Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Porto. Cônjuge: José Fernandes, falecido. Filhos: Custódio Fernandes, Maria Fernandes, casada com Manuel Pinto Fernandes, José Fernandes, casado Ana Pereira, e Manuel Fernandes. Sogros e avós: Manuel Fernandes e Luísa de São João. A ação prende-se com a herança do cunhado e tio Manuel Fernandes, falecido no Rio de Janeiro, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Barcelos. Cônjuge: Domingos Francisco. Irmãs: Antónia Francisca e Luísa Francisca, solteiras. Filiação: Sebastiana Francisca e Joaquim Gonçalves. A ação prende-se com a herança de João Gonçalves da Silva, falecido no Maranhão, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Barcelos. Cônjuge: João de Melo. Filiação: José Francisco Guimarães e Josefa Gonçalves. Irmãos: António e Manuel, falecidos. A ação prende-se com a herança do pai, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Maia, Porto. Cônjuge: José Manuel. Irmã: Ana Ferreira, solteira Filiação: Francisco ferreira e Maria Madalena A ação prende-se com a herança do irmão e cunhado Manuel Francisco dos Santos, oficial de calafate, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Arouca. Cônjuge: João Francisco dos Santos, falecido. Filiação: Manuel de Paiva e Francisca de Freitas. A ação prende-se com a herança do irmão José de Paiva Arouca, falecido em Cuibá, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cônjuge: o capitão Gaspar de Sousa Ferreira, falecido. Filhas: Mariana, viúva de António de Novais, Josefa, casada com José de Magalhães, Joana, casada com António de Magalhães, Quitéria e Senhorinha, solteiras, e António de Sousa a viver no Brasil. A ação prende-se com a herança do filho e irmão Manuel de Sousa Ferreira, falecido em Goiases, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, sétima casa.
Seia, Guarda. Cônjuge: Francisco Lopes. Irmãos: Ana Francisca, casada com José Álvares, Eufémia Francisca, casada com José Lopes, e Manuel Francisco, casado com Francisca Maria. Filiação: Manuel Francisco da Aveleira e Maria João. A ação prende-se com a herança do irmão e cunhado José Francisco de Abreu, falecido no Rio das Mortes, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Briteiros, Guimarães. Cônjuge: Leandro Lopes, falecido. A ação prende-se com a herança do filho Manuel Lopes Guimarães, falecido em Rio das Mortes, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, primeira casa.
Cônjuge: Manuel António. Irmã: Inácia francisca, casada com Francisco José dos Santos. Filiação: Vicente Neto e Maria Tomé. A ação prende-se com a herança do irmão Manuel Francisco Neto, falecido na Colónia do Sacramento, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Penafiel. Filiação: Bento de Sousa Ferreira e Ana Ferreira Alves. Cônjuge: António Pereira, falecido. Filho: Manuel José Pereira. Avós maternos: Manuel de Sousa e Maria Ferreira. A ação prende-se com a herança do tio materno Manuel Ferreira Ribeiro, falecido na Baía, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Refóios. Filiação: António de Sousa da Trindade e Custódia Ferreira. Cônjuge: Manuel Fernandes, por alcunha o Vigário. A ação prende-se com a herança do pai e sogro, falecido no Sabará, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cônjuge: Manuel Gonçalves, falecido. A ação prende-se com a herança do filho Manuel da Fonseca, falecido em Vila Rica do Ouro Preto, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, casa quarta.
Naturalidade: Covilhã. Cônjuge: Clemente da Fonseca. A ação prende-se com a herança do filho Manuel Caetano da Fonseca, falecido em 30 de Dezembro de 1758 no Rio das Mortes, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, terceira casa.