Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

18 records were found.

- Naturalidade: Lisboa. A acção prende-se com o testamento da irmã D. Ana Libânia Leblom Cochela. Título dos autos: Lisboa, 1832; Resíduos: livro segundo, f. duas; Testamenteiro: Lourenço Justiniano de Lima; O processo correu pelo cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
- Naturalidade: Lisboa. - Cônjuge: Francisco de Melo. - Herdeiros: D. Maria Barbosa, morreu criança, António de Melo, falecido, Diogo de Melo, D. Maria Antónia, morreu criança, D. Teresa Josefa de Melo Breyner, viúva do conde do Vimeiro, D. Sancho de Faro e Sousa, Fernando de Melo Breyner, comendador da Ordem de Malta; D. Inês Josefa de Melo, casada com o irmão da testadora, D. Francisco Xavier de Meneses Breyner, Soror Maria Cândida de São José, religiosa no Convento do Sacramento em Alcântara; Domingos de Melo Breyner, cavaleiro da Ordem de Malta; Pedro de Melo Breyner, casado com a Senhora de Melo; José de Melo Breyner, chefe de esquadra, falecido e sepultado em Lages. Do filho António de Melo ficaram os netos. Francisco de Melo, Tomás de Melo e D. Eugénia de Melo. - Testamenteiras: Condessa das Galveias, D. Inês Josefa de Melo, viúva de D. Francisco Xavier de Meneses Breyner, Condessa do Vimeiro, D. Teresa de Melo Breyner, filhas da testadora. Contém o testamento, vários requerimentos e alvarás. O processo correu pelo cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
- Naturalidade: Lisboa. - Cônjuge: Manuel Lopes e Manuel Faria Preto. - Falecido em: 23 de Abril de 1823. - Herdeiros: do primeiro casamento: António Lopes; José Lopes, ausente; Jerónima dos Reis; Gertrudes Magna; Francisco Procópio Lopes, ausente; do segundo casamento: Silvestre Francisco de Faria. - Testamenteiro: Manuel Fernandes Pires. Contém o testamento, certidão de óbito, lista de despesas que se fizeram com o funeral da testadora, certidão de missas pela alma da testadora e do seu marido, conta do testamento, procuração, respostas fiscais, entre outros. O processo correu pelo cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
O processo correu pelo cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
Naturalidade: Lisboa. Filiação: André Nunes Monteiro e de Maria Perpétua da Conceição. Profissão: músico instrumentista nas cavalariças reais. Testamenteiro: Eusébio da Silva de Carvalho. A acção prende-se com o testamento de Manuel Afonso Ribeiro. Contém parte do testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
Naturalidade: Castelo Branco. Filiação: Alexandre da Silva Rosa e Eusébia Maria Rosa, falecidos. Cônjuge: o capitão Pedro Fernandes da Silva. Falecido em: 29 de Junho de 1818. Testamenteiro: o padre José Nunes Cardoso. O processo correu pelo cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Naturalidade: Lisboa. Cônjuge: O conde de Rio Grande. Testamenteiro: António Teles da Silva e outros. Contém o testamento O processo correu pelo cartório do escrivão António Pedro de Andrade.
Naturalidade: Lisboa. A acção prende-se com o testamento do padrinho Caetano José Gomes. Título dos autos: Lisboa, 1823; Resíduos: livro 370 do Registos Geral dos Testamentos, f. 276; Testamenteira: D. Germana Isabel da Conceição; O processo correu pelo cartório do escrivão José Cândido Dinis.
Naturalidade: Lisboa. A acção prende-se com uma verba deixada no testamento do irmão João António Bastos. Título dos autos: Lisboa, 1817; Resíduos: livro 371 do Registo Geral de Testamentos, f. 57; Testamenteira: Joana Rosa Bastos, viúva de João António Bastos; O processo correu pelo cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
- Naturalidade: Lisboa. - Profissão: mestre do ofício de correeiro. A acção prende-se com o legado deixado por Paulo José Soares. Testamenteira: Rita Maria da Piedade. O processo correu pelo cartório do escrivão Eugénio José Baptista.
Naturalidade: Lamego. Testamenteiro do bispo titular da Sé de LamegoD. João António Binet Pôncio. A acção prende-se com o testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
- Naturalidade: Lisboa. A acção prende-se com a arrecadação dos bens da testadora para a Real Fazenda dos Cativos O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Marques.
- Naturalidade: Lisboa. - Testamenteiro: o réu. O processo correu pelo cartório do escrivão António Monteiro da Fonseca.
- Naturalidade: Serpa. A acção prende-se com o testamento do Conde de Ficalho. - Testamenteira: a viúva. O processo correu pelo cartório do escrivão José Ferreira do Vale.
- Naturalidade: Lisboa. - Cônjuge: D. Felícia Inácia de Valadares e Aboim. - Testamenteira: a viúva. Contém apenas o testamento de mão comum. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco Raimundo de Andrade.
- Naturalidade: Lisboa. - Filiação: Leonor Maria Vilhena. - Falecida em: 2 de Janeiro de 1810. - Testamenteira: o sobrinho, o padre Felipe Pinto Furtado, presbítero da ordem de São Pedro. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco Raimundo de Andrade.
Naturalidade: Beja. Filiação: José Baião e de Francisca Gomes. Cônjuge: Josefa Maria. Profissão: mestre-de-obras do ofício de carpinteiro. Falecido em: Julho de 1795. Testamenteiro: o sobrinho, José Baião. Bens: - Peças de prata; - Mobiliário: tamboretes, papeleira, guarda-roupas, oratórios, imagens, cadeiras, espelhos, lâminas, camas, caixas, bancas, (em madeira de vinhático, pau-santo, madeira do Brasil, de pinho, nogueira); Roupa de casa e vestuário; - Loiças; - Bens de arame e cobre: bacias, tachos, engomadeiras, candeeiros, frigideira; - Bens de raiz: várias propriedades; - Dívidas activas cobráveis e não cobráveis. Contém testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano de Andrade.
- Naturalidade: Beja. - Filiação: José Baião e de Francisca Gomes. - Cônjuge: Josefa Maria. - Profissão: mestre-de-obras do ofício de carpinteiro. - Falecido em: Julho de 1795. - Testamenteiro: o sobrinho, José Baião. Título dos autos: Lisboa, 2 de Julho de 1788; Resíduos: livro 330, 2 f.; A acção prende-se com o testamento de Caetano dos Santos. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano de Andrade.