Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

32 records were found.

Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na Rua dos Douradores, em compensação de cinco outros de casas incendiadas sitos na antiga Rua dos Palmeiros.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na Rua Nova da Padaria, em compensação de três outros de casas incendiadas, sitos dois deles na Rua de D. Mafalda e o terceiro pertencente à capela instituída por Pedro Carvalho na Rua das Palmeiras, por Manuel das Neves e António João.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua dos Douradores, em compensação dos terrenos de casas incendiadas, sitos na antiga Rua das Palmeiras e na Rua Travessa de São Julião, do que lhes sobejou da adjudicação que se lhes fez na Rua Nova da Padaria.
Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua Nova da Padaria, em compensação de três outros de casas incendiadas, sitos dois deles na Rua de D. Mafalda e o terceiro pertencente à capela instituída por Pedro Carvalho, na Rua das Palmeiras ou do Hospital das Palmeiras.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro aos Armazéns do Reino, sito na Rua de D. Mafalda. Autora/Filiação: filha e herdeira de D. Brízida Joaquina de Almada
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro aos Armazéns do Reino e sito na Rua de D. Mafalda, que foi devassado. Autora/Filiação: filha e herdeira de D. Brízida Joaquina de Almada
Objeto da ação: Os inquilinos do autor, moradores da Rua Travessa de São Julião, pedem aos réus para tirarem o entulho que lançaram na referida rua, por causar prejuízo aos seus moradores.
Objeto da ação: Sobre a compra de dois terrenos na Rua Bela da Rainha, terrenos esses que haviam sido adjudicados a Teresa de Jesua, viúva de Domingos Cerqueira de Araújo, em compensação de outros de casas incendiadas sitos na Rua da Confeitaria e na Rua da Pichelaria, que os vendeu a João Inácio De Grot, que por sua vez os vendeu à referida Irmandade.
Objeto da ação: Os inquilinos do autor, moradores da Rua Travessa de São Julião, pedem que os réus tirem o entulho que lançaram na referida rua, por causar prejuízo aos seus moradores.
Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua dos Douradores, em compensação de quatro outros de casas incendiadas, sitos nas ruas de D. Mafalda, dos Palmeiros e becos do Cura e do Lava Cabeças.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas, sito no antigo largo do Pelourinho.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia por António Pinheiro Salgado, proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas sito no beco de Espera-me rapaz ao Pelourinho, que pertencera a Inácio de Carvalho, que o doou à referida Irmandade.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas sito no beco de Espera-me rapaz, ao Pelourinho, que pertencera a Inácio de Carvalho, que o doou à referida Irmandade.
Objeto da ação: Posse legítima de uma propriedade incendiada, mística com Rodrigo Ximenes Pereira Coutinho, sita no beco do Açougue sobre a muralha do Açougue Real do Terreiro do Paço, sendo citado o seu genro Manuel José Ribeiro por sua mulher Ana Maria Teodora, filha e herdeira do marido da autora. Esta propriedade era foreira ao Convento de Santa Clara. Autora/Estado Civil: viúva de João de Freitas
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação, por Paulo Jorge, de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Convento de Santa Clara, místico com Rodrigo Ximenes Pereira Coutinho, sito no beco do Açougue sobre a muralha do Açougue Real do Terreiro do Paço. Autora/Estado Civil: viúva de João de Freitas
Objeto da ação: Sobre o terreno que ficou destinado para o Chafariz dos Cavalos na Rua de São Julião, para a construção da nova ermida.
Objeto da ação: Sobre medição de uma propriedade incendiada sita no Pelourinho Velho, pois se inscreveu no Tombo que tinha a sua frente para a Rua do Príncipe, o que prejudica a referida Irmandade.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua da Madalena, em compensação de dois outros de casas incendiadas, sito na Rua da Portagem e Rua das Carniçarias.
Objeto da ação: Posse do terreno na Rua de São Julião, em compensação das casas e ermida incendiadas sitas ao Chafariz dos Cavalos, na Rua Nova dos Ferros e Rua da Padaria.
