Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Cônjuge: António Ferreira de Brito, falecido. A ação prende-se com a herança do filho António Ferreira de Brito, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Penamacor. Cônjuge: Manuel Francisco de Carvalho, falecido. Irmã: Ana Ferreira, viúva de João Dias Pacheco. Filiação: António Luís e Catarina Ferreira. Sobrinhos: Maria Neta, casada com Custódio Francisco, Bernarda Ferreira, casada com Manual Francisco dos Santos, Manuel de Sousa Ferreira, filhos de Domingos Neto de Carvalho e Clara Ferreira. A ação prende-se com a herança do irmão e tio materno António de Sousa Ferreira, falecido no Rio de Janeiro, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Braga.
Cônjuge: Manuel Soares, falecido. Filiação: Inácio Fernandes Maria Esteves. Filhos: Teresa Soares, Maria José Soares e Manuel Luís, casado com Maria Sebastiana Fernandes, pais de quatro filhos. A ação prende-se com a herança do irmão e tio António Fernandes de Carvalho, falecido em Mariana, Brasil. Contém árvore genealógica com os nomes dos filhos e treze netos de Inácio Fernandes Maria Esteves, e os bisnetos, filhos de Manuel Luís e Maria Sebastiana Fernandes. Nesta árvore só aparecem como herdeiros o ramo de Maria Fernandes, casada com Manuel Soares. Apenas António Fernandes de Carvalho não casou nem teve filhos. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Chaves. Cônjuge: Pascoal Gonçalves, falecido. Filiação: Pedro Fernandes e Maria Teixeira. A ação prende-se com a herança do irmão António Teixeira Pinto, falecido nas Minas de Sabará, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Avintes, Porto. Cônjuge: Domingos Barbosa, falecido. A ação prende-se com a herança dos filhos Domingos Barbosa da Mota e João Barbosa da Mota, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, quarta casa.
Vila Pouca de Aguiar. Cônjuge: Joaquim José Gonçalves. Irmãos: Francisco José Fernandes, Luísa Maria Fernandes e Luís Fernandes. Filiação: António Fernandes e Rosa de Sousa. A ação prende-se com a herança do irmão António Manuel Fernandes, falecido em Pernambuco, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga e depois Bento Gualdino da Silva Valadares.
Silvade, Feira. Irmã: Luísa Fernandes, viúva de José Pereira de Oliveira, falecido a 23 de Setembro de 1761. Filiação: José Fernandes e Maria Fernandes. Sobrinhos: Maria e José, filhos de José Roiz ou Rodrigues e Ana Fernandes. Cunhado: Manuel Dias da Roda, viúvo de Teresa Fernandes de Jesus e suas filhas Maria e Teresa. A ação prende-se com a herança do irmão, tio e cunhado Manuel Fernandes Silvade, falecido em 1772 em Goiases, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Aveiro. Cônjuge: Manuel Rodrigues, o Novo. Filiação: Maria Fernandes e Manuel Marques. Avós maternos: Manuel Fernandes e Maria André. A ação prende-se com a herança do tio materno, Manuel Fernandes Cruz, falecido em Minas Gerais, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cônjuge: Manuel Dias, falecido. A ação prende-se com a herança do filho Nicolau Dias, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Freguesia de São Félix da Marinha. Cônjuge: António João. Irmãos: José Fernandes, Rosa e Domingos de Araújo. Filiação: Rosa de Araújo e António Fernandes. A ação prende-se com a herança do sargento-mor Tomé Moreira de Araújo, falecido em Vila Rica, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Braga. Cônjuge: António Pereira, falecido. Filhas: Maria, Dionísia e Teresa. Filiação: Manuel Ferreira de Eça, senhor da Quinta dos Cavaleiros, solteiro, e de Inocência Gonçalves, solteira. A ação prende-se com a herança do irmão e tio José Ferreira de Eça, falecido na Baía, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.