Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

Natural de Nancy, França, e morador na Rua Formosa, em Lisboa, médico da Câmara da Rainha-mãe, filho de João Francisco de Laugier e de sua mulher Bárbara Gerard; neto paterno de João Laugier e de sua mulher Catarina Chambon; neto materno de Francisco Gerard e de sua mulher Ana Chaubert.
Batizado na freguesia de Santa Inês, Ilhas de Goa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, sargento-mor de um dos regimentos do Estado da Índia, filho de Caetano de Sousa Pereira, natural de Vilar de Perdizes, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Josefa da Cunha Azinheiro, batizado na freguesia de Nossa Senhora da Vida, Baçaim, Estado da Índia; neto paterno de Alexandre de Sousa Pereira, batizado na pia de sua casa, em Vilar de Perdizes, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Joana Veloso, natural de Loivos, comarca de Chaves; neto materno de João da Cunha Azinheiro, natural de Montemor-o-Novo, e de sua mulher D. Francisca de Sousa Girão, natural de Baçaim.
Batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa, filho de Manuel da Silva, natural da freguesia de Santa Maria, Loures, e de sua mulher Joana Baptista, natural da freguesia de São Miguel de Milharado; neto paterno de Sebastião da Silva, natural do lugar do Pinheiro, freguesia de Santa Maria, Loures, e de sua mulher Domingas da Conceição, natural da mesma freguesia, neto materno de Brás Miguel e de sua mulher Catarina Silvestre, naturais de São Miguel de Milharado.
Batizado na Sé de Angra, Ilha Terceira, fidalgo cavaleiro da Casa Real, capitão de granadeiros na Praça da Baía, filho de Luís Diogo Leite Botelho de Vasconcelos, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Ana Josefa de Vasconcelos; neto paterno de Jácome Leite Botelho de Vasconcelos e de sua mulher D. Maria de Melo; neto materno de João de Teive de Vasconcelos e de sua mulher D. Maria de Vasconcelos, todos naturais da Sé de Angra, Ilha Terceira.
Batizado na paróquia de São Frei Pedro Gonçalves, Recife, Pernambuco, filho de António Borges da Fonseca, natural do lugar de Almofala, freguesia de São Pedro, termo de Castelo Rodrigo, mestre de campo, governador de Paraíba, e de sua mulher, D. Francisca Peres de Figueiroa, natural da freguesia de São Frei Pedro Gonçalves, Recife, Pernambuco; neto paterno de Francisco Coelho da Fonseca, natural de Lamego, e de sua mulher Maria da Fonseca Veloso, natural da freguesia da Sé, Lamego, morador em Arneiros; neto materno de João Baptista Jorge, natural da freguesia de Santa Cristina de Nogueira, arcebispado de Braga, e de sua mulher D. Rosa Fernandina Lourença Tenório, natural de Sevilha, Reino de Andaluzia.
Batizado em Oliveira do Conde e morador em São Miguel do Outeiro, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de João Lobo da Costa Borges e Abranches, natural de São Miguel do Outeiro, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Helena Maria de Melo e Mendonça, natural de Celorico da Beira; neto paterno de António Lobo de Abranches, natural de São Miguel do Outeiro, e de sua mulher D. Luísa Maria de Castro, natural de Oliveira do Conde; neto materno de Cristóvão de Sá e Mendonça, natural de Celorico da Beira, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Luísa Maria de Melo, natural de São Paio da Serra, comarca da Guarda.
Batizado na freguesia do Socorro, Lisboa, filho de Manuel António Botelho de Ferreira, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Antónia de Uzeda, batizado na freguesia dos Anjos; neto paterno de Aleixo Botelho de Ferreira, batizado na freguesia de Santa Justa, Lisboa, sargento-mor, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Marta Maria Soares de Sousa, batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto materno de António Luís de Uzeda, batizado na freguesia de Santa Cruz do Castelo, Lisboa, e de sua mulher D. Joana Baptista de Fontes Caminha, batizado na freguesia de São Julião, Lisboa.
