Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

29 records were found.

Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno que fora arrematado por Joaquim José Alves, que depois o vendeu aos autores conjuntamente com uma propriedade que em parte havia edificado, terreno este situado na Rua dos Douradores. Autor/Profissão: desembargador
Objeto da ação: Avaliação de umas casas arruínadas sitas no Largo do Poço do Borratem, pertencentes a D. Rita Higina de Azevedo Gentil, herdeira de Matias José da Costa Gentil, casas que eram foreiras a José Joaquim Baracho Correia de Abreu, para a sua arrematação.
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia pelo réu, que despendeu para ir à praça um pardieiro no Largo do Poço do Borratem, visto o ter arrematado.
Objeto da ação: Sentença sobre a demolição de uma barraca de madeira que os réus construiram num terreno da Rua dos Sapateiros, contíguo a uma propriedade dos autores sita na Rua Áurea, por ser contra o disposto da reconstrução da cidade e por expor a referida propriedade ao risco de incêndio.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno que havia sido adjudicado na Rua Augusta a Jordão Freire de Andrade de Salazar de Eça, em compensação de outo de casas incendiadas situado na Rua dos Escudeiros.
Objeto da ação: Julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua da Crasta.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno que fora arrematado por Domingos José Guedes, que posteriormente o vendeu ao autor conjuntamente com uma propriedade que havia edificado, terreno este situado na Rua Nova do Carmo.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro à Igreja de Santa Justa, sito no beco do Alimo atrás de Santa Justa.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas ,que possuía comummente com o alferes António Arce da Silva, foreiro de João de Melo e Brito, sito na Rua do Arco de Jesus, que foi devassado por um diminuto. Autor/Profissão: torneiro
Objeto da ação: Julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua Mestre Gonçalo.
Objeto da ação: Sobre umas casas à Porta Nova que foram de foreiras ao Mosteiro de Chelas.
Objeto da ação: Sobre umas barracas sitas na Rua Nova do Carmo, Nº 39G, 39H, e 40 de que é senhorio.
Objeto da ação: Julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas situado no beco dos Salteiros.
Objeto da ação: Julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas sito na Rua dos Escudeiros. Autor/Filiação: filho e herdeiro de Luís Rodrigues Rebelo
Objeto da ação: Posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas, um sito no largo de Nossa Senhora da Vitória e foreiro ao Mosteiro de Santos e outro sito no beco do Manquinho. Autores/Parentesco: herdeiros de sua tia Josefa Maria, viúva de António dos Reis
Objeto da ação: Arbitrar o foro que se lhe deve pagar de um terreno de casas incendiadas, adjudicado na Rua Augusta, pertencente a um vínculo que administra o seu pai, António Rebelo Palhares, que aforou a Domingos dos Santos Franco, sendo agora seu enfitenta José Domingues, herdeiro do primeiro enfitenta.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Mosteiro de Santos e sito no largo de Nossa Senhora da Vitória, que foi devassado. Autores/Parentesco: herdeiros de sua tia Josefa Maria, viúva de António dos Reis
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, pertencentes à capela instituída por Fernão da Serra e sua mulher Beatriz Anes, sito na Rua que ia do Poço do Borratem à Porta Nova, que foi devassado.
Objeto da ação: Arrematação de um terreno sito na Rua dos Correeiros.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua dos Correeiros e travessa da Assunção.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua dos Sapateiros e travessa da Vitória.
Objeto da ação: Sobre dois terrenos de casas incendiadas, um sito na Rua que vai do Poço do Borratem para Santa Justa, pertencente à capela instituída por Fernão da Serra e sua mulher Beatriz Anes, outro sito no beco do Alimo atrás de Santa Justa, foreiro à mesma igreja.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua dos Sapateiros.
Objeto da ação: Posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas, foreiros à Igreja de São Nicolau, sitos no beco do Forno ou do Casco à Rua da Cutetaria. Autora/Estado Civil: viúva de Manuel Marques
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a sua mãe, na Rua Nova dos Sapateiros, em compensação de dois outros de casas incendiadas, foreiros à Igreja de São Nicolau, sitos no beco do Forno. Autor/Filiação: filho e herdeiro de Manuel Marques e de Isabel dos Santos
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: O réu desentulhar a travessa da Assunção, o que prejudica o terreno que arrematou na referida travessa e na Rua da Prata.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno que havia sido adjudicado a sua mãe na Rua dos Sapateiros, em compensação de dois outros de casas incendiadas foreiros à Igreja de São Nicolau, sitos no beco do Forno. Autor/Filiação: filho e herdeiro de Manuel Marques e de Isabel dos Santos