Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

160 records were found.

Objeto da ação: o réu é acusado de recolher parte dos bens que ficaram por falecimento de Bernardino José Borniganga e de André Godinho, os quais ficaram para pagamento de suas dívidas, e por isso se considerou um crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão.
Objeto da ação: erros de ofício, por ter cometido excessos na execução da Ordem da Conservatória da Moeda. Réu/Filiação: Domingos da Veiga e Maria Marcelina. Réu/Naturalidade: Aldeia Galega do Ribatejo. Réu/Profissão: meirinho do Geral da Vila de Aldeia Galega do Ribatejo.
Objeto da ação: erros de ofício, por não praticar todas as formalidades exigidas em relação ao autor. Réu/Profissão: juiz do Julgado da Póvoa de Santo Adrião.
Objeto da ação: o réu é acusado de erros de Chancelaria e excessos de diligência e outros danos. Réu/Profissão: ex-escrivão do Julgado da Póvoa de São Martinho.
Objeto da ação: o réu é acusado de extorquir determinada quantia. Foi-lhe apreendido um boi vivo e 92 arráteis de carne de 22 arrobas. Réu/Profissão: meirinho do Real Contrato do Tabaco. Apensos: 1.
Objeto da ação: os réus foram acusados de erros de ofício. 2.º Réu/Profissão: escrivão do Julgado da Cabeça da Póvoa de D. Martinho.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão serventuário do Juízo da Correição do Cível da Cidade.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício por extorsão de dinheiro entre outros crimes. Réu/Profissão: escrivão de Público Judicial e Notas da Vila da Aldeia Galega do Ribatejo. Apensos: 28.
Objeto da ação: erros de ofício por não citar e lavrar notificações, por cobrar salários demasiado elevados para além de outros excessos. Réu/Profissão: escrivão do Judicial na Vila do Barreiro. Autor/Profissão: moleiro da Vila do Barreiro.
Objeto da ação: o réu é acusado de erros de ofício e excessos ao cobrar salários demasiado elevados. Réu/Profissão: tabelião da Judicial da cidade de Portalegre. Autor/Profissão: escrivão.
Objeto da ação: erros de ofício, excessos e falsidade. Réu/Profissão: escrivão proprietário. Apensos: 2.
Objeto da ação: erros de ofício e falsidades. Réu/Profissão: ex-escrivão do Geral e Notas da Vila de Almodôvar. Apensos: 2.
Objeto da ação: erros de ofício e da fuga de um preso. Réu Filiação: José Francisco e Inácia Maria. Réu/Naturalidade: Loures Réu/Estado civil: casado com Ana Joaquina. Réu/Profissão: juiz do Julgado de Santo Antão do Tojal. Apensos: 1.
Objeto da ação: o réu é acusado de se recusar a passar certidão de requerimento. Réu/Profissão: escrivão da Câmara da Vila de Abrantes.
Objeto da ação: o réu é acusado de erros de ofício por não ter passado um precatório competentemente. Réu/Profissão: escrivão dos Órfãos da Repartição do Meio.
Objeto da ação: crime de erros de ofício, sendo por isso suspenso pelo juiz ordinário. Réu/Profissão: escrivão do Geral na Comarca de Tomar.
Objeto da ação: o réu é acusado de ter feito uma citação para execução de uma sentença. Réu/Profissão: escrivão do Julgado da Lousã.
Objeto da ação: os réus são acusados de não terem respeitado o mandado de conservação de um despacho de um juiz, sobre a permanência da abertura de uma porta na loja do agravante, na rua Nova de El Rei. 2.º Réu/Profissão: escrivão da Corte e Casa.
Objeto da ação: o réu é acusado de erros de ofício e outros crimes. Réu/Profissão: escrivão da Câmara da Vila do Bispo.
Objeto da ação: o réu é acusado de falsidades e erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão do Juízo Geral da Vila de Ourém. Autor/Naturalidade: Urqueira. Apensos: 1.
Objeto da ação: o réu é acusado de ter cometido um erro no seu ofício, na concessão dada ao criado do coronel Pontes que se acha preso na mesma cadeia e em segredo. Réu/Profissão: carcereiro da Cadeia do Castelo.
