Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Cônjuge: António de Castro e Sande que depois de viúvo foi para a Índia com o filho, tendo falecido antes de chegar a Goa e dias depois faleceu o filho mais velho, Luís de Sande Mascarenhas. Ficou apenas um filho António Pais de Sande, tendo por tutor seu tio Luís de Sande e Castro, inventariante dos bens. Refere um morgado. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão Bento Sequeira.
Inventariante: o marido António Alves. Tem em apenso inventário dos bens de Maria de Faria e Silva, Inventariante: o marido António Alves. Tem noutro apenso inventário dos bens de Pascoal da Silva, Inventariante: a mulher Antónia da Conceição. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos. Aparece também como escrivão Bento Sequeira.
Cônjuge: Manuel de Araújo, falecido. Inventariante: o genro João Baptista Magalhães. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos.
Cônjuge: D. Ana de Ville, falecida. Inventariante: a filha D. Gertrudes de Ville. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão António Caetano Botelho de Gouveia.
Inventariante: o marido Manuel Simões. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos.
Inventariante: a mulher Umbelina Rosa Ferreira. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Francisco José Botelho de Gouveia.
Inventariante: o filho Vicente de Sousa. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão Bento Sequeira.
Cônjuge: Ana Joaquina, falecida. Inventariante: o filho Brás José dos Santos. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão João António Botelho de Gouveia.
Viúvo de Josefa Teresa. Inventariante: o testamenteiro Manuel Rodrigues Novais, tutor da órfã Maria Rodrigues de Novais. O processo correu pelo Juízo dos órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Bairro Alto, cartório do escrivão Francisco José Botelho de Gouveia
Inventariante: o marido João Rodrigues Esteves. No fim tem uma petição de Jerónimo Godinho de Nisa no qual afirma ter feito sequestrar os bens de João Rodrigues Esteves, por não encerrar o inventário e que no sequestro não se menciona móveis que tinha em casa e fazendas na cidade da Baía (Brasil) em posse de Domingos Dias Bandeira. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos.
Inventariante: a mulher C. Cecília Henriques. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Tomás da Silva Magriço.
Inventariante: a mulher D. Doroteia Violante da Silva e Seixas. tem a informação na folha de rosto de que pagou busca em de 8 de Junho de 1781 Maria da Nazaré. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Meio, cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos.