Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Filiação: Paulino da Silva. Falecido em: dezembro de 1813. Bens: dinheiro, peças de ouro, relógio, obras de arte, mobiliário, roupa e bens de raiz. Herdeiros: o marido e uma prima, Dionísia Teresa. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Manuel Evaristo Vilaça da Gama.
Falecido em: 4 de Novenbro de 1826. Cônjuge: Ana dos Santos. Bens: peças de ouro e prata, obras de arte, mobliliário, peças de cobre e latão, loiça, roupa, bens de raiz. Herdeiros a mulher e uma filha, Januária Joaquina, casada com Francisco do Vale. 1 apenso. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Sebastião José Vilaça da Gama.
Filiação: Antónia Maria Caetano. Cônjuge: António Teixeira de Mendonça Corte Real. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, roupa, peças em latão e ferro e bens de raiz. Herdeiros: o marido e a mãe. Esta procedeu a uma execução de sentença contra o genro. Apensos: 8. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Francisco Pires de Almeida
Filiação: João Domingos e Natália da Silva. Cônjuge: Josefa Teresa, falecida. Falecido em: 12 de setembro de 1787. Testamenteiro: Ambrósio da Silva, de Bucelas. Bens: dinheiro, mobiliário, roupa, peças de cobre e latão, bens de raiz e uma escrava preta, chamada Jacinta. Herdeiros: os filhos Ambrósio da Silva, José António, capitão e Mauricia Teresa Caetana, casada com Sebastião Rodrigues. Contém testamento. Apensos: 2. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Francisco Pires de Almeida.
Falecido em: 4 de novembro de 1826. Cônjuge: Madalena Rosa. Testamenteiro: a mulher. Bens: peças de ouro e prata, mobiliário, roupa, uma loja de mercearia, e propriedades. Herdeiros: a mulher e sobrinhos, filhos dos irmãos do testador, Catarina Dias, Francisca Dias, Maria Dias, Catarina Dias, Francisco e Silvestre Dias e João Dias e suas irmãs. O processo correu pelo cartório do escrivão António Luís Tavares.
Falecido em: 28 de abril de 1768. Testamenteiro: Pedro Nunes. Bens: peças de ouro e prata, mobiliário, roupa e bens de raiz. Herdeiros: os filhos Pedro Nunes, António da Assunção, Joaquim Nunes, Maria Caetana e Joana Maria. O processo correu pelo cartório do escrivão Manuel Luís Tavares.
Falecido em: 31 de janeiro de 1783. Cônjuge: Joana Rosa Franco. Bens: mobiliário e bens de raiz. Herdeiros: a mulher e os filhos José Joaquim Pinheiro Amado, Joaquim José Franco Pinheiro, Maria e Ana Eufrásia. O processo correu pelo cartório do escrivão Manuel Macedo Sequeira Cabral.
Falecido: a 28 de junho de 1784. Testamenteiro: Vitorino José Antunes. Cargo/Profissão: mestre picheleiro. Bens: dinheiro, peças em prata, mobiliário, roupa, vestuário, bens de raiz. Herdeiros: o irmão, Vitorino José Antunes e o sobrinho, António. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Francisco Pires de Almeida.
Falecido em: 7 de julho de 1784. Bens: peças de ouro e prata, obras de arte, (imagens), mobliliário, vestuário, roupa, livros e loiça. Herdeiros: os filhos Maria Clara de Sousa, casada com Vicente Bernardino e Miguel de Sousa e Abreu. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Francisco Pires de Almeida
Testamenterio: Bernardino Pedro de Araújo. Bens: mobiliário. Herdeiros: os filhos, Bernardino Pedro de Araújo, Pedro de Araújo e Antónia Luísa do Sacramento. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão António Martins de Almeida.
Bens: não constam no inventário. Herdeiros: os filhos Domingos Dias Pereira e Gregório Dias Pereira, Angélica Joaquina Pereira, Francisco Jacinta Pereira.
Filiação: José da Silva Sampaio e Maria da Conceição. Falecido em: 24 de junho de 1762. Testamenteiro: António José Nogueira. Bens: dinheiro, peças de prata, descriminadas, bens móveis e de raiz. Herdeiros: o irmão, padre, as sobrinhas, Donatária Leonor e Francisca, e duas criadas. Contém testamento. Apenso:1. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão António Martins de Almeida.
Filiação: Teresa Maria de Jesus Bens: Bens de raiz. Herdeira: a irmã Joana Maria de Jesus. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão António Martins de Almeida.
Cônjuge: Ana Maria Joaquina. Falecido em: 20 de outubro de 1791. Bens não constam do inventário. Herdeiros: a mulher e os filhos José Joaquim Rodrigues, António Pedro Rodrigues, Maria do Cabo, casada com José dos Santos, Maria Joana, casada com Estevão da Silva, Joana Maria, viúva de Bernardo José de Sousa, Ana do Carmo, casada com Pedro José, Teresa de Jesus, casada com António José de Carvalho. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Jerónimo José do Vale Baptista
Cônjuge: Francisca Xavier Rosa, falecida. Falecido em: 28 de abril de 1778. Testamenteiro: José Francisco dos Reis. Bens: peças de ouro e prata, mobiliário, roupa e vestuário. Herdeiros: o irmão José Francisco dos Reis, a sobrinha, Amadia Joaquina e uma cunhada, irmã da mulher do inventariado, Maria do Rosário e as sobrinhas da mesma, Margarida Luísa de Oliveira, Teresa de Jesus e Ana Isabel Juliana. Apensos: 2. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Francisco Pires de Almeida.
Falecido em: 8 de julho de 1812. Viúva de Ângelo Bragante. Testamenteiro: Francisco Maria Bragante. Bens descriminados: dinheiro, peças em prata, roupa, loiça da Índia, peças de cobre e vidro, objectos de loja e bens de raiz. Herdeiros: os filhos Francisco Maria Bragante, José Maria Bragante, João Baptista Bragante, Mariana José, casada com João Bernardo Casal, Angela Maria Bragante e Ana Rita Bragante. Apensos: 2. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Manuel Evaristo Vilaça da Gama.
Cônjuge: Maria da Conceição. Falecido em: 11 de junho de 1814. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, bens móveis, mobiliário, roupa, vidro, peças de cobre, latão, utensilios de adega e bens de raiz. Herdeiros: a mulher os filhos António Nunes Torres, padre, Joana Maria da Conceição Torres, Maria da Conceição Torres, Joaquim Nunes Torres e Joaquina Maria da Conceição Torres. Apensos: 5. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão José Teixeira Pinto Chaves Cabral.