Objeto da ação: o réu é acusado de contrabando. Réu/Profissão: meirinho do Real Contrato do Tabaco.
Objeto da ação: o réu é acusado de erro de ofício. Réu/Profissão: oficial da Superintendência Geral dos Contrabandos. Apensos: 2.
Objeto da ação: acusação de erros cometidos no seu ofício de juiz, nomeadamente acusações falsas relativa à entrada de gados nas fazendas alheias; embargava os carros das pessoas pobres; era cobrador da sisa, não devendo ser; quase nunca se encontrava no Julgado. Réu/Profissão: juiz do Julgado da Charneca. Autora/Estado civil: viúva.
Objeto da ação: os réus foram acusados de extorquir dinheiro a padeiros e lavradores da capital. Réu/Profissão: oficial da Superintendência Geral dos Contrabandos e Descaminhos.
Objeto da ação: o réu é acusado de cometer erros de ofício tais como falta de respeito aos seus deveres e obediência aos seus superiores. Réu/Profissão: escrivão do Julgado da Charneca. Apensos: 2.
Objeto da ação: o réu é acusado de cometer erros de ofício no exercício do seu cargo de escrivão dos órfãos da vila de Monforte. Réu/Profissão: escrivão dos Órfãos da Vila de Monforte. Autor/Profissão: lavrador.
Objeto da ação: o réu denunciou-se a si próprio, pois passou uma escritura de compra na qual faltavam dois documentos que deveriam estar inclusos. Réu/Profissão: tabelião do Público de Notas da cidade de Lisboa.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer erros e excessos no exercício das suas funções. Réu/Profissão: escrivão proprietário da Câmara e anexos da Vila de Aldeia Galega. Apensos: 1.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer um erro de ofício, ao fazer uma apreensão de carne, em vez de a conduzir à estação correspondente, como era devido. Réu Filiação: Francisco Carneiro Homem Souto Maior e Margarida Cândida da Conceição. Réu/Naturalidade: Lisboa. Réu/Estado civil: casado com Maria Luísa. Réu/Profissão: oficial da Superintendência Geral dos Contrabandos. Apensos: 3
Objeto da ação: os réus foram acusados de extorquírem dinheiro à autora, no exercício abusivo das suas funções. 2.º Réu/Profissão: escrivão do ofício do Juízo dos Órfãos.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer excessos e abuso de autoridade aquando de uma diligência que fez a casa do autor, com mais dois oficiais, para procederem a uma penhora. Réu/Profissão: alcaide do Bairro da Mouraria.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer imposturas e falsidades no exercício das suas funções. Réu/Profissão: inquiridor do Cível e Crime da Cidade de Lisboa.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer erros e excessos no exercício das suas funções. Réu/Profissão: inquiridor do Cível da Cidade.
Objeto da ação: o réu denunciou-se a si próprio, pois assinou e reconheceu um documento a João Rufino Alves Basto, que soube mais tarde ser falso. Réu/Profissão: tabelião de notas da cidade de Lisboa.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer erros e excessos no exercício das suas funções. Réu/Profissão: escrivão das Armas do Juízo do Cartaxo.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer irregularidades no exercício das suas funções. Réu/Profissão: escrivão do Geral da Vila do Cartaxo.
Objeto da ação: o réu foi acusado de exercer arbitrariamente a sua profissão e de insultar e tratar mal as pessoas que acorrem ao seu cartório. Réu/Profissão: escrivão do Geral, Notas e Órfãos da Vila do Crato.
Objeto da ação: o réu foi acusado do crime de roubo de um jumento, tendo também andado pela vila de Abrantes pedindo esmolas juntamente com um Horta Pimentel.
Objeto da ação: o réu é acusado de esconder autos e pedir dinheiro às pessoas para preparar qualquer diligência. Foi suspenso das suas funções pelo provedor da cidade de Leiria. Réu/Profissão: escrivão dos Órfãos da cidade de Leiria.
