Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
27 records were found.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua Bela da Rainha, números 101 e 102 e travessa de Santa Justa de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com a desistência sobre a posse de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros de que era enfiteuta e cujo senhorio direto pertencia a Rui da Silva de Sousa Coutinho.
Objeto da ação: A ação prende-se com uns terrenos que haviam sido adjudicados na rua Augusta a José Bruno de Cabedo, a D. Mariana Teresa de Jesus, viúva de João Cardoso, à Irmandade do Senhor Jesus da Ascenção e a Francisco de Vales Gomes Monteiro, filho e herdeiro do desembargador Bartolomeu Gomes Monteiro, em compensação de quatro outros de casas incendiadas situados no largo da rua dos Escudeiros, e de outro pertencente à Inspeção dos Bairros.
Objeto da ação: A ação prende-se com uns terrenos que haviam sido adjudicados na rua dos Sapateiros a Maria Teresa de Macedo, herdeira de D. Luisa de Macedo, em compensação de outro de casas incendiadas foreiro à Igreja de São Nicolau e situado na travessa do Barreiro, e parte pertencente à Inspeção dos Bairros.
Objeto da ação: A ação prende-se com uns terrenos que haviam sido adjudicados na rua Augusta à Irmandade do Senhor Jesus da Ascenção e D. Gastão José da Câmara Coutinho, em compensação de dois de casas incendiadas situados no largo da rua dos Escudeiros e ao desembargador Francisco Xavier do Vadre, sobrinho e herdeiro do desembargador José Rebelo do Vadre em compensação de outro de casas incendiadas situado no beco que ía sair à rua das Esteiras.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua da Betesga, número 24A e rua Bela da Rainha, número 120, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na calçada do Garcia, números 31 e 32, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro a igreja de Santa Justa e situado no beco dos Ossos, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua da Madalena.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco sem saída do beco do Silvestre.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Silvestre, quantia esta que foi penhorada por dívida a Teresa de Jesus.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Augusta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de quatro vãos de terreno, na rua Augusta, pertencentes a José Nunes Colares, Alberto Rodrigues de Morais, herdeiros de Manuel Nunes Colares e José Teixeira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Nova da Princesa, em compensação de três outros de casas incendiadas situados na rua das Arcas, praça da Palha e rua do Pocinho de Entre as Hortas, por Anselmo José da Cruz Sobral e José Molina.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Senado da Câmara e situado na antiga rua das Arcas, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas situados na travessa da Mangalaça (Parreirinha) e bêco do Monete que foram arrematados porAntónio Ribeiro Neves.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que de encontra o passeio fronteiro a uma propriedade situada na rua Augusta, nº 60 a 83, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Hospital das Palmeiras e situado na rua da Bitesga, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de uma dívida, de dois terços da avaliação de um terreno situado no beco da Estalagem à Betesga, que pertencia aos herdeiros de António Pedroso.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro à Igreja de São Mamede e situado no Largo da Porta Travessa de Santa Justa, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova da Princesa em compensação de outro de casas incendiadas na rua da Cutelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na calçadinha da Palma.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra o passeio fronteiro a uma propriedade situada na rua Augusta, nº 163 a 165, de que é senhorio
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado no Rossio pelo convento de Nossa Senhora do Monte Olivete, por dívida de D. Ana Joaquina Narcisa Ribeio, viúva de José Manuel Barbosa, que era subenfiteuta, sendo o primeiro enfiteuta o falecido Gregório Ferreira d'Eça que o alugara ao Senado da Câmara e então sua viúva D. Isabel de Borbon e sua filha D. Maria José Ferreira d'Eça Borbon e seu marido D. Rodrigo José António de Noronha e Menezes.
Objeto da ação: A ação prende-se com embargos de obras em uma barraca do autor, situada na rua Ocidental do Passeio Público, cujo terreno o reu diz ter tomado de aforamento a Francisco Tavares Coelho, administrador do vínculo instituido por António de Araújo e sua mulher.