Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

5 records were found.

Morada: Bucelas. Cônjuge: Simão Colaço. Falecido em: abril de 1771. Inventariante: o filho António Colaço. Herdeiros: os filhos João Colaço, Maria de Oliveira, Manuel de Colaço, António Colaço, Domingos Colaço, Sebastião Colaço, Josefa de Oliveira, José Colaço, Francisco Colaço, Antónia, Ana e a neta Marcelina de Oliveira. Bens: móveis, dornas, peças de latão, roupa e bens de raiz. Dívidas passivas. Contém onze apensos. Escrivão: Boaventura Pereira Henriques de Almeida.
Morada: Bucelas. Cônjuge: Romão da Costa. Falecido em: 03 de setembro de 1747. Inventariante: o filho Estevão da Costa Camelo. Herdeiros: o inventariante, Guilherme da Costa Camelo, Francisco da Costa Camelo e os netos António e Teresa. Bens: peças de prata, móveis, louça da adega, cereais, vinho e bens de raiz. Dívidas ativas e passivas. Contém onze apensos. Escrivão: José António Coimbra de Andrade Pimentel.
Morada: lugar do Pinheiro, freguesia de Santa Maria de Loures. Cônjuge: Bernardina Rosa. Falecido em: 25 de janeiro de 1812. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: a viúva e os filhos Felipe Joaquim, Leonardo Francisco, António Joaquim, Francisco Joaquim, Tomásia Rosa, Izidoro, Maria, Ana, Tomás e José. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, móveis, roupa, peças de barro, de vidro, de cobre e de arame, géneros da tenda, semoventes e farinha. Dívidas ativas. Contém um apenso. Escrivão: Manuel Ribeiro Holtremant.
Morada: freguesia de Santo Quintino. Cônjuge: João Luís Bravura. Falecido em: 24 de Agosto de 1828. Inventariante: cônjuge. Herdeiros: o viúvo, os filhos Manuel Luís Bravura, Joaquim Luís Bravura e os netos Maria, Manuel, Felícia, António e Maria. Bens: dinheiro, móveis, um carro, semoventes e bens de raiz. Contém um apenso. Escrivão: Manuel Ribeiro Holtremant.
Naturalidade: vila Chão, concelho de Vila Pouca de Aguiar. Morada: Lisboa. Cônjuge: Joana Maria da Costa. Testamenteiro: Joaquim da Costa Pinhão. Herdeiros: a viúva e a filha Maria Benedita. Bens: dinheiro, móveis, um barril, roupa branca e de cor, armas, peças de latão, de pó de pedra e de vidro e bens de raiz. Contém o testamento e um apenso. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, repartição de Alfama, cartório do escrivão Francisco Xavier Delgado da Cunha Toscano.