Objeto da ação: os réus foram acusados de falhas graves no exercício das suas profissões. O primeiro réu escondia autos e pedia dinheiro às partes para proceder a qualquer diligência; o segundo réu revelou falta de exatidão no cumprimento do seu dever para com um almocreve e o terceiro réu praticou excessos numa diligência que fizera na freguesia de Santo Estêvão das Galés. 1º Réu/Profissão: escrivão proprietário do ofício dos Órfãos da cidade de Leiria. 2º Réu/Profissão: oficial dos Descaminhos dos Reais Direitos. 3º Réu/Profissão: alcaide proprietário do Bairro da Mouraria. Apensos: 3.
Objeto da ação: o réu foi acusado do crime de agressão e ferimentos feitos a Aleixo Oeiros Galego. Apensos: 1.
Objeto da ação: o crime do réu em provocar desordem com um seu irmão, o padre Manuel António Machado.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão dos Órfãos da Vila de Santiago do Cacém.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão do Julgado de Bucelas.
Objeto da ação: o crime de embargo de quatro vacas que transitavam no distrito, não as restituindo sem que o dono lhe desse cinco moedas em metal. Réu/Profissão: juiz do Julgado de Frielas. Autor/Estatuto social: escrivão do Julgado de Frielas.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: com ofício no Real Contrato do Tabaco. Autor/Naturalidade: Inglaterra. Autor/Profissão: negociante.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão de Vila Velha de Ródão. Apensos: 1.
Objeto da ação: o réu foi acusado de ter feito uma escritura sem esta constar nos livros de distribuição.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu Filiação: Manuel da Costa Pereira e Catarina Maria. Réu/Naturalidade: Alcobaça. Réu/Estado civil: casado com Maria Catarina Rosa. Réu/Profissão: escrivão da Vila de Santa Catarina.
Objeto da ação: o crime de erros e excessos na função que os réus desempenhavam. Autor/Profissão: escrivão do Crime do Bairro de Alfama.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer erros de ofício. Réu/Profissão: ex-escrivão do Cível da Cidade.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: proprietário do ofício do Cível e Crime e tabelião de Notas na Vila da Atalaia, comarca de Tomar.
Objeto da ação: o réu foi acusado de erros de ofício. Réu/Profissão: oficial de diligências da Repartição da Alfândega das Sete Casas.
Objeto da ação: o réu foi acusado de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão Serventuário da Vila de Azeitão.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer erros de ofício. Réu/Profissão: ex-escrivão da Câmara.
Objeto da ação: o réu foi acusado de receber indevidamente dinheiro de António Ferreira dos Santos Malheiro, pedindo este que possa penhorar ao réu o seu dinheiro. Apensos: 1.
Objeto da ação: o réu foi acusado de insultar Teotónio Évora Freira de Lima. Réu/Profissão: ex-escrivão do Juiz do Geral da Vila de Tomar. Apensos: 1.
Objeto da ação: o crime de acumulação de dois cargos, o de alcaide e procurador e o de prática de excessos em penhoras. Réu/Profissão: ex-alcaide da Vila de Alcochete. Autor/Estatuto social: lavrador.
Objeto da ação: o crime de executarem ordens sem autorizações judiciais. Réu/Profissão: alcaide do Bairro de Andaluz. Apensos: 1.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: alcaide de segunda da Segunda Vara do Bairro Alto. Autor/Estatuto social: negociante.
Objeto da ação: o réu foi acusado de falsidades. Apensos: 1.
Objeto da ação: o réu foi acusado de erros de ofício. Réu/Profissão: proprietário do ofício de escrivão dos Órfãos da vila de Nisa.
Objeto da ação: o crime de mancebia. Réu Filiação: Félix José de Abreu e Rosário Maria. Réu/Naturalidade: natural de São Pedro do Sul. Réu/Estado civil: viúvo de Ana Margarida.
Objeto da ação: o crime de acusação sem provas sobre a mesma. Réu/Estado civil: casado com Manuel Ferreira.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão do meirinho da cidade e do Geral.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão do Geral.
Objeto da ação: o crime de excessos na sua função. Réu/Profissão: oficial de Alfândega das Sete Casas.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão dos Órfãos da Aldeia Galega.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: alcaide do lugar de Barcarena. Apensos: 2.
Objeto da ação: com o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão das Armas do Bairro da Ribeira.
