Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua dos Correeiros, em compensação de outro de casas incendiadas, foreiro à Basílica de Santa Maria, sito na travessa dos Latoeiros.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, que seu tio herdara de seus tios Sebastião Pereira e Maria da Luz, sito na Rua da Correaria ou Fancaria, que foi devassado por diminuto. Intervenientes Manuel e Joana/Filiação: filhos de João Correia de Sousa e de Maria Marques de Almeida, herdeiros de seu tio o padre Bartolomeu Correia de Sousa
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas sito no antigo beco ou travessa dos Latoeiros, de que era enfiteuta Maria da Costa.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas que arrematara a Bento Gomes Ribeiro, sito no beco dos Tintos e largo dos Torneiros.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas sito no largo da Conceição dos Freires da Ordem de Cristo que, erradamente, foi inscrito no Tombo em nome de outra pessoa. Autores/Parentesco: herdeiros de seu pai e sogro Mateus da Costa Pinheiro
Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua da Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Rua dos Ourives da Prata e bequinho do Leitão.
Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua Nova de El-rei e Rua de São Julião, em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Calcetaria.
Objeto da ação: Sobre um terreno nas ruas de São Julião e da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas, sito no largo do Arco dos Pregos e beco do Jardim.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas sito na Rua da Sombreiraria, ao Tronco.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas, sito na frente do Terreiro do Paço, de que era enfiteuta Josefa Maria dos Mártires, mulher de João Simões Ribeiro, aos quais sucedeu o Dr. Jerónimo José da Silva Ribeiro e depois seu filho Manuel Pedro da Silva Ribeiro, terreno este incluído nas arrematações que fizeram entre a Rua Nova de El-Rei, Rua do Arsenal e Rua Bela da Rainha, Anselmo José da Cruz Sobral e Paulo Jorge.
Objeto da ação: Sobre um terreno de casas incendiadas que seu tio herdara de seus tios, Sebastião Pereira e Maria da Luz, sito na Rua da Correaria ou Fancaria. Intervenientes Manuel e Joana/Filiação: filhos de João Correia de Sousa e de Maria Marques de Almeida, herdeiros de seu tio o padre Bartolomeu Correia de Sousa
Objeto da ação: Sobre a construção, pelo primeiro réu, inquilino do segundo, de uma barraca no saguão da sua casa na travessa da Conceição, confinante com a que os autores habitam, onde instalou uma oficina de pasteleiro com perigo de fogo. Autores: inquilinos de uma propriedade que fora do Barão de Vila-Pouca, na Rua Áurea, Nº 20
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de três chãos de casas incendiadas, sitos na travessa do Latoeiro e travessa da Rua das Esteiras, que haviam sido adjudicados aos seus enfiteutas Madalena Antónia Fayon e Cristiano Stoqueler, nas ruas dos Douradores e Correeiros, que por não terem construído foram compreendidos nas arrematações que aí se fizeram.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de quatro chãos de casas incendiadas, sitos nas ruas de D. Mafalda, da Padaria e beco do Vidro, de que eram enfiteutas a viúva de Henrique José Leite e depois Justino José Leite, Manuel Lopes Cordeiro e o desembargador João Dinis da Cruz Pinheiro.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de três chãos de casas incendiadas, sitos nas ruas da Confeitaria, da Manilha e travessa do Latoeiro, de que eram enfiteutas o padre Vicente Velho, André José de Vasconcelos e um desconhecido.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de três chãos de casas incendiadas, sitos nas ruas dos Mercadores, da Tinturaria e Carapuceiro, de que eram enfiteutas o desembargador João Dinis da Cruz Pinheiro, os herdeiros de José Estuporante e Evaristo Joaquim de Carvalho.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Convento de Santos, sito na Rua dos Ourives do Ouro, em que é parte a condessa de Pombeiro, comendadeira do referido convento. Autores/Parentesco: herdeiros de seus sogros e pais, Maria do Espírito Santo e Domingos Teixeira
Objeto da ação: Carta de arrematação um terreno sito na Rua Nova do Espírito Santo, parte do qual cedeu a Rosa Maria Caetana. Este terreno foi de novo arrematado por José Gomes Franco em 1798, por o primeiro arrematante não ter construído no prazo marcado, sendo o dinheiro mandado entregar a António Rodrigues Veloso, credor dos herdeiros do mesmo arrematante.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, sito no beco do Gaspar das Naus, que foi devassado por diminuto.
Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua do Espírito Santo e travessa da Conceição, em compensação de três casas incendiadas sitas na Rua da Ferraria.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação, por João Gibardi e João Rodrigues Caldas, de um terreno que lhes havia sido adjudicado na Rua da Madalena, em compensação de três outros de casas incendiadas, sito o primeiro na antiga Rua das Pedras Negras, em parte foreiro ao Hospital de São Lázaro, o segundo na travessa dos Latoeiros, em parte foreiro à Basílica de Santa Maria e o terceiro no beco de Nossa Senhora da Conceição, em parte foreiro ao Mosteiro de Alcobaça. Autora D. Brízida Inácia Laureana Franco da Gama/Estado Civil: viúva do desembargador Luís Franco Ferreira Autores/Parentesco: herdeiros de D. Inácia Maria Caetana
Objeto da ação: Sobre uma propriedade do desembargador Diogo Rangel na Rua Travessa de São Julião, que o autor pretende, por ter de sair de uma barraca, no sítio da Portagem e a que tem direito, por a rua ser destinada a algibebes e ele negociar do referido artigo.
Objeto da ação: Sobre determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno, para juntar ao que lhe foi adjudicado na Rua de São Julião, em compensação de outro de casas incendiadas, sito no largo do Arco dos Pregos.
Objeto da ação: Sobre uma determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno, para juntar ao que lhe foi adjudicado na Rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas, sito na Rua dos Ourives da Prata.
Objeto da ação: Sobre o despejo de entulho efetuado pelos réus junto de uma propriedade sita na Rua das Pedras Negras.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença as adjudicações e posse de vários terrenos nas ruas Augusta, Bela da Rainha e Correeiros, em compensação de outros de casas incendiadas sitos na Rua dos Ourives do Ouro ao Arco dos Pregos, Terreiro do Paço, Rua da Sombreiraria e Rua dos Carapuceiros, uma das quais, a do Arco dos Pregos, o seu avô comprara a António Pereira de Viveiros.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da diferença de várias parcelas de terreno que vendeu na Rua Augusta e Rua Bela da Rainha, e de uma que comprou na primeira dessas ruas.
Objeto da ação: Existência de um barracão sito na Rua das Pedras Negras e Rua Nova do Almada, de que é senhorio.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia por José Gomes Franco, por dívida proveniente da arrematação de um terreno pertencente aos réus, sito na Rua Nova do Espírito Santo. Ré Mariana Joaquina de São José/Estado Civil: mulher de Bento Joaquim Gomes Réus Casimiro Gomes da Silva, Calisto Gomes e Maria Caetana/Filiação: filhos de Bento Joaquim Gomes