Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro aos Armazéns do Reino e situado na rua do Calçado Velho junto ao Arco de Jesus, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra o passeio em frente de uma propriedade situada na rua da Vitória, números 46 a 48 e rua Augusta, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com a concessão por parte do réu à autora do título de adjudicação de um terreno na rua Nova do Espírito Santo, adjudicação que se lhe dera em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua da Crespa, título este que o réu se apossara como seu procurador e que em sua defesa declara ser credor da autora.
Objeto da ação: A ação prende-se com a sentença, adjudicação e posse de um terreno na rua do Correeiros em compensação de dois outros de casas incendiadas situadas na rua do Calçado Velho e rua das Mudas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima um terreno de casas incendiadas situado na rua do Lagar do Lobo, inscrito no Tombo em nome do reú, que se diz senhor, como herdeiro de seu pai, do referido terreno.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro à Irmandade de S. Sebastião da freguesia de Santa Justa e situado na travessa da Parreirinha, atrás da capela-mor da antiga igreja de Santa Justa, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas, foreiro à Irmandade de S. Sebastião da freguesia de Santa Justa e situado na travessa da Parreirinha, atrás da capela -mór da antiga igreja de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Escudeiros e pertencente à capela instituida pelo doutor João Serrano, terreno que foi arrematado pelo desembargador José Franco Falcão como tutor do menor José Frederico Ludovice.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de dois terrenos que haviam sido adjudicados na rua Nova da Princesa, em compensação de outros de casas incendiadas situados no largo de São Nicolau e rua do Lagar do Sebo, de que eram enfiteutas António José Salema de Azevedo Mascarenhas, António José Rodrigues casado com Margarida Rosa de Santo António e Jacinto Luis de Carvalho herdeiros do doutor Rafael de Morais e Silva, terrenos que foram arrematados por António Pinto Cabral.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de quatro terrenos de casas incendiadas, os dois primeiros situados na antiga rua do Calçado Velho, de que eram enfiteutas respetivamente o padre António da Silva Delgado por doação do padre Domingos Luis Lopes e Francisco Xavier Fialho, outro no beco do Jasmim ao Arco de Jesus, de que era enfiteuta Josefa Teresa e finalmente outro no beco do Barreiro, de que era enfiteuta Maria Teresa de Macedo, terrenos estes que foram devassados.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno na rua Nova da Princesa, para juntar ao terreno que lhes fora adjudicado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga travessa que ía da Palma para o largo do Conde de São Vicente, de que eram enfiteutas os herdeiros de Matias Monteiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Quebra Costas, de que era enfiteuta soror Ana Josefa do Amor Divino.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a cedência feita pelos arrematantes João Pedroso e Ambrósio Gomes Moreira de uns terrenos situados na rua Bela da Rainha para o largo fronteiro à referida igreja.
Objeto da ação: A ação prende-se com o facto para que o réu não possa tirar a pedra proveniente da demolição da frontaria da referida igreja.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de três terrenos de casas incendiadas situados um no beco do Álamo de que foi enfiteuta Manuel de Sousa Côrte-Real, outro na rua das Escadas de que foi enfiteuta Matias Rodrigues e o terceiro no beco das Farinhas de que foi enfiteuta João Anvers Pacheco.