Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

40 records were found.

Acção prende-se com o legado de 1.200 réis deixado por Bernardo de Clamousse Braune, contra Nicolau de Clamousse Braune e João Lipert. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Embargado: testamenteiro dativo de D. Joana Maria de Sequeira. Escrivão: Manuel de Miranda e Rebelo.
Testamenteiro dativo de Francisco Xavier da Silva. Ação contra João Gonçalves. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
Acção para anular o testamento de Joana Maria de Sequeira. O autor é cabeça de sua mulher Filipa Maria. Escrivão: Manuel de Miranda Rebelo.
Acção para haver o legado deixado por Domingos Rodrigues a Pedro Afonso. O autor é cabeça de casal de Isidora Joaquina (mulher), única herdeira de Pedro Afonso (pai). Escrivão: Manuel de Miranda Rebelo.
A ação prende-se com o legado deixado pelo padre Joaquim Gonçalves da Silva. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
A ação prende-se com o legado de 60 moedas deixadas por Jacinto de Araújo Ramalho, de quem são testamenteiros Tomás Ribeiro e Ana Micaela de Oliveira. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Acção para reduzir a pública forma o testamento de sua irmã D. Teresa Felisberta de Magalhães. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Acção para haver o legado do tio Henrique José de Melo, de quem é testamenteiro Francisco Guilherme Ferreira do Vale. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
A acção prende-se com o legado deixado por Manuel Duarte, de quem é testamenteiro Manuel Fernandes. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
A acção prende-se com o legado de 48.000 réis deixado por D. Maria do Carmo Teles de Meneses. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Legado deixado por João Duarte de Pinho. Escrivão: João Soares de Aguirre.
Acção contra Agostinho de Mendonça testamenteiro de madre Bárbara Teresa de Torres, religiosa professa no Convento de Santa Clara. Escrivão: Basílio Diogo de Faria.
Acção contra Miguel da Costa Coutinho como testamenteiro dativo de Maria Josefa do Espírito Santo. Escrivão: Joaquim José de Miranda Rebelo.
Acção prende-se com Carlos José Prins. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
Acção para habilitar-se a herdeiro de Maria Madalena de Mendonça, legatária de Josefa Maria dos Reis, para haver o legado que lhe deixou o testamenteiro Carlos José Prins. Escrivão: Basílio Diogo de Faria.
Acção para haver o legado deixado aos seus irmãos por testamento de António Nunes Galvão. Escrivão: Basílio Diogo de Faria.
Acção para haver os ordenados que lhe foram deixados no testamento de Teresa Joaquina Veridiana, de quem é testamenteiro Guilherme José Salgado. Escrivão: Basílio Diogo de Faria.
Acção para haver o legado que lhe deixou o padre Vitorino Gabriel Jorge, de quem é testamenteiro Paulo Jorge. Escrivão: João Soares de Aguirre.
Acção para haver o legado deixado por Maria Rosa Nogueira, de quem é testamenteiro Manuel de Figueiredo. Escrivão: Basílio Diogo de Faria.
Acção por cabeça de sua mulher Antónia Jacinta Freire, para haver o dote deixado no testamento de João Carvalho da Silva, de quem é testamenteiro João Teixeira de Barros. Escrivão: Basílio Diogo de Faria.
Acção prende-se com a herança deixada pelo pai Ambrósio Moreira da Costa, falecido a 11 de Outubro de 1797, contra a mãe Isabel Maria. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
Cônjuge: Mariana Angélica. Escrivão: António Severino Ferraz de Macedo.
Testamenteiro dativo do padre António Vieira. Acção contra Bento José da Silveira. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
A acção prende-se com a execução da herança do abade Domingos Xavier de Morais Pereira. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
Acção prende-se a José Alberto Magno de Abreu como testamenteiro universal de Francisco de Albuquerque Pereira e Castro. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
Acção para Rosa Maria Viana Lima (mulher), testamenteira de Rosa Maria Viana Lima haver o remanescente da terceira do testador António Alves Ribeiro. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Testamenteiro de João Francisco Lima. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
Testamenteiro dativo de Apolónia Maria. Escrivão: António José Nogueira de Melo.
Acção contra o reverendo prior de São João da Praça António de Pádua. Escrivão: Joaquim Inácio de Almeida.
Acção para haver o legado de Manuel dos Santos Torres. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Acção para haverem o legado deixado por testamento de Josefa Maria dos Reis a José Miguel da Costa Coutinho, de quem são filhos e herdeiros. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Acção contra Luís Rodrigues de Castro. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Acção desenvolvida por cabeça de sua mulher Maria Mónica para haver o legado deixado por José de Sousa (primo). Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.
Acção como tutor e administrador de Manuel António Peixoto (filho), para haver o legado de duzentos mil reis que lhe deixou Matias Bosten. Escrivão: Joaquim Severino Ferraz de Campos.