Batizado na freguesia de São Sebastião, Alcafozes, termo de Idanha-a-Velha, a 14-01-1710, e morador no Rio de Janeiro, desembargador da Relação dessa cidade, filho de Bartolomeu Gonçalves Capelo, natural do lugar de Pomar, batizado na freguesia de Santa Maria Madalena, Jarmelo, e de sua mulher Maria dos Santos, batizado na freguesia de São Francisco, Orca, Castelo Novo; neto paterno de Miguel Gonçalves e de sua mulher Páscoa Jorge, naturais do lugar de Pomar; neto materno de João dos Santos e de sua mulher Catarina Rodrigues, naturais de Orca.
Natural da Praça de Mazagão e morador na freguesia dos Mártires, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho de Luís da Fonseca Zuzarte, cavaleiro fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo, sargento-mor, e de sua mulher D. Guiomar da Cunha da Costa, naturais de Mazagão; neto paterno de Manuel Gonçalves Neves, cavaleiro fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Júlia da Fonseca Zuzarte, naturais de Mazagão; neto materno de Luís de Loureiro de Abreu, cavaleiro fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo, Alcaide-Mor da Praça de Mazagão, e de sua mulher D. Leonor Salgueiro de Loureiro, naturais de Mazagão.
Natural de Aldeia Nogueira, termo de Azeitão, bacharel formado pela Universidade de Coimbra, filho de António de Macedo, natural de Aldeia Nogueira, capitão, e de sua mulher D. Anastácia Eufrásia do Carvalhal (irmã do bacharel João Mendes da Silva Jaques, de Jerónimo do Carvalhal e Sousa, de João Pacheco de Sousa e de Cipriano de Oliveira e Melo, todos habilitados na Ordem de Cristo), natural de Alvor, Reino do Algarve; neto paterno de Luís de Macedo, natural de Aldeia Nogueira, e de sua mulher Mariana Telles, natural de Alcobaça; neto materno de Manuel Jaques de Paiva, natural de Alvor, e de sua mulher Eufrásia do Carvalhal de Oliveira, natural de Odemira.
Batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa, filho de Pedro Hasse, batizado na freguesia de São Paulo, familiar do Santo Ofício, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Leonor de Larre, batizado na freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de André Hasse, batizado na freguesia dos Mártires, familiar do Santo Ofício, deputado da Junta do Comércio, e de sua mulher D. Luísa Maria da Cunha, batizado na freguesia dos Anjos, Lisboa; neto materno de Fernando de Larre, natural da cidade do Porto, familiar do Santo Ofício, cavaleiro da Ordem de Cristo, provedor dos Armazéns, e de sua mulher D. Filipa Leonor da Fonseca e Azevedo, batizado na igreja de Nossa Senhora da Conceição, Lisboa.
Natural do lugar de Crasto, freguesia de São João da Cova, Ribeira de Soaz, filho de Julião Vieira de Macedo, natural de Vila Seca, freguesia do Mosteiro de Vieira, e de sua mulher Catarina Cardoso, natural do lugar de Rio Longo, na mesma freguesia neto paterno de João Vieira, natural e morador no lugar de Vila Seca, e de sua mulher Maria Francisca, natural da freguesia de Santo Estêvão de Quantalães (?); neto materno de João Francisco e de sua mulher Catarina Cardoso, naturais do Bairro de Rio Longo.
Batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa, filho de António Cremer, natural da Holanda, e de sua mulher D. Catarina Sofia Van Zeller, batizado na freguesia de São Nicolau, Porto; neto paterno de Gerardo Cremer e de sua mulher Joana Gbers; neto materno de João Van Zeller, natural da cidade de Nivega, e de sua mulher D. Francisca Piper, batizado na freguesia de São Nicolau, Porto.
Natural da freguesia de Santiago de Pias, termo de Monção, filho de João Francisco e de sua mulher Maria Fernandes; neto paterno de João Francisco e de sua mulher Catarina Fernandes; neto materno de Francisco Pires e de sua mulher Maria Fernandes Gonçaleira, todos naturais e moradores na referida freguesia.
Filho de Baltazar de Sousa Pereira e de sua mulher D. Madalena Maria Telles de Távora; neto paterno de Alexandre de Sousa Pereira, Morgado de Vilar de Perdizes, e de sua mulher D. Angélica da Costa, naturais de Chaves; neto materno de Manuel Telles de Távora, natural de Lisboa, morador a Palhavã, e de sua mulher D. Maria de Sousa (irmã de António de Sousa de Macedo e filhos de Gonçalo de Sousa de Macedo, natural de Amarante, e de sua mulher D. Margarida Moreira, natural de Guimarães).
