Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
6 records were found.
Termo de abertura: "Este livro que há-de servir para registar os conhecimentos dos dinheiros que entrarem no Depósito Público pelo Juízo dos Órfãos da repartição do Meio, vai numerado e rubricado por mim com o apelido Sta Barbª (Santa Bárbara) de que uso e leva termo de encerramento no fim. Lisboa, 27 de Setembro de 1804. Sta Barbª".
Termo de encerramento: "Contém este livro de registo dos cionhecimentos do dinheiro que se deposita pelo Juízo dos Órfãos da repartição do Meio oitenta folhas que todas vãi numeradas e rubricadas por mim com o meu apelido Sta Barbª (Santa Bárbara) de que uso, para constar fiz este termo de encerramento. Lisboa, 27 de Setembro de 1804. Sta Barbª".
Capa de pasta de cartão forrada a serapilheira acastanhada com atilhos de pano.
Termo de abertura: "este livro há-de servir para registar os conhecimentos dos dinheiros que entrarem no Depósito Público pelo Juízo dos Órfãos da Repartição do Meio e vai numerado e rubricado por mim com o apelido -Amaral - de que uso. Lisboa, 9 de Maio de 1795. Amaral".
Termo de encerramento: "encerra este livro de registo dos conhecimentos do dinheiro que se deposita pelo Juízo dos Órfãos da Repartição do Meio cento e noventa e uma folhas que vão numeradas e rubricadas por mim com o apelido Amaral de que uso. Lisboa, 9 de Maio de 1795. Amaral".
Na capa tem a mesma informação do termo de abertura, indicando também tratar-se do livro 4.
Capa e atilhos em pergaminho.
Termo de abertura: "este livro há-de servir para se registarem os conhecimentos das somas de dinheiro que entram no Depósito Público por este Juízo dos Órfãos da Repartição do Meio e vai numerado e rubricado por mim com o apelido - Amaral - de que uso. Lisboa, 27 de Abril de 1785. Amaral".
Termo de encerramento: "encerra este livro do registo dos conhecimentos do dinheiro que se deposita pelo Juízo desta Repartição do Meio cento e noventa e nove folhas que vão todas numeradas e rubricadas por mim com o apelido - Amaral - de que uso. Lisboa, 27 de Abril de 1785. Amaral".
Na capa tem a mesma informação do termo de abertura, indicando também tratar-se do livro 3º.
Tem dentro 5 documentos soltos.
Capa e atilhos em pergaminho.
Termo de abertura: "Este livro há-de servir para registar os conhecimentos dos dinheiros que entram no Depósito Público pelo Juízo dos Órfãos da repartição do Meio, vai numerado e rubricado por mim com o apelido de que uso e leva no fim termo de encerramento também por mim escrito e assinado. Lisboa, 14 de Novembro de 1809. Joaquim Gomes da Silva Belfort".
Termo de encerramento: "Contém este livro cento e ooitenta e quatro folhas que vão por mim numeradas e rubricadas sem coisa que dúvida faça * com o apelido Belfort de que usoo qual serve para se registarem os conhecimentos de dinheiro que se metem no Depósito Público pelo Juízo dos Órfãos da Repartição do Meio e para assim constar fiz este termo de encerramento.Lisboa, 14 de Novembro de 1809. Joaquim Gomes da Silva Belfort ".
À margem tem * à excepção de que o número cento e trinta e dois vai repetido e por isso as folhas ao todo são cento e oitenta e cinco com a dita repetição, declaro em testemunho. Lisboa, 14 de Novembro de 1809. Joaquim Gomes da Silva Belfort ".
Capa de pasta de cartão forrada a serapilheira acastanhada.
Falta termo de abertura.
Termo de encerramento: "este livro tem até aqui cento e noventa e seis folhas todas por mim rubricadas com o meu apelido -Correia - de que uso. Lisboa 10 de Julho de 1770. José Gonçalves Correia.
Na capa tem a informação: "Livro que serve para se lançarem os conhecimentos de dinheiros que se depositam no Depósito Geral dos órfãos desta repartição do Meio".
Capa em pergaminho.
Termo de abertura: "Este livro há-de servir para registar os conhecimentos dos dinheiros que entrarm no Depósito Geral pelo Juízo dos Órfãos da repartição do Meio, vai numerado e rubricado por mim com o apelido Ludivici de que uso e leva no fim o seu competente termo de encerramento também por mim escrito e assinado. Lisboa, 7 de Agosto de 1818. O juiz dos órfãos da repartição do meio Clemente Alexandre Ludovici da Gama".
Termo de encerramento, a folha 222v: "Contém este livro duzentas e vinte e duas folhas que vão por mim numeradas e rubricadas sem coisa que dúvida faça com o apelido Ludovici de que uso e serve para se registarem os conhecimentos do dinheiro que se mete no Depósito Geral pelo Juízo dos Órfãos da Repartição do Meio e para assim constar fiz este termo de encerramento. Lisboa, 7 de Agosto de 1818. O juiz dos órfãos da repartição do meio Clemente Alexandre Ludovici da Gama".
A seguir ao termo de encerramento tem mais duas folhas, soltas, escritas e paginadas com os números 223 e 224.
Capa e atilhos de pergaminho.