Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

40 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se por os réus nomearem louvados para a avaliação de umas casas principiadas, situadas na rua Nova do Príncipe que o autor pretende arrematar.
Objeto da ação: A ação prende-se com a pretensa venda de um terreno devoluto situado no beco do Cascalho, números 3 a 6 e rua de São Pedro Mártir, terreno este que o autor havia já arrematado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado por detrás da igreja de Santa Justa e o beco do Regedor.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de uns terrenos de casas incendiadas situados na rua da Ametade e rua do Hospital das Chagas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado por detrás da ermida de Nossa Senhora da Palma e rua do Quebra Costas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente das arrematações de dois terrenos que lhe haviam sido adjudicados na rua Augusta, em compensação de dois outros de casas incendiadas situados na rua dos Escudeiros, de um dos quais era enfiteuta Luis Monteiro de Carvalho, pelo doutor João Fernandes de Oliveira e por D. Brás José Baltazar da Piedade da Silveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova do Carmo em compensação de outro de casas incendiadas situado na calçada de Paio de Novais.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na calçada de Paio de Novais.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Escudeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de meia parede de uma propriedade do autor situada na praça do Rossio e travessa que vai para a calçada do Duque aproveitada pelo referido Conde na construção de outra propriedade confinante com a sua.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Áurea em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros foreiro ao Senado da Câmara.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado na rua Nova das Hortas em compensação de outro de casas incendiadas foreiro ao Marquês de Abrantes e depois ao Conde de Vila Nova e situado na rua da Crespa, por José Pedro.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Correeiros, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Mudas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua da Madalena.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Senado da Câmara e situado na rua dos Odreiros, adjudicado na rua Áurea.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha e travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno que havia sido adjudicado na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas, de que era enfiteuta João da Silva Ferreira, por desistência dos herdeiros do referido enfiteuta Francisco dos Santos Freire, Joaquina Inácia Xavier e Antónia Joaquina Freire.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na travessa que vai da Porta Nova para o largo da Porta travessa de Santa Justa, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na travessa que vai da Porta Nova para o largo da Porta travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro, em parte, ao marquês de Abrantes e situado na rua de Valverde, terreno este que havia sido comprado por seu pai Pedro da Costa e que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que comprara a António Joaquim do Vale, na rua Augusta, pelo desembargador José Franco Falcão como tutor do menor José Frederico Ludovice.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas incendiadas situados nas antigas ruas do Lagar do Sebo e das Pedras Negras.
Objeto da ação: A ação prende-se com a ruína de uma parede comum às propriedades do autor e da ré situadas na travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a transferência de um terreno que foi adjudicado a seu avô na rua Nova dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua do Val Verde, para a travessa da Conceição ou dos Retroseiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Áurea e travessa da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro a igreja de São Nicolau e situado no antigo largo da igreja de São Nicolau, pertencente ao vínculo instituído por Domingos Gonçalves e sua mulher Ana Duarte.
Objeto da ação: A ação prende-se com exame a uma propriedade situada na rua Nova do Correeiros, nº 70 a 72, de que é administrador.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas situado no antigo largo da igreja de São Nicolau, inscrito no Tombo em nome de seu avô José de Sousa Valdez.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas situado na rua da Crasta, foreiro á igreja de São Nicolau e pertencente ao vínculo instituído por Domingos Gonçalves e sua mulher Ana Duarte.
Objeto da ação: A ação prende-se com a demolição de umas barracas situadas em um terreno, foreiro ao Conde da Ponte, às Portas de Santo Antão, barracas pertencentes a D. Maria Teresa de Oliveira e Carvalho e a uma irmã D. Angélica Rosado do Espírito Santo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro à igreja de São Nicolau e situado na antiga rua da Crasta , que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos douradores, terreno que foi arrematado pelo desembargador João Fernandes de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos douradores, pelo desembargador João Fernandes de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a falta de pagamento de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado na rua Áurea.