Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Os autores pretendem que lhes sejam pagas as soldadas que venceram ao serviço da galera "Infanta Carlota" na preparação da dita galera para a viagem a Cabo Verde e Guiné Bissau. Os réus são negociantes da praça de Lisboa.
O autor é procurador de seu pai Francisco Cabral. Pretende que o réu lhe entregue uma caixa com haveres de seu irmão Valério Cabral, falecido antes de iniciar a viagem ao Maranhão (Brasil) como marinheiro do dito navio.
Os autores pretendem o pagamento de suas soldadas vencidas ao serviço do navio "Nossa Senhora do Ò e Santa Quitéria" na viagem ao Rio de Janeiro (Brasil), ilha Maurícia, Cochim e Goa (Índia). O navio arribou, por avaria, à ilha Maurícia onde foi desmanchado e substituído por outro, francês, ao qual foi dada a mesma evocação.
Os réus são devedores de uma letra de risco no valor de 114.000 réis, sobre a corveta "São Francisco, Providência".
O autor está representado pelo deputado procurador da Junta do Comércio. Pretende que do juízo da índia e Mina seja remetida para a Junta do comércio uma acção de fretes, movida pelo réu, porque não pode ser ouvido por outro juízo que não seja o da Junta do Comercio.
O autor é capitão do navio "Nossa Senhora das Dores e São Brás". O réu é devedor do frete de dez toros de jacarandá vindos da Baía (Brasil) no dito navio.
O autor pretende o pagamento da soldada que venceu ao serviço do navio "São Luís e Santa Maria Madalena", na viagem à Ásia.
O autor está representado por seus testamenteiros, o prior e irmãos da mesa da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, da cidade da Baía (Brasil). O réu é testamenteiro de Inácio Ribeiro de Jesus. Pretende obter do cofre dos Defuntos Ausentes a quantia de 3.978.416 réis ertencentes à herança de Inácio Ribeiro de Jesus.
A autora é viuva de Rama Camotim, mercador da cidade de Goa. Pretende que o réu, testamenteiro de José Correia de Sá, fidalgo da Casa Real, lhe pague a quantia de 8.700 xarafins (2.610.000 réis).