Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Falecido em: 31 de janeiro de 1791. Testamenteiro: António José de Sousa Pereira e Domingos Soares Barros. Bens: dinheiro, bens móveis e de raiz. Herdeiros: os irmãos Gaspar Fernandes de Barros e Mariana Fernandes de Barros e os sobrinhos, filhos de Agostinho Fernandes de Barros, José Fernandes e Custódia de Azevedo. Contém testamento. Apenso: 1. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Francisco Xavier da Fonseca.
Filiação: Francisca Teresa e Manuel Belém. Cônjuge: Clara Maria. Falecido em: 30 de abril de 1822. Bens: peças de ouro e prata, vestuário, mobiliário, loiça. Herdeiros: a mulher e a mãe. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão José Maria de Brito.
Cônjuge: João Ferreira Batalha, desembargador. Falecido em: 4 de outubro de 1815. Bens: peças de ouro e prata, relógios, mobiliário, peças de cobre e latão, roupa, vestuário, livros e, bens de raiz. Herdeiros: o marido e os filhos Ana João Batalha e Adolfo Batalha. Apensos: 9. O processo correu pela Correição Cível da Corte, cartório do escrivão Joaquim Rebelo de Lima Aragão.
Falecida em: 17 de fevereiro de 1832 Cônjuge: Manuel dos Santos. Bens: não constam do inventário. Herdeiros, o marido, Manuel dos Santos e os filhos Victória Maria Ana do Rosário, José Militão, Manuel dos Santos, Joaquim dos Santos, Maria Gertrudes e Jesuína da Piedade. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Termo, cartório do escrivão Francisco José de Avelar e Silva.
Cônjuge: Antónia Clara da Costa Maciel de Sá e Maria Clara de Abreu Lima. Profissão: desembargador. Falecido em: 18 de novembro de 1817. Bens: bens móveis, mobiliário, produtos agrícolas, ferramentas e bens de raiz. Herdeiros: a mulher, Maria Clara de Abreu e os filhos, do primeiro casamento António Tomás de Contreiras da Silva, João Crispiniano Contreiras da Silva e Mariana Vitória Contreiras da Silva. Apensos: 2. O processo correu pelo cartório do escrivão, Manuel Marques da Silva.
Falecido em: 30 de abril de 1822. Cônjuge: Maria Amália Joaquina Freire. Testamenteiro: a mulher Bens: vestuário, mobiliário, loiça, roupa, peças de cobre e latão. Herdeira: a mulher.
Cônjuge: Teodoro Marques Pereira da Silva, tenente-coronel do Real Corpo dos Engenheiros. Falecido em: 26 de novembro de 1820. Testamenteiro: o sargento-mor do Real Corpo dos Engenheiros, Feliciano José Pereira da Silva. Bens: peças de ouro e prata, vestuário, mobiliário, loiça. Herdeiros: os sobrinhos, Feliciano José Pereira da Silva, Luís António Pereira da Silva e José Joaquim da Silva. Contém testamento. Apensos: 5. O processo correu pelo cartório do escrivão, Pedro Mártir da Silva, escrivão dos militares.