Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Natural do Sabugal e morador em Penamacor, capitão de infantaria pago na província da Beira, familiar do Santo Ofício, filho de Pedro Álvares e de sua mulher Maria Antunes Lousa, naturais do Sabugal; neto paterno de Pedro Álvares e de sua mulher Filipa Martins, naturais do Sabugal; neto materno de António Antunes Lousa e de sua mulher Isabel Lourenço, naturais do Sabugal.
Natural da freguesia de Santo António, lugar do Curral das Vacas, termo de Monforte do Rio Livre, filho natural do Padre Francisco de Avilez Carneiro, natural do lugar de Curral das Vacas, e de Maria Dias, natural da freguesia de São Romão, lugar de Edral, concelho de Lomba; neto paterno de Francisco de Avilez Ramires e de sua mulher Isabel Carneiro, naturais de Curral das Vacas; neto materno de Francisco Domingues e de sua mulher Ana Afonso, naturais do lugar de Edral.
Morador na freguesia da Várzea, termo da cidade de Olinda, capitania de Pernambuco, filho do capitão Francisco Álvares Camelo, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria da Silveira, naturais da dita freguesia, neto paterno de Belchior Álvares Camelo, natural do lugar de Eiras, freguesia de Santa Cruz, concelho de Baião, que embarcou para Pernambuco com 12 anos, e de sua mulher Joana Bezerra, natural da dita freguesia da Várzea; neto materno de António Toledo Machado, natural da Ilha Terceira, e de sua mulher Isabel Miranda, natural da freguesia de Ipojuca, termo de Olinda.
Natural e morador em Pernambuco, filho do capitão António Álvares de Sá, natural de Muribeca, Pernambuco, e de sua mulher D. Margarida Cavalcanti, natural da freguesia da Várzea, Pernambuco; neto paterno de Manuel Álvares de Carvalho, natural da cidade do Porto, e de sua mulher Maria de Sá, natural de Muribeca; neto materno de Cosme Bezerra Monteiro e de sua mulher D. Leonarda Cavalcanti, naturais da referida freguesia da Várzea.
Natural do Rio de Janeiro e morador na cidade de Natal, capitania do Rio Grande de Pernambuco, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Matias de Albuquerque Maranhão, natural da capitania de Pernambuco, e de sua mulher D. Isabel da Câmara, natural do Rio de Janeiro; neto paterno de Jerónimo de Albuquerque Maranhão e de sua mulher D. Catarina Pinheiro, naturais da capitania de Pernambuco; neto materno de Pedro Gago da Câmara, natural da Ilha de São Miguel, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher Isabel de Oliveira, natural do Rio de Janeiro.
Batizado na freguesia de Nossa Senhora da Candelária, Rio de Janeiro, bacharel formado em cânones, filho do mestre de campo António Ramos dos Reis, batizado na freguesia de Campanhã, Porto, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher Vitória dos Reis, batizado no convento de São Bento, Rio de Janeiro; neto paterno de António Martins e de sua mulher Maria Gonçalves, naturais de Campanhã, Porto; neto materno de avós incógnitos.
Natural de Nossa Senhora do Pilar, Vila Rica do Ouro Preto, bispado de Mariana, capitão regente do forte de São Domingos de Benfica, na cidade do Rio de Janeiro, familiar do Santo Ofício, filho do guarda­mor António de Meireles Rebelo Pereira, natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, e de sua mulher D. Mariana dos Anjos Moreira de Novais, batizado na freguesia da Sé, Porto; neto paterno do alferes António de Meireles Rebelo Pereira, natural da freguesia de São João Baptista, Távora, bispado de Lamego, e de sua mulher Antónia Domingues de Gusmão, natural da freguesia de Cedofeita, Porto; neto materno de João Moreira Rodrigues, natural de São João de Ver, comarca da Feira, e de sua mulher Lourença de Novais Ferreira, natural de Santa Eulália de Godinhaços, concelho do Salvador, arcebispado de Braga.
