Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas em parte foreiro ao Hospital de São Lázaro e à igreja de Santa Justa e situado no beco dos Ossos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, dos quais dois terços eram foreiros ao Hospital de São Lázaro e à igreja de Santa Justa e situado no beco dos Ossos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas em parte foreiro ao Hospital de São Lázaro e à igreja de Santa Justa, e situado no beco dos Ossos, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na calçada de Paio de Novais, compreendido na arrematação que fez a Congregação do Oratório de São Filipe Nery na rua Nova do Carmo.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Mudas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de vários terrenos que foram adjudicados na rua Nova da Princesa em compensação de outros de casas incendiadas situados no largo da Nossa Senhora da Palma, rua das Arcas, rua da Servilharia, por execução que fez à Irmandade da Nossa Senhora da Palma.
Objeto da ação: A ação prende-se com umas obras que o autor fez, sendo inquilino, numa casa no largo do Poço do Borratém, que se encontrava em estado de ruína.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína de uma casa, onde o autor é inquilino, situada no largo do Poço do Borratém.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno que havia sido adjudicado à sua enfiteuta Antónia Maria na rua da Princesa em compensação de outro de casas incendiadas situado no beco do Nicola, terreno arrematado pelo conselheiro Joaquim Inácio da Cruz Sobral.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno que havia sido arrematado por Manuel Lopes da Silva e sua mulher, que o cedera a Joaquim José da Costa e que foi à praça na execução que a este último fez Pedro António, terreno este situado na rua dos Douradores e travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua do Espírito Santo e travessa da Vitória.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na travessa da Vitória.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Áurea.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova do Espírito Santo.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na travessa das Portas de Santo Antão, n.º 38, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada no largo do convento da Encarnação de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos Correeiros ou de Valverde, foreiro ao Marques de Fontes e então à casa do Conde de Vila Nova.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Sapateiros, em compensação de outros de casas incendiadas situado na antiga rua dos Correeiros, foreiro ao marquês de Fontes e então à casa do Conde de Vila Nova.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado na travessa da Conceição, que trocara por outro que lhe havia sido adjudicado na rua dos Douradores, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua do Quebra Costas, pelo doutor José Xavier Teles.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno que lhe foi adjudicado na rua dos Douradores, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua do Quebra Costas.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Áurea.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro à Irmandade dos Clérigos Pobres e situado no antigo beco da Luzia, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente de umas parcelas que haviam sido compradas por Manuel Antunes Feio e o padre Apolinário Vieira para juntar aos terrenos que lhes haviam sido adjudicados na rua Augusta e que não tinham pago, terrenos estes que foram arrematados pelo réu.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na praça do Rossio e rua Augusta ao sargento-mor Manuel da Fonseca Claro em compensação de outro de casas incendiadas situado na mesma Praça, terreno que foi comprado pelo requerente.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de uns terrenos que haviam sido adjudicados na rua Augusta a Pedro Manso Rangel, a Teresa Maria de Jesus, viúva de Domingos Álvares e a Manuel Pires Chaves em compensação de outros de casas incenciadas situados no largo da rua dos Douradores.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de uns terrenos que haviam sido adjudicados na rua Augusta ao padre Apolinário Vieira, aos herdeiros de Manuel Antunes Feio, a José Rodrigues de Macedo e ao benfeitor António Tomé Fernandes e sua mãe e irmãos em compensação de outros de casas incenciadas situados no largo da rua dos Douradores.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno que se lhe transferiu da rua da Princesa, onde se lhe havia sido adjudicado, em compensação de outro de casas incenciadas situado na rua do Lagar do Sebo, para a rua dos Correeiros.