Objeto da ação: o suplicante justificou perante a Justiça que a acusação que sofreu de que para além de ser carcereiro e alcaide da vila de Alcochete é também procurador nas diligências que Manuel António Varela era falsa, e só foi possível ser feita com recurso a testemunhas falsas. Réu/Profissão: alcaide da Vila de Alcochete. Apensos: 1.
Objeto da ação: os réus foram acusados de desencaminhar os direitos reais e que recebem diariamente dinheiro por fazendas que encontram sem despacho, sendo assim acusados do crime de extorsão. Réus/Profissão: oficiais da Real Fazenda.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer erros de ofício, isto por deixar andar em liberdade Eusébio Pereira e José da Silva Ralha na sua jurisdição sem os prender, não cumprindo assim com o seu dever. Réu/Profissão: escrivão da Vila de Santa Catarina.
Objeto da ação: o suplicante vem justificar que os oficiais da Justiça, neste caso o escrivão do Bairro de Santa Catarina Manuel José Araújo Aguiar e o alcaide do Bairro da Mouraria Francisco António de Castro, o insultaram chamando-lhe ladrão tendo mesmo levado as mãos à cara do suplicante. Apensos: 1.
Objeto da ação: o suplicante justificou perante a Justiça que um Daniel Cordeiro Araújo o acusou vindo o suplicante pedir que só se apresente ao procurador quando se restabelecer, pois encontra-se enfermo já tendo 80 anos de vida sendo que a acusação de que foi alvo é devida a uma obrigação que o suplicante fez em nome de outra pessoa. Réu/Profissão: tabelião de Notas da Vila de Santarém.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão do Julgado de Sacavém.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer erro de ofício, isto por ter ficado com coimas das sentença feitas tendo assim tirado proveito da sua função. Réu/Profissão: escrivão dos Órfãos de Nossa Senhora de Óbidos, comarca de Alenquer. Apensos: 2.
Objeto da ação: o réu foi acusado do crime de roubo e falsidade. Réu/Profissão: escrivão proprietário da Correição da Vila de Alenquer. Apensos: 2.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício. Autor/Profissão: escrivão das armas da Vila da Moita.
Objeto da ação: o réu foi acusado de insultar António Jorge Chaves. Réu/Profissão: tabelião e escrivão proprietário do Grão Priorado do Crato.
Objeto da ação: o réu foi acusado de agredir João Ferreira Rosa. Réu/Profissão: oficial da arrecadação dos Reais Direitos.
Objeto da ação: prende-se com uma certidão na adjudicação de uma penhora. Réu/Profissão: escrivão do Juízo do Correição.
Objeto da ação: o réu foi acusado de erros de ofício relacionados com o aprovamento de um testamento. Réu/Profissão: escrivão.
Objeto da ação: o réu foi acusado de erros de ofício, relacionados com o erro de uma conta. Réu/Profissão: inquiridor, contador e distribuidor no Juízo da Vila de Loulé.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício e desencaminho de um documento do cartório. Réu/Profissão: escrivão do Geral e Notas nas Vilas de Ferreira e Águas Belas, comarca de Tomar.
Objeto da ação: o réu foi acusado de ter passado uma certidão falsa. Réu/Profissão: escrivão da Vila do Cartaxo.
Objeto da ação: o crime de que João Baptista pretende justificar que não furtou nenhuma casaca ao querelante António José da Silva Carvalho. Réu/Naturalidade: Espanha. Réu/Profissão: soldado.
Objeto da ação: o réu foi acusado de erros de ofício. Réu/Profissão: escrivão da primeira Vara do Bairro do Rossio.
Objeto da ação: o réu foi acusado de cometer excessos e erros de ofício.
Objeto da ação: o crime de erros de ofício relacionados com a tomadia de feita em casa do autor. Réu/Naturalidade: Lisboa. Réu/Estado civil: casado com Bárbara Juliana. Réu/Profissão: escrivão do Contrato do Tabaco. Autor/Naturalidade: Inglaterra.
Objeto da ação: o crime de difamação e aliciamento de testemunhas falsas. Réu/Profissão: escrivão do Crime do Bairro Alto.