Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Inventariante: a mulher Francisca Bernarda Madalena. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro de Alfama, cartório do escrivão Vicente Ferreira de Almeida Campos
A primeira autora apresenta-se com autoridade de seu marido Luís Francisco Jaubert e a segunda com autoridade de seu marido Alexandre Ferreira da Luz. A acção prende-se com o testamento de Jorge da Silva de quem é testamenteiro José Luís Marques. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Basílio Diogo de Faria.
A acção prende-se com o legado deixado pelo padre Manuel do Rego. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
A acção prende-se com a justificação de identidade para se habilitarem ao legado deixado por Joaquim Ribeiro da Silva. É testamenteiro Francisco Ribeiro da Cunha. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Francisco da Silva Marques.
O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
A suplicante é regente do Recolhimento de Nossa Senhora do Monte do Carmo dos Olivais. A acção prende-se com o legado mensal e perpétuo deixado pelo desembargador António Rodrigues Caldas. É testamenteiro dativo António Francisco Machado. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Francisco da Silva Marques.
Testamenteiro: Simão Cota Falcão Aranha. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferraz de Campos.
A acção prende-se com o legado deixado em testamento por Matias Bostem. Testamenteiro António Henriques Hanivelkel em substituição de João Frederico Depennau entretanto falecido. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferraz de Campos.
O réu é testamenteiro do irmão Francisco Pires. A acção prende-se com o legado deixado pelo irmão. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferraz de Campos.
A acçao prende-se com a herança do pai e tio do autor, Martinho Pessanha de Vasconcelos e Manuel de Assis Pessanha. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão João Soares Aguirre.
A acção prende-se com a penhora feita nos bens pertencentes à herança do desembargador Fernando José Marques Bacalhau. É testamenteiro deste Francisco Pedro da Fonseca. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.
A autora é viúva. O réu é testamenteiro dativo de José Molina. A acção prende-se com a entrada na Ordem Terceira de São Francisco de Lisboa com legados deixados pelo testador para o efeito. O legado destinava-se à entrada de 33 viúvas. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Francisco da Silva Marques.
A acção prende-se com a penhora feita nos bens pertencentes à herança do desembargador Fernando José Marques Bacalhau. É testamenteiro deste Francisco Pedro da Fonseca. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo
O exequente é administrador de seu filho menor João. O executado é testamenteiro de Francisco Pires. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Naturalidade: Trás-os-Montes. Cônjuge: D. Josefa Joaquina, falecida. Falecido em: Trás-os-Montes. O inventariado foi para Trás-os-Montes antes de proceder ao inventário dos bens da mulher. Deixa filhos menores. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro de Alfama, cartório do escrivão Leandro Álvares Sobrinho e Queirós
A carta foi remetida da Correição de Torres Vedras. As autoras eram herdeiras de seu tio, o padre Manuel dos Reis. Réu/Naturalidade: Truxafeira, Torres Vedras. A acção prende-se com a posse dos bens patrimoniais deixados em testamento. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Naturalidade: Brunela, freguesia de São Pedro de Altei, Vila Real. A acção prende-se com o dote deixado em testamento por Luís de Oliveira Pereira. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Testamenteiro: dativo, o genro Maximiniano José Pereira de Azevedo. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão Francisco da Silva Marques. Intervém também no processo Joaquim Severino Ferraz de Campos.
1.ª autora/Cônjuge: João Coelho Fialho. Os outros autores são Maria Joana casada com José Joaquim e Felícia Rosa, solteira. O réu é testamenteiro do capitão Luís de Freitas Pereira. A acção prende-se com os legados por este deixados. O processo correu pelo Juízo da Provedoria dos Resíduos e Cativos, cartório do escrivão António José Nogueira de Melo.