Objeto da ação: Posse legítima de uns terrenos de casas incendiadas sitos nas ruas da Confeitaria e Carniçarias, sendo citados a condessa de Óbidos e D. Cecília Josefa Teresa, viúva de Joaquim dos Reis Quintela, filho e herdeiro de José dos Reis Quintela, para esclarecimento da sua justificação.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua da Madalena, em compensação de dois outros de casas incendiadas, um sito na Rua da Confeitaria de que se dizia pertencer parte aos herdeiros de José dos Reis Quintela, e outro na Rua das Carniçarias que se dizia pertencer ao conde de Óbidos.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua da Madalena, em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Rua dos Ourives da Prata, adjudicação que se fez por transmutação da que se havia feito na Rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro a João Baptista Castellan, sito na antiga calçada do Correio e beco de Martim Alho, que foi adjudicado ao marquês de Pombal na Rua Nova da Sé, Rua de São Crespim, calçada do Correio e Rua do D. Prior. Autora/Parentesco: herdeira dos seus irmãos José Barbosa de Sousa e Alexandre de Barbosa e Sousa
Objeto da ação: Sobre determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno para juntar ao que lhe foi adjudicado na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas, sito na frente do Terreiro do Paço.
Objeto da ação: Sobre determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno para juntar ao que lhe foi adjudicado na Rua de São Julião, em compensação das casas e ermida incendiadas, sitas ao Chafariz dos Cavalos na Rua Nova dos Ferros e Rua da Padaria.
Objeto da ação: Sobre determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno para juntar ao que fora adjudicado na Rua da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Rua da Pichelaria, a Teresa de Jesus, viúva de Domingos Cerqueira de Araújo, que vendeu a João Inácio De Grot que por sua vez o vendeu à referida Irmandade.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que lhe havia sido adjudicado na Rua da Madalena, em compensação de dois outros de casas incendiadas, um sito na Rua da Confeitaria pertencente às capelas instituídas pelo padre António Lopes Castelo e por António Marques, e outro na Rua das Carniçarias pertencente à capela instituída por Maria da Silva, capelas de que são administradores, visto esse terreno ter sido arrematado.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia, proveniente das arrematações de vários terrenos que lhes foram adjudicados: o primeiro na Rua dos Douradores em compensação de outros de casas incendiadas sitos na Rua de D. Mafalda, pertencente à capela instituída por Teodósio Ribeiro, no beco do Cura pertencente à capela instituída por Clara dos Reis, na Rua do Lava Cabeças pertencente à capela instituída por Paulo José e sua mulher Margarida Esteves, e na Rua do Hospital das Palmeiras pertencente à capela instituída por Manuel Rodrigues de Oliveira; o segundo na Rua da Madalena em compensação de outros de casas incendiadas sitos na Rua da Confeitaria, pertencente à capela instituída por António Marques e na Rua das Carniçarias pertencente à capela instituída por Maria da Silva; o terceiro na Rua da Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas, sito no largo do Pelourinho Velho pertencente à capela instituída por Luís Ferreira e sua mulher Maria Gomes.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia pela execução que fizeram aos provedores da saúde, como administradores da Ermida de São Sebastião, sita na Rua da Padaria e Rua da Misericórdia, penhorando-lhe oito terrenos de lojas que ficavam por baixo e que eram, o primeiro do Senado da Câmara; o segundo de Isabel Teresa; o terceiro dos herdeiros de João de Soveral; o quarto de uma religiosa de Odivelas; o quinto de Manuel Ferreira da Mota; o sexto de António de Abreu; o sétimo e o oitavo da referida Ermida, foram todos arrematados por José da Silva Soares.
Objeto da ação: Posse de um terreno na Rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Rua dos Ourives da Prata.
Objeto da ação: Sobre determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas sito no beco do Crucifixo, pertencente à capela instituída por D. Catarina Teresa da Cunha, viúva de Garcia Gomes Belo, de que são administradores.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que lhes havia sido adjudicado na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas, pertencente à capela instituída por Luís Ferreira, de que são administradores, sito no largo do Pelourinho Velho e Rua do Príncipe, visto este terreno ter sido arrematado.