Natural de São Salvador, Castelões de Cepeda, e morador na cidade da Baía, filho de Miguel Dias, natural do lugar de Mugueira, freguesia de São Romão, Mouriz, bispado do Porto, e de sua mulher Maria de Sousa, natural de São Salvador, Castelões de Cepeda; neto paterno de Baltazar Gonçalves, natural do lugar de Santa Ana, e de sua mulher Maria Antónia, natural do lugar de Mugueira, tudo na freguesia de São Romão, Mouriz; neto materno de Manuel Rodrigues, natural do lugar de Pias, e de sua mulher Catarina Antónia, natural do lugar de Cavadas, freguesia de São Salvador, Castelões de Cepeda.
Batizado na freguesia de Santo Antão, Évora, e morador em Cabeço de Vide, capitão, filho de Amaro Rodrigues Borralho, natural de Estremoz, cavaleiro da Ordem de Cristo ·e de sua mulher D. Josefa Fragoso Botto, natural de Évora; neto paterno Manuel Rodrigues e de sua mulher Maria Borralho, naturais de Estremoz; neto materno de Manuel Reis, natural do lugar do Bolho (?), a três léguas de Coimbra, e de sua mulher Isabel Fragoso, natural de Évora.
Natural da Praça de Mazagão e morador no Campo de Santa Clara, em Lisboa, filho do sargento-mor Silvestre Ferreira da Silva, batizado na freguesia de Nossa Senhora de Oliveira, Guimarães, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Luísa da Conceição, natural de Mazagão; neto paterno de Domingos Ferreira, natural da freguesia de São Tomé, Abação, termo de Guimarães, e de sua mulher Francisca da Silva, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães; neto materno de António Botelho Riscado e de sua mulher D. Domingas Lobato, naturais de Mazagão.
Natural da freguesia de Santo André de Gondizalves, termo de Braga, e morador em Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho de Amaro Francisco e de sua mulher Maria Ferreira, naturais do lugar do Mosteiro, freguesia de Santa Ana, Couto de Vimieiro, extramuros de Braga; neto paterno de António Martins, natural da freguesia de São Lourenço, Celeirós, e de sua mulher Maria Francisca, natural da freguesia de Santa Ana, ambos no Couto de Vimieiro; neto materno de Manuel Ferreira Vicente, natural de Santa Maria de Ferreiros, termo de Braga, e de sua mulher Catarina Ferreira, natural da freguesia de Santa Ana, Couto do Vimieiro.
Natural do Languedoc, França, médico da Real Câmara, filho de António Fabre e de sua mulher Maria Lange; neto paterno de Pedro Fabre e de Isabel Nogueira (sic); neto materno de Martins de Nogueira (sic) e de Margarida Lambert, todos naturais do Languedoc.
Batizado na freguesia da Ajuda, Lisboa, filho de João de Espinosa e de sua mulher Jerónima Pereira; neto paterno de Raimundo de Espinosa e de sua mulher Isabel Fageta, franceses; neto materno de António Diniz, natural de Oeiras, e de sua mulher Maria Pereira, batizado na freguesia de São Miguel de Alfama, Lisboa.
Natural e morador na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, filho de Gregório Dutra de Leão e de sua mulher Ana da Silva, naturais da Ilha do Faial; neto paterno de Francisco Dutra de Leão e de sua mulher Ana Camacho, naturais da freguesia de Santa Catarina, lugar de Castelo Branco, Ilha do Faial; neto materno de Mateus da Silva e de sua mulher Grácia Marques, naturais da freguesia de Santa Catarina, Feiteira, Ilha do Faial.
Batizado na freguesia de Nossa Senhora do Bom Sucesso e Almas do Rio de São Francisco e das Velhas, vulgarmente chamada freguesia de Corvelo, comarca da Baía, sargento-mor na praça da Baía, filho do coronel Alexandre Gomes Ferrão Castelo-Branco, natural de Sergipe do Conde, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Cardoso de Oliveira, natural de Pernambuco; neto paterno de António Gomes, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Damiana Francisca de Castelo-Branco, batizado na freguesia de São João da Barra, patriarcado de Lisboa; neto materno do coronel Salvador Cardoso de Oliveira, natural da cidade de São Paulo, e de sua mulher D. Maria da Cruz Portocarreiro, natural da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, vila do Penedo, comarca de Alagoas.
Natural de Macau, filho de Gaspar Franco da Silva, natural de Atouguia, e de sua mulher Isabel da Cunha, natural de Macau; neto paterno de Gaspar Correia da Silva e de sua mulher Isabel de Barbuda, naturais de Atouguia da Baleia; neto materno de José da Cunha d'Eça e de sua mulher D. Maria Lançarote, natural de Goa.
