Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
33 records were found.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma propriedade que se encontra inacabada situada na rua Nova do Carmo, números 8 a 12, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma barraca que existe na rua Nova do Carmo, números 39C e 39D, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia comprado a António Joaquim, vidraceiro, na rua Augusta, pelo desembargador José Franco Falcão como tutor do menor José Frederico Ludovice.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Escudeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Torneiros e foreiro aos Armazéns do Reino, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro aos Armazéns do Reino e situado na rua dos Torneiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a construção de uma propriedade pegada a outra, que o autor está construindo na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas incendiadas pertencentes à capela instituida por D. Isabel da Silva Mousinho e situados na rua dos Douradores comprados aos administradores da referida Capela Honorato José de Barros e Silva e sua mulher D. Luisa Micaela Margarida de Almeida, terrenos estes que foram compreendidos nas arrematações que se fizeram na referida rua.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado no beco do Monete.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado na rua Augusta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno que havia sido adjudicado a seu pai na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas situado no largo da rua da Crasta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova de São Mamede.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno, na rua da Madalena em compensação de dois outros de casas incendiadas, situado na antiga rua detrás da capela-mor da igreja de Santa Justa e rua do Regedor.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa, por seu proprietário, Cristiano Henriques Vermehem, não o ter edificado no prazo marcado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a execução sobre o pagamento de um muro ao réu de um terreno que o autor arrematou nas ruas da Madalena e Nova da Princesa
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua da Madalena, por seu proprietário, Cristiano Henriques Vermehem, não o ter edificado no prazo marcado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas, situado na rua da Cutelaria e beco do Ferro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a construção de um cano de despejo da propriedade do réu contígna à dos autores, situada na rua Nova do Correiros e travessa da Assunção, por o réu se querer aproveitar do cano da sua propriedade, fazendo um rombo para ligação sem consentimento dos autores.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Áurea, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Correeiros, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua de Ana Mendes, ou dos Torneiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua de Ana Mendes ou dos Torneiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro à Colegiada da igreja de Santa Justa e situado na rua Detrás da capela mór de Santa Justa também chamada rua do Arco de João Correia.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco ou rua do Regedor (= rua Detrás da igreja de Santa Justa).
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de três terrenos de casas incendiadas situados na antiga rua do Pocinho de entre as Hortas e beco da Jerónimo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, situado na rua dos Sapateiros, compreendido na arrematação que fez Cândido José da Silveira, na travessa de São Nicolau.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos que foram adjudicados a sua falecida mãe na rua Nova do Espírito Santo em compensação de dois outros de casas incendiadas, foreiros à Basílica de Santa Maria e ao convento da Santíssima Trindade, situados na calçada de Pais de Novais.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno na rua dos Sapateiros, em compensação de outras casas incendiadas, situadas na travessa do Barreiro e becos da Luzia e dos Cabriteiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de parte do valor de um terreno que foi adjudicado ao réu na rua Nova da Princesa, em compensação de outros de casas incendiadas situados na rua da Cutelaria foreiros ao convento da Santíssima Trindade, visto as referidas casas serem em parte propriedade do autor e a adjudicação apenas ter sido feita ao réu.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de uma parcela de terreno para juntar a um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Augusta, terreno que foi aforado ao beneficiado Bernardo Dias Ribeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de uma parcela de terreno que comprou para juntar a um terreno que lhe foi adjudicado na travessa do Barreiro.