Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

38 records were found.

Objeto da ação: Sobre uma barraca sita na travessa do Crucifixo, cujo inquilino Joaquim dos Santos, alquilador, destina para palheiro, pondo as habitações dos autores em constante perigo de incêndio. Autores/Moradra: moradores do Chiado e das travessas de São Nicolau e do Cruxifixo
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia pertencente a vários vínculos, a saber: ao instituído pelo desembargador Manuel de Almeida de Carvalho, de que é administrador D. António Diogo Alves Cabral Rangel, produto de terrenos sitos na Rua do Outeiro e da Oliveirinha; ao instituído por Pedro de Mendonça Furtado, de que é administrador Luis de Albuquerque de Mendonça Furtado, produto de um terreno de casas sito no Terreiro do Paço; ao instituído por D. Violante Coronel, de que é administrador D. Miguel da Silva Pessanha, produto de um terreno sito na Rua Áurea; ao instituído por Sebastião de Abreu, de que é administrador José Alexandre de Abreu Aguiar Barros e Vasconcelos, produto de um terreno de casas sito na Rua Nova dos Ferros; ao instituído por Joaquim José de Figueiredo e Vasconcelos, de que é administradora a Irmandade do Santíssimo da freguesia de São Julião, produto de um terreno de casas sito na Rua Nova dos Ferros; e ao instituído por Pedro de Gouveia e Melo, de que é administrador o desembargador Joaquim Rodrigues de Santa Marta Soares, produto de um terreno de casas sito na Rua da Confeitaria.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia por Henrique Verney, proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas, que possuíra sua mãe e avó Maria do Espírito Santo, viúva de Domingos Teixeira, sito na Rua Nova do Almada. Autora D. Caetana Maria Inácia de Figueiredo/Estado Civil: viúva de Bartolomeu de Gamboa e Lis
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Padaria, de que era enfiteuta Vitória Teresa de Jesus e por sua morte, a sua herdeira D. Maria Sebastiana Pedroso.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Padaria, de que eram enfiteutas Sebastião Pessoa, o padre José de Azevedo Álvaro e Maria da Encarnação, terreno este compreendido na arrematação que fez António João.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas, sito nas antigas ruas da Padaria e do Arco da Consolação, de que eram enfiteutas o duque do Cadaval, Cecília da Conceição e as madres Catarina Leonor, Inácia da Cruz e Joana da Cruz, religiosas do Convento de Odivelas, terreno este arrematado por Manuel José de Figueiredo.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Confeitaria, de que era enfiteuta Francisco Xavier da Silva, terreno este compreendido nas arrematações que fizeram Paulo Jorge e Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Confeitaria, de que era enfiteuta Jorge Luís Teixeira de Carvalho, herdeiro de António Teixeira, terreno que foi adjudicado ao seu filho Martim Teixeira de Carvalho na Rua de São Julião, arrematado por João Pereira de Carvalho.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Fancaria, de que era enfiteuta António José da Costa e que foi devassado.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Padaria, de que era enfiteuta Manuel Ferreira Gil, terreno este compreendido na arrematação que fez José Baptista.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Padaria, de que era enfiteuta o desembargador Agostinho de Morais Campos.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas, sito na antiga Rua da Padaria, de que era enfiteuta Silvestre de Almeida, terreno este que foi arrematado por Domingos Gonçalves Vaz.
Objeto da ação: Sobre o domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito no antigo Terreiro do Paço e Arco dos Pregos, de que era enfiteuta o marquês do Louriçal, terreno que foi adjudicado na Rua Bela da Rainha e arrematado por João Rodrigues Correia e António Pinheiro Salgado.
