Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de querela.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma queixa apresentada por António José de Araújo contra Manuel dos Passos, homem de saco que todos os dias lhe diz que "lhe há de cortar as goelas", pelo que pede a prisão do homem e termo para que nunca mais se atravesse com o queixoso.
Objeto da ação: a ação prende-se com um ofício enviado pelo inspetor dos incêndios queixando-se de dois aguadeiros que armavam querelas na rua, solicitando que fossem presos e encaminhados para o serviço militar.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma acusação de homicídio.
Objeto da ação: a ação prende-se com auto no qual se regista que os bens do suplicante João António, barbeiro, se encontram guardados no Depósito Geral, por despacho do juiz do Crime.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma queixa apresentada por José Mosqueira contra um soldado de Infantaria da Guarda Real da Polícia que se acha preso na sala livre da cadeia do Castelo. José Mosqueira/Residência: Rua dos Vinagres, freguesia de Santa Justa.
Objeto da ação: a ação prende-se com o processo de aprisionamento de Maria de Jesus.
Objeto da ação: a ação prende-se com a pretensão do autor oferecer um libelo de injúria atroz contra Tomás Collins,pelo que precisa de despacho do juiz do Crime, mandando citar o dito Collins para comparecer na primeira audiência deste Juízo. Autor/Profissão: negociante. Autor/Nacionalidade: austríaca. Réu/Profissão: negociante. Réu/Nacionalidade: inglesa.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma averiguação com recurso a corpo de delito.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma queixa apresentada por Inácio Fragoso Ximenes, tenente do 5º Batalhão de Caçadores dizendo que foi agredido na Rua de Santa Cruz do Castelo por 3 homens que o deitaram ao chão e o maltrataram.
Objeto da ação: a ação prende-se com a compra que João Vasques fez de 8 sacos de farinha a um homem de nome Inácio, tendo sabido posteriormente que a dita farinha era roubada.
Objeto da ação: a ação prende-se com o perdão feito por Joaquim José, sapateiro, do crime que lhe foi infligido por Manuel Joaquim Gomes, sapateiro, de modo a que fosse libertado.
Objeto da ação: a ação prende-se com a dívida que Manuel José Martins tinha para com Manuel José de Sá. Réu/Residência: Rua dos Douradores. Réu/Profissão: sapateiro.
Objeto da ação: a ação prende-se com a prisão de um grupo de mulheres.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma desordem. João Manuel de Sousa/Profissão: aguadeiro do Chafariz de Dentro.
Objeto da ação: a ação prende-se com o processo de libertação da reclusa Maria Joaquina, que estava presa no Recolhimento de Santa Margarida e termo que assinou em como iria corrigir a sua conduta.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma desordem. Rafael José/Profissão: caseiro da Quinta do Conde de Soure.
Objeto da ação: a ré afirma que foi presa sem culpa alguma porque não fizera parte da desordem que tinha acontecido entre algumas mulheres, ao pé do castelo.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma queixa de José Pedro da Veiga que por cabeça de sua mulher, Ana Joaquina Xavier e sua filha Francisca Romana e moradores na Travessa do Mato Grosso, nº 7, que vivendo o suplicante em sossego e honestidade tinham de conviver por proximidade com uma vizinhança de meretrizes e concubinas que injuriava a sua família.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma relação de bens e trastes pertencentes às requerentes que se achavam em poder de Maria Rita de Jesus, casada com Bernardo José de Frias Queirós, tio das requerentes. Contém uma relação de vestuário e outros bens, descritos com pormenor.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma acusação de má vizinhança num prédio na Rua Direita da Graça. Queixoso/Profissão: boticário aprovado com botica na Rua Direita da Graça.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma notícia apresentada na forma de "auto de notícia" no qual o carcereiro da cadeia do Castelo informa que um preso tinha ficado ferido na sequência de uma desordem havida na sala nova da cadeia.