Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Inventariante o marido Manuel de Jesus. Bens: prata e ouro (brincos, estrelas de orelhas, cordão, faqueiro, fivelas); bens móveis (teares, banco com roda, banco, caixas, ordedeira, cadeiras, banca de abas, banca de cozinha, oratório, painéis, cruz de pau); roupa branca, vestidos do "autor"); arame; cobre; folha de Flandres; loiça de barro. Despesas do funeral. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Bernardo José Pereira Cardoso
Cônjuge: Manuel Gomes, falecido. Inventariante João Pereira Campos. Bens: de raiz; vasilhas da adega, semovente. Contém testamento. Contém testamento do filho. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Manuel Marques da Costa.
Inventariante: a mulher Ana Joaquina Bens: madeira (papeleiras, cómoda, guara-loiça, carteira, piano forte inglês, banca de chá, banca de jogo , mesas de jantar, baús grandes, cadeiras e canapés, tabuados, espelho de figuras; metais (cobre: fugareiros, alguidar, bacia, tigela, cafeteiras, chaleira, púcaro; latão: bacias, candieiros, perfumador, castiçais, púcaro para o pote de água; arame: tachos); roupa. Apenso 1 - bens de prata: cafeteira, bule, açucareiro, bilha para leite (leiteira), tigela para lavar, copo, salva, castiçais, prato de tesoura, faqueiro, coroa, resplendor, diadema, ramo de açucena Apenso 2 - Documentos das naturezas dos prazos. Folha solta - petição O processo correu pelo Juízo dos órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão José Joaquim Duarte Cordeiro
Inventariante: o marido António José dos Santos. Bens: prata (salva, púcaro, faqueiro, fivelas); móvel (tamboretes, banquinhas com lavatório, bancas, oratório, papeleira, espelho, banquinhas, relógio de parede, barras de pau, painéis, luminas, espineta, caixas, armários, banca de cozinha, bandeja de xarão, sanefas); vestidos; roupa branca; cozinha. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Termo, cartório do escrivão Joaquim José de Melo Pimentel.
Inventariante: o marido António Caetano de Castro. Procedeu-se à reforma por se ter desencaminhado o inventário. A reforma foi feita pelo irmão de António Caetano de Castro, José Joaquim de Castro, tutor dos sobrinhos, uma vez que o marido já tinha falecido. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro de Alfama, cartório do escrivão António da Silva Andrade.
Cônjuge: Mariana Teresa de Perada, falecida. Falecido em: Julho de 1816. Inventariante: a cunhada Inácia Joaquina de Perada. Bens: peças de prata; madeira; cobre; fato, roupa do inventariado; móvel e ferramenta da loja de ourives. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro de Alfama, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: Francisca Perpétua Guillobel de Morais. Inventariante: a mulher. Bens: peças de ouro e prata, imagens, painéis, madeiras, entre os objectos de madeira, bancas de jogo (mesa de jogo), cobre, loiça, fato do inventariado, roupa de casa, colchões. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro de Alfama, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Cônjuge: António Gomes, falecido. Inventariante o filho Lourenço Gomes. Contém testamento. Não inclui o inventário dos bens. O processo correu pela Correição do Cível da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Manuel Marques da Costa.
Inventariante: a comadre Margarida da Costa. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Termo, cartório do escrivão António Gorjão de Macedo.