Natural de Celorico, comarca da Guarda, filho de João Gomes da Fonseca e de sua mulher Maria Tomé de Escovar; neto paterno de Manuel Gomes e de sua mulher Isabel Gomes, naturais de Celorico; neto materno de António Fernandes e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais do lugar da Lajeosa, termo de Celorico da Beira.
Nasceu na freguesia do Bom Jesus, Ilha e fortaleza de Caranja, a 13-06-1659, e morador em Baçaim, Estado da Índia, filho de Luís Perestrelo de Sousa, natural da mesma Ilha, e de sua mulher D. Maria de Figueiredo, natural de Baçaim; neto paterno de André Perestrelo de Sousa, natural da Ilha da Caranja, e de sua mulher D. Luísa de Almeida, natural de Tanã; neto materno de Domingos Baracho de Figueiredo, natural de Goa, e de sua mulher D. Luísa de Sousa, natural de Baçaim.
Natural da freguesia de Caíde e morador em Arrifana do Sousa, filho de João Coelho Pinto e de sua mulher Ana Camelo; neto paterno de João Coelho e de sua mulher Catarina Francisca; neto materno de Gonçalo Camelo e de sua mulher Catarina Borges, todos naturais de Caíde.
Natural e morador em Goa, Estado da Índia, filho de Inácio Correia Pereira de Lacerda, batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa, e de sua mulher D. Francisca Antónia de Melo, natural de Goa, Estado da Índia; neto paterno de António Correia Pereira de Lacerda, natural de Serpa, e de sua mulher D. Filipa de Melo, natural de Beja; neto materno de José Homem da Costa e de sua mulher D. Isabel de Melo, naturais de Goa.
Natural e morador na cidade do Porto, capitão, filho de António da Costa Neves e de sua mulher Maria Brandão; neto paterno de João da Costa e de sua mulher Antónia Ferreira; neto materno de Domingos Brandão e de sua mulher Antónia Fernandes, todos naturais da freguesia da Sé, Porto.
Batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, filho do capitão José da Silva de Azevedo, batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher D. Jerónima Madalena de Vilhena, batizado na freguesia de São José, Lisboa; neto paterno de Brás Nunes da Silva, batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher Inês da Silva, batizado na freguesia de São José, Lisboa; neto materno de Manuel da Costa e de sua mulher Filipa Borges de Vilhena, naturais de Lisboa.
Natural de Goa, Estado da Índia, e morador na cidade da Baía, coronel, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Manuel de Campos Mergulhão, natural de Vila Viçosa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Nogueira, natural de Goa; neto paterno de Gonçalo Mendes Mergulhão, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Isabel de Campos, naturais de Vila Viçosa; neto materno de Domingos Lopes, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Inês Nogueira, naturais de Goa.
Natural de Ovar, bacharel, filho do capitão José Ribeiro de Melo e de sua mulher D. Ana Maria Pereira; neto paterno de Gaspar Ribeiro de Melo e de sua mulher D. Sebastiana de Pinho Brandão; neto materno de Manuel Pereira Rebelo e de sua mulher Maria Pinto, todos naturais de Ovar.
Batizado na freguesia dos Mártires, Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho natural de Marçal da Silva dos Santos, natural da freguesia da Conceição Nova, Lisboa, e de Francisca Bernarda, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de António da Silva, batizado na freguesia do Loreto, Lisboa, e de sua mulher Maria da Encarnação, natural de Loures; neto materno de Ricardo Creforte, natural de Londres, Inglaterra, e de sua mulher Maria Kelly, natural de Dublin, Irlanda.
Natural da freguesia de São Lourenço da Mata, termo de Olinda, sargento-mor, filho do capitão-mor João Cavalcanti de Albuquerque, natural da mesma freguesia e de sua mulher D. Simoa de Albuquerque, natural da freguesia de Sirinhaém, na mesma capitania; neto paterno de Cristóvão de Holanda de Albuquerque, natural de São Lourenço da Mata, e de sua mulher D. Catarina da Costa Calheiros, natural da freguesia de Santo Amaro de Jaboatão, termo de Olinda; neto materno do capitão-mor Álvaro Fragoso de Albuquerque de sua mulher D. Maria de Albuquerque, naturais de Sirinhaém.
