Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Inventariante a Condessa de Peniche, nora. Contém o traslado da provisão concedendo juízo de comissão. Bens: dinheiro, prata, prata pertencente ao dezer; serviço dourado pertencente - o dezer -, prata avulsa, peças de ouro e diamantes, loiça, roupa, leques, trastes de madeira, entre outros bancas para diferentes jogos (mesa de jogo), objectos pertencentes à arte de pintura, vidros, jaspes e barómetros, objectos tocantes ao ofício de serralheiro, espingardas, pistolas e bacamartes, objectos tocantes ao ofício de espadeiro, tonéis, seges (carruagens), livraria, livros latinos, livros franceses, livros duplicados.
Falecida em março de 1755. Cônjuge: António da Silva. Inventariante: o marido. Herdeiros: o marido e os filhos. Bens: móveis e de raiz, dívidas ativas e passivas. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos de Alfama, cartório do escrivão Manuel Mendes Coutinho.
Falecido a 26 de março de 1802. Inventariante: o filho, D. José Maria da Câmara, conde do mesmo título, com assistência de seu tutor, o Marquês de Alorna, D. Pedro de Almeida Portugal. Herdeiros: os filhos do segundo casamento, D. José Maria da Câmara, D. Leonor da Câmara, e do terceiro casamento, D. Manuel Gonçalves da Câmara, D. Joana da Câmara, D. Luís da Câmara e D. Francisca da Câmara. Bens: a Alcaidaria-mor da cidade de Ponta Delgada, tenças e padrões, dinheiro, mobiliário, loiça da Índia, peças de prata, relógios e bens de raiz. Apensos: 4. O processo correu pelo cartório do escrivão Roberto Gonçalves Coelho.
Inventariante: o filho, João Lopes. Herdeiros: os filhos. O processo correu pelo cartório do escrivão Filipe de Santiago Pereira.
Falecido a 24 de janeiro de 1688. Estado civil: casado segunda vez com Maria Pedrosa. Morador: Loures. Inventariante: a mulher. Herdeiros: a mulher e os filhos. Bens: móveis e de raiz. Apensos: 1 (Inventário de bens de Francisca Nunes, primeira mulher do defunto). O processo correu pelo Juízo dos Órfãos de Alfama, cartório do escrivão Pedro Camelo Godinho.
Falecida em setembro de 1685. Moradora: Santo António do Tojal. Inventariante: o filho Manuel Domingues. Herdeiros: os sete filhos. Bens: bens de raiz. O processo correu pelo cartório do escrivão Pedro Camelo Godinho.