Natural da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, da vila da Cachoeira, recôncavo da Baía, capitão, filho de José da Costa Teixeira, natural da freguesia de Santa Maria de Coreixas, bispado do Porto, sargento-mor, e de sua mulher D. Mariana de Sousa Bettencourt, natural da vila da Cachoeira; neto paterno de José Teixeira da Costa e de sua mulher Águeda João, naturais de Santa Maria de Coreixas; neto materno de Miguel de Freitas Ferreira, natural da freguesia de São Miguel o Anjo, Rio de Galinhas, Arcebispado de Braga, capitão, e de sua mulher D. Ana de Sousa Bettencourt, natural de Taporande, freguesia de São Bartolomeu de Maragogipe, Baía.
Batizado na freguesia de Nossa Senhora da Candelária, Rio de Janeiro, filho de João Martins de Brito, batizado na freguesia de São João de Brito, termo de Guimarães, juiz da Alfândega do Rio de Janeiro, e de sua mulher Escolástica de Oliveira, batizado na freguesia da Sé, Rio de Janeiro; neto paterno de Diogo Martins e de Sua mulher Maria Gonçalves, naturais da referida freguesia de São João de Brito; neto materno António João de Oliveira, batizado na freguesia de Nossa Senhora da Vitória, Porto, e de sua mulher Francisca das Chagas, batizado na Sé do Rio de Janeiro.
Natural de Camarate e morador no Beco dos Almocreves, freguesia dos Anjos, Lisboa, capitão de uma companhia do regimento que vai para Moçambique, filho de Manuel José Quaresma, capitão de granadeiros, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Luísa Garcez (irmã do reverendo Dr. José Pereira Henriques, comissário do Santo Ofício), naturais de Camarate; neto paterno de João Antunes Pereira, natural da freguesia de Nossa Senhora da Ameixoeira, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Catarina Pereira, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa; neto materno de João Baptista Quaresma, natural da freguesia do Sacramento, e de sua mulher Catarina Pereira, natural da freguesia de Santa Maria, Loures.
Natural de Lisboa, irmão de Rui da Silva de Távora Coutinho, filhos de D. Manuel Pereira Coutinho e de sua mulher D. Maria Teresa da Silva, naturais de Lisboa; neto paterno de Heitor Mendes de Brito e de sua mulher D. Joana de Castro, naturais de Lisboa; neto materno de Pedro da Silva, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Catarina de Távora, natural da Ilha de São Tomé.
Batizado na freguesia de Santa Maria Madalena, Lisboa, desembargador da Casa da Suplicação, lente da universidade, colegial do Colégio Pontifício, filho de José de campos, batizado na freguesia de São Martinho do Couto, Moreira de Rei, e de sua mulher Joana Maria Antónia, batizado na Basílica de Santa Maria, Lisboa; neto paterno de Sebastião Gonçalves e de sua mulher Ângela de Novais, naturais da freguesia de São Martinho do Couto; neto materno de António Jorge do Rego, batizado na freguesia de Nossa Senhora dos Olivais, Lisboa, e de sua mulher Margarida de Paiva, batizado na freguesia de Santa Maria Madalena, Lisboa.
Batizado na freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, filho de Romão da Costa Freitas, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, e de sua mulher Maria Josefa da Encarnação, batizado na freguesia de Santos-o­Velho, Lisboa; neto paterno de Miguel Rodrigues, natural da freguesia de São Salvador da Macieira, comarca da Maia, e de sua mulher Maria Egipcíaca, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai; neto materno de Gonçalo da Silva, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, e de sua mulher Antónia Maria, batizado na freguesia de Santos-o-Velho.
Batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, e morador na Quinta da Palma de Baixo, freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, filho de Luís António da Costa Serejo e Vasconcelos, batizado na freguesia dos Mártires, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Ana Teresa de Jesus e Almeida, batizado na freguesia da Madalena, Lisboa; neto paterno do Dr. João Baptista Henriques, batizado na freguesia do Sacramento, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Antónia Xavier de Vasconcelos, batizado na freguesia dos Mártires; neto materno de António Teixeira de Almeida, batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher Josefa Maria, batizado na freguesia do Sacramento, Lisboa.