Natural da freguesia de Salvador, Castelões de Cepeda, e morador no seu engenho de Santo António do Ribeirão do Gama, em Minas Gerais, filho de João Coelho e de sua mulher Maria de Oliveira, moradores na dita freguesia; neto paterno de Manuel Simões, natural do lugar de Cepeda, e de sua mulher Catarina João de Oliveira, natural de Castelões de Cepeda; neto materno de Domingos Gonçalves, natural da freguesia de Baltar, e de sua mulher Grácia de Oliveira, natural de Salvador de Castelões de Cepeda.
Natural do Porto, filho de António Carvalho, natural de São Veríssimo de Nevogilde, termo do Porto, e de sua mulher Maria de Carvalho, natural do Porto; neto paterno de António Carvalho e de sua mulher Maria Antónia, naturais de São Veríssimo de Nevogilde; neto materno de André Carvalho e de sua mulher Maria Lopes, naturais do Porto.
Morador na Índia, filho de Simão Gomes de Sequeira e de sua mulher Ana Manuel Baracho, moradores na Índia; neto paterno de Aires Gomes de Sequeira, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, e de sua mulher Isabel de Sequeira, natural de Goa, que depois de viúva foi freira em Tomar, com o nome de Luísa de Jesus; neto materno de Rui Gomes Baracho, natural da Lourinhã, e de sua mulher Ana Manuel de Freitas, natural da Índia.
Natural da cidade do Grão-Pará, estado do Maranhão, filho de Alexandre de Alfaia e de sua mulher D. Maria de Vasconcelos; neto paterno de Domingos Monteiro e de sua mulher Maria de Alfaia; neto materno de António Furtado de Mendonça e de sua mulher D. Isabel Pestana, todos batizados na igreja matriz da cidade do Grão-Pará, estado do Maranhão.
Batizado na freguesia do Socorro, Lisboa, filho de Bartolomeu de Barros Caminha, natural de Lisboa, moço fidalgo da Casa Real, e de Mariana do Amaral, natural da freguesia de Santo André, Lisboa; neto paterno de Afonso de Barros Caminha, natural de Viana do Minho, moço fidalgo da Casa Real, familiar do Santo Ofício, do conselho ultramarino, e de Joana Carvalho, natural de Frielas; neto materno de João Rodrigues, natural da freguesia de Santo André, Lisboa, e de sua mulher Bernarda do Amaral, natural da freguesia de Santo André, Lisboa.
Natural do lugar de Lagomar, termo de Bragança, e morador em Ponte da Barca, filho de Julião Afonso, natural da freguesia de Santiago, lugar de Sabariz, e de sua mulher Maria Pires, natural do lugar de Lagomar; neto paterno de João Afonso, natural do lugar de Carrazedo e morador em Sabariz, e de sua mulher Helena Gonçalves, natural de Lagomar; neto materno de Domingos Pires, natural de Lagomar, e de sua mulher Domingas Martins, natural do lugar de Dine, tudo no bispado de Bragança.
Batizado na freguesia de São Nicolau, Porto, e morador na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, filho de António da Cunha, natural da freguesia de São Bartolomeu do Rego, termo da vila de Basto, e de sua mulher D. Ana Josefa da Fonseca Pinto, batizado na freguesia da Conceição Velha, Lisboa; neto paterno de Pedro Ribeiro da Cunha e de sua mulher Margarida Lopes, naturais de São Bartolomeu do Rego; neto materno de António Pinto de Carvalho, natural da quinta da Taipa, batizado em Macinhata, junto a Oliveira de Azeméis, e de sua mulher Luísa da Silva, natural da freguesia de Santa Maria da Graça, Setúbal.
Natural de Porto de Mós e morador em Lisboa, filho de António GaIvão de Oliveira, natural de Porto de Mós, e de sua mulher Mécia Lopes de Paiva, natural de Idanha-a-Nova; neto paterno de João Aparício, natural do lugar de Formilo, freguesia de São Sebastião, lugar da Granja Nova, território do mosteiro de Santa Maria de Salzedas, e de sua mulher Maria GaIvão de Oliveira, natural de Porto de Mós; neto materno de André Gomes e de sua mulher Maria Lopes, naturais de Idanha-a-Nova.