Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

29 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua Áurea e travessa da Assunção, que foi adjudicado com mais três a D. Damião Botelho da Silva Menezes Mascarenhas, embora pertencente ao referido Morgadio e agora arrematado por José Eloi da Silva pretendendo, por conseguinte, a entrega da referida quantia visto não terem direito ao seu recebimento os herdeiros do referido adjudicante Bernardo Luis da Câmara Soto-Maior e sua mulher D. Maria Tibúrcia Botelho Chacon da Silva Teles de Menezes.
Objeto da ação: A ação prende-se com a adjudicação de um terreno na rua dos Correeiros, em compensação de outro de casas incendiadas, situado na travessa dos Latoeiros em que o autor tem de pagar determinada quantia visto o terreno devassado ser diminuto.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro à igreja de São Nicolau e situado na antiga rua do Pocinho de entre as Hortas, compreendido na arrematação que fez António Pinto Cabral na rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Sapateiros em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos Espingardeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a comprovação do estado de conservação de uma propriedade situada na rua Nova dos Sapateiros, números 13 a 16, de que é senhoria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos Douradores, pelo doutor João Fernandes de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas, um situado na rua dos Espingardeiros, pertencente ao vínculo instituído pelo capitão de mar-e-guerra Francisco Pedro de Barros, e outro no beco do Manquinho, pertencente a sua mãe D. Brízida Joaquina de Almada.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, situado na rua dos Escudeiros, erradamente inscrito no Tombo em nome de Agostinho Tomás, terreno que foi adjudicado a Pedro da Costa Guimarães.
Objeto da ação: A ação prende-se com dois terrenos de casas incendiadas, situados na rua dos Espingardeiros e beco da Comédia.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por adjudicação de um terreno, na rua dos Sapateiros e travessa de Santa Justa em compensação de dois outros de casas incendiadas, situados na rua dos Espingardeiros e beco da Comédia.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno na rua Nova da Princesa e travessa da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, situado na rua das Arcas que haia sido adjudicado a seu irmão e pai António Rebelo Palhares na rua Nova da Princesa e arrematado por Anselmo José da Cruz.
Objeto da ação: A ação prende-se com o aluguer de uma loja na rua Augusta, visto ser livreiro e ser esta arteria destinada às lojas de tal ramo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a adjudicação de dois terrenos de casas incendiadas, que possuíam na rua do Regedor e calçada que vem da Estalagem do Caldas para a Madalena, na rua da Madalena.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no largo de Nossa Senhora da Palma, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas, situados na rua do Regedor e calçada que vem da Estalagem do Caldas para a Madalena.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova do Espírito Santo em compensação de dois outros de casas incendiadas situados na antiga calçada de Paio de Novais.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno que não foi englobado na medição que se fez de umas casas incendiadas que possuíam no largo de Nossa Senhora da Palma.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a sua sogra e mãe, na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas, foreiro ao Senado da Câmara e situado na rua dos Escudeiros, pelo Dr. João Fernandes de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro à igreja de São Lourenço e situado na antiga rua dos Espingardeiros e beco da Mesurada.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na praça do Rossio em compensação de outro de casas incendiadas no mesmo local.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Espingardeiros que foi devassado, foreiro ao Hospital Real de São José.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na travessa da Vitória e rua Augusta em compensação de outro da igreja, hospital e propriedades que tiveram na rua dos Espingardeiros e largo da Vitória.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado na rua Nova do Espírito Santo, por João Pedro Isidoro de Melo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a anulação da arrematação que fez de um terreno na rua Nova do Espírito Santo João Pedro Isidoro de Melo, para nesse terreno se construir o seu hospital.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Betesga, de que era enfiteuta João Evangelista da Silva, terreno este que foi devassado.