Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
30 records were found.
Objeto da ação: Julgamento por sentença da adjudicação e posse de dois terrenos na Rua Nova da Princesa, em compensação de dois outros que comprara ao padre João Soares Henriques e a José Rodrigues, respectivamente situados na Rua Direita detrás da Capela-mor de Santa Justa e na Rua da Cutelaria.
Objeto da ação: Prazo constituído por um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua do Chancudo a favor de seus senhores diretos, o vigário e beneficiados da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, administradores da Comenda de Santa Maria.
Autora/Estado Civil: viúva de António Coelho
Interveniente Manuel Ferreira Soares/Estado Civil: viúvo de Feliciana Maria de Jesus
Objeto da ação: Arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a Manuel de Faria Leal na Rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na Rua dos Escudeiros.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua dos Espingardeiros.
Autor/Estado Civil: Casado com Ana Joaquina da Rocha, sobrinha e herdeira de D. Tomásia Maria de Azevedo por morte de seu irmão, o padre José da Mata
Objeto da ação: Edificação de uma propriedade confinante com a do autor, situada nas Portas de Santo Antão, por prejudicar e danificar a referida propriedade.
Objeto da ação: Vistoria a uma propriedade situada na Rua da Achada, Nº 6 a 8, de que é senhorio Miguel António Cardoso.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na Rua das Mudas.
Autor/Estado Civil: Casado com D. Isabel Teresa de Sousa, administradora por morte de seu primo Félix José Guilherme, filho e herdeiro de Jaques de Lima, do vínculo instituído por Manuel Ribeiro
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua dos Espingardeiros.
Autor/Filiação: filho e herdeiro de Manuel Correia e de Tomásia Maria de Jesus
Objeto da ação: Edificação de uma propriedade confinante com a do autor e situada nas Portas de Santo Antão, por prejudicar e danificar a referida propriedade.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua dos Espingardeiros, que foi devassado.
Autor/Filiação: filho e herdeiro de Manuel Correia e de Tomásia Maria de Jesus
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na Rua das Mudas, que foi devassado por diminuto.
Autor/Estado Civil: Casado com D. Isabel Teresa de Sousa, administradora por morte de seu primo Félix José Guilherme, filho e herdeiro de Jaques de Lima, do vínculo instituído por Manuel Ribeiro
Objeto da ação: Sobre um terreno situado na Rua Áurea que pertencia a D. Florência Maria da Graça, viúva do capitão João Baptista de Andrade.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que se lhe havia adjudicado na Rua Áurea, em compensação de outras casas incendiadas na rua Nova dos Ferros, por Agostinho Manuel Ferrão.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a Pedro Manso Rangel, foreiro ao Hospital Real de Todos-os-Santos, situado na Rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga Rua dos Douradores, por João Gonçalves Rebelo e José dos Reis.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua Nova das Hortas.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua dos Douradores.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a Domingos Alves, seu enfiteuta, situado na Rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga Rua dos Douradores, por João Gonçalves Rebelo.
Objeto da ação: Justificação para receber determinada quantia proveniente do terreno que seu irmão foi obrigado a vender, quando da adjudicação na Rua Nova da Princesa, em compensação de outro terreno de casas incendiadas que possuía na Rua do Adro de Santa Justa.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua Nova do Carmo que havia sido arrematado por seu marido.
Autora/Estado Civil: viúva de Joaquim Manuel Coutinho
Objeto da ação: Pagamento do réu ao autor, por cessão da Irmandade de São Bartolomeu dos Alemães, do preço de meia parede comum às propriedades da Irmandade e do réu, na praça do Rossio.
Autor/Profissão: mestre de obras
Objeto da ação: Justificação sobre a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, foreira ao Mosteiro de São Vicente, situado na antiga calçada do Quebra Costas.
Autor/Filiação: filho e herdeiro de João Rodrigues dos Santos
Objeto da ação: Julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua Nova da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas foreiro ao Mosteiro de São Vicente, situado na antiga calçada do Quebra Costas.
Autor/Filiação: filho e herdeiro de João Rodrigues dos Santos
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de dois terrenos na Rua Nova dos Douradores e travessa de Santa Justa, um dos quais lhes fora adjudicado em compensação de outro de casas incendiadas, situado no beco do Pato, por José Cordeiro.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na praça do Rossio, em compensação de outro de casas incendiadas no mesmo local, pelo provedor geral da Congregação dos Agostinhos Descalços.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua dos Douradores, em compensação de outro de casas incendiadas situado no antigo beco do Pato.
Objeto da ação: Arrematação feita pelo réu de terrenos na Rua Nova das Hortas, os quais haviam sido já arrematados pelo autor e cujas obras se encontravam embargadas pelos padres do Convento do Carmo.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a Francisco de Sales Gomes Monteiro, seu enfiteuta, situado na Rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas na antiga Rua dos Douradores, pelo desembargador João Fernandes de Oliveira.
Objeto da ação: O réu despeja terra e entulho de terrenos, que arrematou na Rua Nova das Hortas, para os quintais das propriedades dos autores, colocando em risco de derrocada o muro divisório das respetivas propriedades.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas incendiadas, de que era enfiteuta Caetana Maria Micaela, situados na travessa da Vitória e na Rua da Sombreiraria, que foram devassados.
Objeto da ação: Dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno, para juntar ao que lhe havia sido adjudicado na Rua Nova da Princesa.