Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

38 records were found.

Objeto da ação: Entrega de determinada quantia por João Inácio De Groot, proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na Rua Nova do Almada, em compensação de outro de casas incendiadas sito no mesmo local. Autora/Parentesco: herdeira de seu irmão Guilherme Posse
Objeto da ação: Posse legítima de três terrenos de casas incendiadas, sitos, um no Painel do Anjo, outro na Rua das Mamilhas e o terceiro no sítio de Kalverde. Autora/Filiação: filha e única herdeira, por morte de suas irmãs Severina Maria e Maria das Neves, de Cosme Pereira da Silva e de Clara Maria do Sacramento
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas sito no beco da Parreirinha a São Julião, que foi penhorado pelo autor como credor à Irmandade de Nossa Senhora da Palma.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua dos Correeiros.
Objeto da ação: Despejo de uma propriedade do autor sita no sítio do Pelourinho.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas sito na Rua da Correaria e beco dos Tintes, inscrito erradamente no Tombo em nome de Francisco Pereira Cardoso, por sua mulher D. Quitéria Josefa de Andrade Mota e de Micaela Rosa de Andrade Mota, filhas e herdeiras de João Pinheiro e de Apolinária Maria de Andrade.
Objeto da ação: Posse legítima um terreno de casas incendiadas sito na Rua de São João.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua da Madalena.
Objeto da ação: Sobre um balcão que o autor pusera na sua loja de relojoeiro, sita na Rua Augusta, que os réus haviam embargado dizendo causar-lhes dano e não cumprir o disposto legal.
Objeto da ação: Arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a Teresa Anastácio Lande, herdeira de seu irmão Guilherme Posse, na Rua Nova do Almada, em compensação de outro de casas incendiadas sito no mesmo local.
Objeto da ação: Posse a D. Bernardo de Eça e Faria Henriques, administrador do morgado instituído por D. João de Eça, de um terreno na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas sito ao Ver-o-peso e Pelourinho Velho, e ao conde de Vilar Maior, genro do marquês de Penalva, de um terreno na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua dos Ourives da Prata e que foram aforados ao autor por os seus proprietários não poderem edificar.
Objeto da ação: Posse efetuada a D. José de Noronha e sua mulher D. Mariana Isabel Ribeiro Soares, de um terreno na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua dos Ourives da Prata, que foi aforado ao autor.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua dos Correeiros, em compensação de outro de casas incendiadas foreiro à Basílica de Santa Maria e sito na Rua dos Mercadores.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro à Basílica de Santa Maria, sito na Rua dos Mercadores.
Objeto da ação: Sobre um terreno comprado na Rua Nova do Almada a D. Leonarda Úrsula de Sá Lobo, mulher de Martinho Velho da Rocha Oldembergue.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas sito na Rua da Correaria e beco dos Fintes, visto ter havido engano sobre o referido terreno quando da sua medição. Autoras/Filiação: filhas e herdeiras de João Pinheiro e de Apolinária Maria de Andrade
Objeto da ação: Nova medição de um terreno de casas incendiadas sito na Rua da Portagem e beco do Inferno, por o autor se achar lesado na primeira medição que se fez.
Objeto da ação: Julgamento por sentença da adjudicação e posse de um terreno na Rua da Madalena, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua da Portagem e beco do Inferno.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua Travessa de São Julião, que havia sido adjudicado a António de Moura Borralho em compensação de dois outros de casas incendiadas na Rua da Confeitaria; a António de Sequeira Lima em compensação de outro de casas incendiadas foreiro ao Convento de Odivelas, sito na largo do Arco do Açougue; e aos herdeiros de Jorge Luís Teixeira de Carvalho, Matias Teixeira de Carvalho e outros, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua da Confeitaria.
Objeto da ação: Entaipamento de umas janelas da propriedade do réu, confinante com a que o autor está construindo na Rua Travessa de São Julião.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia por João Pereira de Carvalho, para arrematação de um terreno que havia sido adjudicado na Rua de São Julião, em compensação de dois outros de casas incendiadas sitos na Rua da Confeitaria. Autor/Filiação: filho e herdeiro de António de Moura Borralho e D. Francisca Maria de Mendonça
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua de São João. Autoras/Filiação: filhas e herdeiras de Manuel Martins Torres
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua dos Carapuceiros, também chamada do Calçado Velho, foreiro ao Convento de Santa Clara. Autora/Parentesco: sobrinha e herdeira de João Francisco
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Convento de Santa Clara e sito na antiga Rua dos Carapuceiros, que foi devassado. Autora/Parentesco: sobrinha e herdeira de João Francisco
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia de um terreno de casas incendiadas sito na Rua dos Ourives do Ouro, arrematado por José da Cruz Miranda. Autor/Profissão: desembargador, administrador do morgado instituído por Mateus Mousinho
Objeto da ação: Julgamento por sentença da adjudicação e posse de um terreno na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua dos Ourives da Prata.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de uma parcela de terreno, que foram obrigados a vender quando da adjudicação de um terreno na Rua Nova da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua dos Mercadores. Autora D. Maria Claudiana Cecília Madanela Holbeche/Estado Civil: casada com o desembargador Joaquim Pereira de Mendonça Autores/Filiação: filhos e herdeiros de José Vitorino Holbeche
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro à Capela de Nossa Senhora da Antígua na Igreja de Santa Catarina do Monte Sinai, sito no beco do Gaspar das Naus, por ter comprado a Francisca Teresa de Jesus, viúva de João Viger.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua da Parreirinha a São Julião.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua de São Julião em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua da Confeitaria.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas sito na Rua da Parreirinha e São Julião.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno por Manuel de Carvalho Cerqueira Freire e Vasconcelos, para juntar ao que lhe havia sido adjudicado na Rua Áurea, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua da Calcetaria e que foi aforado por este ao réu.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno por Tomás Antunes Machado, para juntar ao que lhe havia sido adjudicado na Rua Áurea em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Rua da Calcetaria e que foi vendido por este ao réu.
Objeto da ação: Sobre determinada quantia proveniente da compra, por D. Leonor Úrsula de Sá Lobo, de uma parcela de terreno para juntar ao que lhe havia sido adjudicado na Rua do Espírito Santo, em compensação de outro de casas incendiadas sito no beco de João de Deus, terreno que foi comprado pelo réu.
Objeto da ação: Posse de António Brandão de Carlos Pina e Almeida e a sua mulher D. Isabel Natália de Sousa Castro e Ataíde, de um terreno na Rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Rua dos Ourives do Ouro, que o autor comprou.
Objeto da ação: Possee de D. Maurícia Teresa Caetana de Oliveira Leite, viúva do filho de José Rodrigues Lisboa, como tutora de seu filho José António Justino Lisboa Leite, de um terreno na Rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua dos Ourives do Ouro, que o autor comprou.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua dos Correeiros, junto ao terreno que lhe foi adjudicado na Rua Augusta.