Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua da Madalena, por Teotónio José da Silva seu primeiro arrematante não ter edificado no prazo legal.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova da Princesa em compensação de outro de casas incendiadas situado ao Painel do Anjo junto ao Tronco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de uma barraca situada às Pedras Negras que foi dada ilegalmente a António José de Miranda Júnior.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua dos Douradores, em compensação de dois outros de casas incendiadas, o primeiro que o testador comprara ao padre Bernardo da Cruz, foreiro à Colegiada de São Cristovão e situado no Chão do Loureiro, e o segundo situado na rua da Cutelaria, por Leonardo José dos Santos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a vistoria a uma propriedade do réu confinante com a do autor situada na rua dos Correeiros e travessa de Santa Justa por danificar a sua propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na travessa da Assunção que pertencia aos herdeiros de Manuel Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Áurea, em compensação de outros dois de casas incendiadas, um situado na rua da Pichelaria foreiro à Bazílica de Santa Maria e o outro situado na rua do Crespa foreiro ao Marquês de Abrantes e por sua morte ao Conde de Vila Nova, por Luis Cantofer.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno que seu marido arrematou na rua dos Correeiros e travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno que seu marido arrematou na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Sombreiraria, foreiro à Bazílica Patriarcal, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas de que era enfiteuta João da Silva Ferreira, por desistência dos seus herdeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de uma parcela de terreno que teve de vender de um terreno que lhe foi adjudicado na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas de que era enfiteuta João da Silva Ferreira, por desistência dos seus herdeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa e travessa da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno na rua Augusta que fora adjidicado ao doutor Carlos José da Silveira e a António Joaquim e ao Prior e beneficiados da igreja de São Tomé, em compensação de outros de casas incendiadas situados na rua dos Escudeiros, e de outro na rua dos Sapateiros que fora adjudicado a D. Teresa Maria da Conceição e suas irmãs herdeiras de seu irmão o padre Diniz de Oliveira da Fonseca, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Espingardeiros que seu irmão arrematara aos herdeiros de Rozendo de Melo, e a Miguel Rodrigues, em compensação de outros de casas incendiadas situados no beco que ía do Rossio para o beco do Refrigério, na rua do Crespa e beco da Luzia.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas pertencente à capela instituida por Inês de Oliveira e situado no beco da Comédia, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para o réu retirar as madeiras que armazenou em um terreno do autor situado na rua dos Douradores.
Objeto da ação: A ação prende-se com a reparação de duas barracas, situadas no Sequeiro por detrás da igreja de São Luís Rei de França, por se encontrarem destelhadas e danificadas, barracas em que os autores fizeram benfeitorias.
Objeto da ação: Execução de sentença sobre as obras que os réus são obrigados a fazer em um subterrâneo e num terreno da sua propriedade confinante com a do autor situada na rua do Espírito Santo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha e travessa da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com a vistoria a um terreno que arrematou na rua do Espírito Santo e que pertencera a Rosa Maria Caetana por cedência do primeiro arrematante Bento Joaquim Gomes, por não ter a área que pagou na arrematação e existir um subterrâneo que serve de serventia ao confinante do terreno o referido primeiro arrematante representado por sua morte por sua mulher D. Mariana Joaquina de São José e seus filhos Calisto Gomes da Silva, Maria Caetana da Madre de Deus e Casemiro Gomes da Silva.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Escudeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a avaliação de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua detrás da Capela-mor de Santa Justa, pertencente ao vínculo instituído por D. Felícia Rosa de Azevedo, de que é administrador.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia que tomaram a juros ao prior e beneficiados da igreja de São Nicolau, proveniente de seis terrenos de que a igreja era senhora directa a saber: o 1º na rua Nova da Princesa, que havia sido adjudicado à sua enfitenta Luísa Maria da Silva, em compensação de outro de casas incendiadas no antigo largo da Igreja de São Nicolau arrematado por Rafael José Lopes; o 2º na rua dos Sapateiros, que havia sido adjudicado ao convento da Trindade, seu enfiteuta, em compensação de outros de casas incendiadas, no antigo beco do Silvestre arrematado por Manuel dos Santos Lopes; o 3º na rua Nova da Princesa, que havia sido adjudicado ao seu enfiteuta o padre Gregório José Gameiro, em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua do Pocinho de Entre ao Hortas, arrematado por António Pinto Cabral; o 4º no antigo largo da Igreja de São Nicolau, de que era enfiteuta José António de Sousa Xavier, que foi devassado; o 5º na rua da Crasta do mesmo enfiteuta, que também foi devassado; e o 6º na rua Detrás da Capela-mor de Santa Justa e rua do Calçado Velho de que era enfiteuta Januário Martins Leal, por herança do padre João Nunes da Silveira, que também foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma meia parede comum às propriedades do autor e do réu que está construída sem segurança e sem os caboucos precisos, propriedades situadas na rua Nova dos Sapateiros ou rua Direita do Arco do Bandeira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a execução da sentença sobre uma parede comum às propriedades do autor e do réu situadas na rua Nova dos Sapateiros ou rua Direita do Arco do Bandeira.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua do Espírito Santo que foi arrematado por Dionísio António Verney, e de outro situado na rua dos Sapateiros que o falecido comprara aos herdeiros de Josefa Maria e de Pedro Francisco, Cosme Damião, Simião Félix Francisco, Bartolomeu Francisco e João Pedro Valgman e sua mulher Francisca Maria Rosa, que lhe fora adjudicado, em compensação de outros de casas incendiadas, situados no beco do Ferro, foreiro à Companhia de Jesus, no beco dos Salteiros e que também foi arrematado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de três terrenos de casas incendiadas, situados no beco do Forno ou do Ferro, foreiro à Companhia de Jesus, no beco dos Salteiros e na rua das Manilhas foreiro à Misericórdia de Lisboa
Objeto da ação: A ação prende-se com umas casas situadas no Terreirinho do Mendanha de que tinham sido enfiteutas Joaquim Gonçalves e sua mulher Catarina Maria e que o autor arrematou, casas essas de que é senhor direto o Mosteiro de Chelas.