Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

32 records were found.

Registo diário e mensal das entradas e saídas da cevada e favas. Contém balanço da conta do recebedor António Faustino Pereira, de 1798 a 1801, com data de 16 de abril de 1804 e assinatura do contador das Reais Cavalariças Guilherme Cândido Xavier e Brito. Termos de abertura e de encerramento pelo Marquês de Marialva.
Registo diário das entradas e saídas da cevada e favas na conta do recebedor António Faustino Pereira. Termos de abertura e de encerramento pelo Marquês de Marialva.
Registo diário e mensal das entradas e saídas da cevada na conta do recebedor António Faustino Pereira. Termo de abertura pelo Marquês de Marialva e termo de encerramento pelo contador Guilherme Cândido Xavier de Brito. Contém balanço da conta dos anos de 1828, 1830 e 1831.
Registo diário das entradas e saídas da cevada na conta do recebedor António Faustino Pereira. Termos de abertura e de encerramento pelo Marquês Estribeiro-mor.
Recebedor geral dos Celeiros e Palheiros: António Faustino Pereira. Escrivão das Reais Cavalariças: António José da Fonseca e Oliveira.
Recebedor geral dos mantimentos: António Faustino Pereira. Escrivão das Reais Cavalariças: António José da Fonseca e Oliveira.
Registo diário e mensal das entradas e saídas da palha na conta do recebedor António Faustino Pereira. Contém um fólio solto. Contém balanços da conta corrente relativos aos anos de 1829, 1830 e 1831.Termo de abertura pelo Marquês de Marialva. Livro numerado e rubricado pelo contador das Reais Cavalariças Guilherme Cândido Xavier de Brito.
Registo mensal das entradas e saídas da cevada. Recebedor geral dos mantimentos: António Faustino Pereira. Escrivão das Reais Cavalariças: António José da Fonseca e Oliveira.
Recebedor geral dos mantimentos: António Faustino Pereira. Escrivão das Reais Cavalariças: António José da Fonseca e Oliveira.
Recebedor geral dos mantimentos: António Faustino Pereira. Escrivão das Reais Cavalariças: António José da Fonseca e Oliveira.
Registo diário das entradas e saídas da palha. Recebedor: António Vivas.
Registo diário das entradas e saídas da cevada e favas. Escrivão: Guilherme Cândido Xavier e Brito. Contém, em fólios separados: “Estado em que foi achado o celeiro geral das Reais Cavalariças, no dia 18 de outubro de 1798, por falecimento do recebedor António Vivas.” A partir de 26 de outubro de 1798, o recebedor passa a ser António Faustino Pereira. Termos de abertura e de encerramento pelo Marquês de Marialva.
Inclui um fólio solto: “Relação da cevada que o capitão-mor de Vila Franca fez conduzir para o Erário Régio.”
Registo mensal das entradas e saídas da cevada e palha. Contém um conjunto de fólios constituído pelos recibos de entrega da cevada e palha pelo recebedor António Faustino Pereira no ano de 1842.
Recebedor geral dos mantimentos: António Faustino Pereira. Escrivão das Reais Cavalariças: António José da Fonseca e Oliveira. Contém 1 caderno com anotações.
Registo mensal das entradas e saídas do grão. Contém termo de abertura assinado pelo fiscal Francisco Maria Pereira Botto.
Registo mensal das entradas e saídas da palha. Contém termo de abertura assinado pelo fiscal Francisco Maria Pereira Botto.
Mapas mensais com a entrada e saída de cevada, fava, milho, aveia, feno, cevada em verde, palha de trigo e palha de cevada.
Registo da cevada comprada pelo Feitor António Vicente Duarte para provimento das Reais Cavalariças. Inclui instruções quanto aos procedimento a adotar na compra e entrega da cevada. Contém um fólio solto.
Registo mensal das entregas e saídas de aveia, favas, milho e feno das Reais Cavalariças.
Registo mensal das entregas e saídas de aveia, favas, milho, feno das Reais Cavalariças.
Registo mensal das entradas e saídas da palha e cevada na conta corrente do diretor das Reais Cavalariças José Maria da Cunha. A partir de dezembro de 1884 o responsável é o fiscal das Reais Cavalariças Francisco José Pinto. Contém termos de abertura e encerramento assinados pelo Intendente António Severino Alves.
Registo mensal das entradas e saídas da palha e cevada dos depósitos das Reais Cavalariças. Fiel das Reais Cavalariças e Palheiros: João António Alves. Contém termos de abertura e encerramento assinados pelo Duque estribeiro-mor.
Mapas mensais com a entrada e saída de cevada, fava, milho, aveia, feno, cevada em verde, palha de trigo e palha de cevada.
Registo mensal das entradas e saídas da cevada e palha. Fiel: António Zacharias. Contém dois cadernos com o registo do consumo da palha e da cevada em junho de 1844.