Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

40 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da venda de uma parcela do terreno que lhes fora adjudicado na rua Áurea.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Crucifixo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas situados na rua da Cutelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intençâo de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno que se deu ao doutor Félix de Almeida Pacheco na rua Nova dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua da Crasta, vendido à referida Irmandade. Este terreno era foreiro à Irmandade de Nossa Senhora do Paraíso.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Pichelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Áurea em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua dos Sapateiros em compensação de três outros de casas incendiadas situados na rua da Cutelaria e dos Espingardeiros, por Manuel Ribeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas foreiro ao Senado da Câmara e situado no largo da antiga igreja de São Nicolau, por José Gorjão.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada no beco da Índia, números 1 a 3, de que é senhoria a referida Irmandade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno, que erradamente foi inscrito em nome do réu procurador do enfiteuta José Cláudio, adjudicado na rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno situado no Rossio incluído com dois outros na medição que se fez a favor do réu, visto o referido terreno ter sido vinculado por Jacques Coster à referida Irmandade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a edificação de uma trapeira com alçado de um dos quarteirões do Rossio numa propriedade situada na praça do Rossio, números 83 a 87, de que é senhoria.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de dois terrenos que haviam sido adjudicados na rua Bela da Rainha, em compensação de outros de casas incendiadas, um situado na rua dos Escudeiros de que era enfiteuta D. Maria Micaela viúva de José Batista, outro na rua do Lagar do Sebo de que eram enfiteutas os herdeiros do desembargador João de Sousa Caria e do doutor Manuel Pinto da Silva.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente dos terrenos de casas incendiadas situados no beco que ia do Rossio para o beco do Refrigério, de que era enfiteuta o sargento-mor Manuel da Fonseca Claro, na rua do Lagar do Sebo, de que eram enfiteutas os herdeiros do desembargador João de Sousa Caria e do doutor Manuel Pinto da Silva, D. Luísa Maria do Espírito Santo herdeira de Caetana Pereira, e no beco das Tábuas de que era enfiteuta D. Maria Teresa Gersi e na rua dos Escudeiros de que era enfiteuta Maria Micaela, todos eles pertencentes à capela instituída por Fernandes Rodrigues na rua do Mata Porcos pertencente à capela instítuida por António Vaz.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Espingardeiros erradamente inscrito no Tombo em nome da Irmandade do Senhor Jesus da Boa Esperança.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de quatro terrenos de casas incendiadas, o primeiro situado no beco da Formosinha, o segundo situado na Porta Travessa de São Julião, o terceiro de que era enfiteuta D. Rosa Teresa de Almada e Castro situado na rua da Gibitaria e o quarto pertencente à Capela instituída por António Vaz de que a Irmandade é administradora situado na rua de Mata Porcos, visto não haver terrenos que se possam adjudicar.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação de um terreno situado por detrás de outro que arrematou na rua dos Becos, terreno este que foi comprado a Frederico Hogen de Mendonça, filho de Manuel José de Mendonça a quem o referido terreno fora arrematado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Salteiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua das Arcas, por João Pedroso.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, que possuíam, em comunhão com Matias Rodrigues, na travessa que ia da Porta Nova para o largo da Porta Travessa de Santa Justa que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado incompleto em que se encontra uma propriedade situada na rua Nova da Madalena de que é senhoria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Servilharia.
Objeto da ação: A ação prende-se com a remoção do entulho lançado num terreno da referida Irmandade junto à Capela.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas na antiga rua do Mestre Gonçalo, visto não haver terreno na rua do Espírito Santo que se lhes possa adjudicar.
Objeto da ação: A ação prende-se com a a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado incompleto em que se encontra uma propriedade situada na rua Nova do Carmo, números 28 a 32, de que é senhoria a referida Irmandade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de dois terrenos na rua Nova da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas situados no largo da Porta Travessa de Santa Justa e rua da Pichelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua Bela da Rainha, números 57 e 58 de que é senhoria a referida Irmandade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que haviam comprado ao doutor Félix de Almeida Pacheco na rua Aurea, por Manuel Gomes Franco, como tutor de Domingos José Fernandes.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de uns terrenos que lhes foram adjudicados na rua dos Douradores, em compensação de outros de casa incendiadas situados na rua da Crespa, rua da Betesga e rua da Servilharia.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro ao convento da Nossa Senhora da Graça situado no largo da rua da Crasta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente do terreno do paço situado na praça do Rossio que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno que comprou a Frederico Hogen de Mendonça, filho e herdeiro de Manuel José de Mendonça, na rua dos Becos, terreno que havia sido arrematado anteriormente por este último.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação ao réu de um terreno junto a uma propriedade de que comprou na calçada do Carmo, por ser o único logradouro da referida propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casa incendiadas foreiro à Capela instituída por Sancho Dias no convento de São Francisco da Cidade, situado na rua das Arcas, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma propriedade situada na rua dos Álamos, que foi demolida para abertura de uma nova rua.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno foreiro à Confraria de Nossa Senhora da Conceição da freguesia de Santa Justa na rua Nova da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua da Cutelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno foreiro ao Convento de São Domingos de Benfica, que fazia parte de uma propriedade incendiada situado no beco Mesurada e Escadinhas do Convento do Carmo, e que não foi incluído na medição.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno na rua dos Douradores, para juntar ao terreno que lhes fora adjudicado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno no Rossio, para juntar ao terreno que lhe fora adjudicado.