Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Felgueiras. Filiação: Manuel Gonçalves e Maria Durens. Avós maternos: Francisco Durens e Helena Gonçalves. A ação prende-se com a herança do tio materno João de Crasto ou Castro, falecido na Baía, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Penafiel. Cônjuge: João da Rocha e Manuel Dinis, falecidos. Filhos do primeiro casamento: Custódio José da Rocha, casado com Maria Custódia de Sousa, e Maria Custódia da Rocha, casada com Manuel Gomes. Filhos do segundo casamento: Ana Maria Dinis, casada com Manuel José Luís, e Quitéria Maria Dinis, casada com Manuel José Loureiro. A ação prende-se com a herança do filho e irmão, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Celorico de Basto. Cônjuge: António Álvares. Filhos: Maria e José. A ação prende-se com a herança do marido e pai, falecido em Mariana, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, quinta casa.
Arouca. Cônjuge: Francisco Pereira Brandão, falecido. A ação prende-se com a herança do filho Joaquim José Ferreira Brandão, falecido no Rio de Janeiro, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cônjuge: Eusébio José Lourenço. A ação prende-se com a herança do filho Marcelino António José Lourenço, piloto e capitão de navios, falecido na viagem do bergantim "General Silveira" do porto de Quilimane, Moçambique, para o Rio de Janeiro, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Naturalidade: Celorico de Basto. Irmã: Teresa Dias, casada com Miguel de Andrade. Filiação: Mateus Dias Pereira e Jerónima Gonçalves. A ação prende-se com a herança do irmão Manuel Dias Pereira, falecido na Cachoeira, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Concelho da Maia, Porto. Irmãos: Águeda Dias e António Dias, falecido, casado com Ana Pereira. Filiação: Pedro Jorge e Luísa Dias. A ação prende-se com a herança do irmão e cunhado Pedro Dias Jorge, falecido em Piauhi, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Arcos de Valdevez. Cônjuge: Baltazar Dias, falecido. Filiação: Martinho Gonçalves e Maria Dias. A ação prende-se com a herança do irmão Manuel Dias, falecido nas Minas de Serro Frio, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, sexta casa.
Monção, Viana. Filiação: Francisco Dias e Isabel Domigues. Cônjuge: Sebastião Gonçalves da Rocha. Sobrinho: Manuel Pereira de Brito, filho de Patronilha Dias e de Francisco Pereira de Brito. A ação prende-se com a herança do irmão e tio Domingos Dias Veloso, sargento-mor, falecido em Mariana, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Borba, Alentejo. Cônjuge: José Barata de Lima, sargento-mor. Filhos: D. Helena Barbara Barata, casada com Manuel Alves de Araújo, D. Antónia Bárbara Barata, casada com João José de Matos, e D. Maria da Conceição Barata. A ação prende-se com a herança do marido e pai, falecido na vila do Príncipe, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.