Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

A ação prende-se com a herança do padre António Pereira de Abreu, chantre da Sé da Baía, falecido na Baía, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. Nome de solteira: Rita Margarida do Carmo. Cônjuge: José Manuel Borges. Filhos: João Manuel Borges, José Anacleto, António José, D. Joana, D. Maria, e Domingos. A ação prende-se com a herança do marido e pai, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Cônjuge: Francisco de Abreu, capitão de navios. Filhos: Maria Benedita e Francisco Miguel. A ação prende-se com a cobrança de dívidas do marido, falecido "por força do temporal no Canal de Inglaterra indo deste porto para a Baía", Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Covilhã. Cônjuge: - primeiro marido: José Francisco Albbuquerque. - segundo marido: José Roiz ou Rodrigues Semblante, filho de Leonardo Francisco e de Ana de Albuquerque, neto materno de Luísa Esteves Serrano e de Manuel Francisco Martinho. Filho: Manuel, menor, filho do primeiro casamento. O padre João Freire de Albuquerque Maldonado, prior da Igreja de Santiago da Covilhã "teve ajuntamento carnal com Luísa Esteves ou Luísa Esteves Serrano", pais do doutor João Freire Albuquerque. A ação prende-se com a herança do doutor João Freire Albuquerque, falecido em Mato Grosso, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Naturalidade: Ilha das Flores e Ilha Terceira, Açores. Cônjuge: João José Pimentel da Costa. Filhos: Maria Máxima Pimentel, António Joaquim Pimentel e Joaquim José Pimentel, cadete num dos regimentos do Rio de Janeiro. A ação prende-se com a herança do marido e pai, falecido em Paraíba do Sul, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com a herança do tio José Álvares Roseiro, falecido no Brasil. Refere uma carta de inquirição que se perdeu no incêndio que se seguiu ao terramoto de 1 de Novembro de 1755. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, casa quarta.
Melgaço. Cônjuge: Bento José Abandanho Lira Souto Maior. Filiação: doutor Francisco Xavier da Costa, filha de ilícito trato e legitimada com autorização régia. Avós paternos: Andreza Pereira de Azevedo e António da Costa Marinho. A habilitante é cessionária de Ventura da Rosa, filho de Inocência Machada e Bernardo da Rosa, herdeiros de sua irmã Antónia Maria da Rosa. Era ainda irmão de António José da Rosa que deixou filhos que não entram na herança. Tio paterno: Carlos António. Pedro Pereira de Novais e Maria Cardosa pais de Inocência Machada, Andreza Pereira de Azevedo, Bernardo Pereira de Novais, e o capitão Bento Cardoso de Novais Pereira. A ação prende-se com a herança do tio avô paterno o capitão Bento Cardoso de Novais Pereira, falecido na viagem que fez às suas fazendas em Paranã, Goiás, Brasil, com testamento. Vivia na vila da Barra de Rio Grande do Sul. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cônjuge: Bernardo Francisco da Silva. Filiação: Jerónimo da Costa e Maria Joaquina Correia. Irmão: Roberto Filipe da Costa. A ação prende-se com a herança do pai, falecido no Rio de Janeiro, Brasil, em Novembro de 1784. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cabeceiras de Basto. Cônjuge: Joaquim José de Sousa Lobo, falecido. A ação prende-se com a herança de Rodrigo de Sousa Lobo, falecido no Brasil.
Cônjuge: Manuel António Alves Nobre. A ação prende-se com uma dívida no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. Cônjuge: o tenente Bonifácio Duarte Benfica. A ação prende-se com a herança do marido, falecido na Baía, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.