Objeto da ação: Sobre o domínio direto de dois terrenos de casas incendiadas, sitos um no Terreiro do Paço junto à Porta da Casa da Cisa, de que era enfiteuta Jerónimo Bularte Dique e outro junto à Porta travessa do Açougue, de que era enfiteuta Manuel Gonçalves Pereira Monte.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito no antigo largo do Pelourinho, de que era enfiteuta Francisco José dos Santos Palma e que foi devassado.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de dois terrenos de casas incendiadas sitos na muralha da cidade, junto à porta entre o Pelourinho e o Terreiro do Paço, de que eram enfiteutas D. Antónia Micaela Cabral e soror Josefa Margarida do Sacramento, que foram devassados.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de quatro tendas incendiadas, sito no antigo largo do Pelourinho de que era enfiteuta Francisco José, filho do desembargador José dos Santos Palma.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na Rua da Confeitaria, também designada por Rua de Ver o Peso, de que fora enfiteuta o desembargador Fernando Pereira de Vasconcelos e depois a Ordem Terceira do Menino Deus da Província dos Algarves, terreno este compreendido nas arrematações que fizeram Paulo Jorge e Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito no antigo açougue real, de que era enfiteuta António Gonçalves de Aguiar e por sua morte o seu filho o Dr. Francisco José de Aguiar e Sá, terreno este compreendido nas arrematações que fizeram Anselmo José da Cruz Sobral e Paulo Jorge.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito na antiga Rua da Confeitaria, de que era enfiteuta José de Campos Morais, terreno que foi adjudicado ao Dr. António de Morais Campos na travessa de São Julião e arrematado por Francisco Maurício dos Santos.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Senado da Câmara e sito na antiga Rua do Príncipe, que foi devassado. Autora/Estado Civil: viúva de Silvestre Pereira da Silva
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas foreiro ao Senado da Câmara, sito na antiga Rua do Príncipe. Autora/Estado Civil: viúva de Silvestre Pereira da Silva
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Convento de São João Evangelista de Xabregas, sito no antigo beco do Martim Alho ao Arco do Caranguejo, que foi devassado. Autora/Parentesco: prima e herdeira do Dr. Miguel de Araújo e Silva
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Convento de São João Evangelista de Xabregas, sito no antigo beco do Martim Alho ao Arco do Caranguejo. Autora/Parentesco: prima e herdeira do Dr. Miguel de Araújo e Silva
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua Nova dos Correeiros.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas, sito na praça da Portagem, de que era enfiteuta João da Silva Teles e por sua morte Manuel da Silva Teles e seus irmãos. Autor/Profissão: almoxarife do Hospital de São Lázaro
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas, sito no beco do Cotrim, de que era enfiteuta Agostinha Maria Micaela e por sua morte, Manuel José de Almeida e suas irmãs, Antónia Josefa Florência e Ana Teresa Cipriano. Autor/Profissão: almoxarife do Hospital de São Lázaro
Objeto da ação: Sobre determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno para juntar ao que lhe foi adjudicado, na Rua Nova de El-Rei, em compensação de outro de casas incendiadas, sito na antiga Rua da Fancaria.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas sito na Rua da Correaria. Autor/Filiação: filho e herdeiro de Manuel de Freitas Araújo
Objeto da ação: Remoção de pedras da construção para uma propriedade dos réus, sita no largo e Rua da Madalena, por causarem obstáculo às portas de uma cocheira do autor.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua dos Douradores, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua dos Mercadores. Autora/Estado Civil: viúva de António de Abreu Lisboa
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas sito na Rua dos Mercadores, adjudicado a D. Teresa Maria de Horta, viúva do tenente António Raposo de Andrade. Autora/Estado Civil: viúva de António de Abreu Lisboa
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno pertencente à capela instituída pelo padre Manuel Garcia de Bivar, de que é administradora D. Feliciana Teutónia de Bivar Albuquerque e Mendonça, sito na Rua dos Douradores, quantia esta que tomou por hipoteca.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas sito sobre as Varandas do Terreiro do Paço, de que era enfiteuta Rodrigues Ximenes Pereira Coutinho, terreno este compreendido nas arrematações que fizeram Paulo Jorge e Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de uns terrenos de seis lojas e sobrelojas, sitos dentro das duas portas que vão do Terreiro do Paço para a Confeitaria, de que era enfiteuta D. Lourenço José das Brotas Alencastre, herdeiro de D. Luís de Noronha e seu irmão D. Afonso de Noronha.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas, foreiro da Basílica de Santa Maria e sito na antiga Rua da Padaria, terreno que foi incluído nas adjudicações que se fizeram a José da Silva Soares, pretendendo por esse motivo receber o que lhes compete. Autorea/Filiação: filhas de Agostinho de Andrade e de Maria da Cruz e herdeiras de D. Josefa de Jesus
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas sito no beco do Coveiro, citando os proprietários dos terrenos confinantes, o duque do Cadaval e António Carlos de Castro, nos terrenos dos quais o seu ficou incluído no Tombo.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua Nova de El-Rei, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua Nova dos Ferros.