís Van Zeller, natural de Roterdão, e de sua mulher Joana Van Zeller; neto paterno de Arnaldo Van Zeller e de sua mulher Emerência Vander Steger, naturais de Roterdão; neto materno de Henrique Harles e de sua mulher Adriana Pouiv, naturais da Holanda.
Batizado na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, familiar do Santo Ofício, filho de Jerónimo Leite de Vasconcelos Pacheco Malheiro, natural de Leça, e de sua mulher D. Maria Teresa Josefa de Portugal, natural de Lisboa; neto paterno de António Leite Pacheco Malheiro, batizado na freguesia de Alcáçova, Santarém, familiar do Santo Ofício, comendador e cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Violante Engrácia de Sá, natural de Leça do Balio; neto materno de João Sanches Baena, batizado em São Pedro do Carvalhal, Óbidos, familiar do Santo Ofício, comendador e cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Violante Maria Antónia de Portugal, natural de Vila Viçosa.
Batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, morador nas varandas do Terreiro do Paço, escrivão dos contos do Reino e Casa, filho de Francisco Martins de Almeida, batizado na freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Ana Maria de Morais, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai; neto paterno de Francisco Martins, natural de Estremoz, e de sua mulher Maria de Almeida, batizado na freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; neto materno de Gonçalo Mendes Mergulhão, natural de Vila Viçosa, cavaleiro da Ordem de Cristo, moço da guarda-roupa de Sua Majestade, e de sua mulher D. Luísa da Cunha, batizado na freguesia de São Pedro de Alcântara, Lisboa.
Proprietário dos ofícios de escrivão das superintendências do sal e lastros de Setúbal, filho de Francisco da Silva e Sousa, batizado na freguesia de São Julião, Setúbal, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Josefa Maria da Cunha, natural de Setúbal; neto paterno de José da Silva, natural do lugar de Brasfemes, termo de Coimbra e morador em Setúbal, e de sua mulher Mariana de Sousa, natural de Setúbal; neto materno de José Correia da Cunha e de sua mulher Catarina Maria da Silva, naturais de Setúbal.
Batizado em Vila Nova de Anços, filho de Francisco de Vasconcelos e Sousa Gramacho Brandão Arnaut, batizado em Vila Nova de Anços, desembargador, e de sua mulher D. Maria Ana Bernarda de Nápoles e Menezes, natural de Águeda; neto paterno de Diogo da Costa Gramacho Brandão Arnaut e de sua mulher D. Maria Mascarenhas, natural do Funchal (filha de Francisco de Vasconcelos e de sua mulher D. Maria Mascarenhas); neto materno de António Vélez de Castelo-Branco Barreto e de sua mulher D. Francisca Catarina de Nápoles Lemos e Menezes, natural de Viseu.
Batizado na freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa, filho de João da Silva, natural de Penamacor, e de sua mulher Micaela Teresa, batizado na freguesia de São Miguel de Alfama; neto paterno de Manuel Martins, natural da Soalheira, e de sua mulher Catarina Fernandes, natural de Penamacor; neto materno de André Ferreira, batizado na freguesia dos Olivais, Lisboa, e de sua mulher Antónia Correia, batizado em Santo Estêvão de Alfama.
Batizado na freguesia da Sé, Elvas, cabo de esquadra no regimento de infantaria de Elvas, filho de Mateus Francisco Padrão, batizado na freguesia de Santa Justa, Lisboa, capitão de granadeiros em Elvas, e de sua mulher D. Antónia do Pilar Ferreira, batizado na freguesia da Sé, Elvas; neto paterno de António Francisco, natural de Vilar de Perdizes, e de sua mulher (2.ª) Jerónima da Encarnação, natural de Gralhas, termo de Montalegre; neto materno de Manuel Ferreira, batizado em Mourão, tenente de cavalos, e de sua mulher Catarina Gomes, batizado em São Vicente, Elvas.
Batizado na freguesia de São Miguel, Aveiro, e morador em Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho de João Francisco, batizado na freguesia de Pessegueiro, lugar de Soutelo, e de sua mulher Maria Lopes, batizado em Santa Maria de Palmaz, lugar dos Amieiros; neto paterno de António Francisco, natural do lugar de Soutelo, e de sua mulher Antónia João, natural de Paradela; neto materno de João Lopes de Carvalho, batizado na freguesia de São Martinho, lugar de Pindo de Cima, e de sua mulher Maria da Fonseca, batizado na freguesia de Santa Maria de Palmaz.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Ressurreição, Cascais, bacharel, ouvidor no Rio de Janeiro, filho de João Nunes Leal, natural de Colares, cavaleiro da Ordem de Cristo, sargento-mor do regimento de Cascais, e de sua mulher D. Francisca dos Santos, natural de Cascais; neto paterno de Domingos Nunes, natural de Colares, e de sua mulher D. Francisca Leal, natural de Colares; neto materno de Francisco Brás Gonçalves, natural da cidade do Porto, e de sua mulher D. Ana dos Santos, natural de Miragaia.