Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

43 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento das custas da justificação da posse legítima de dois terrenos situados na rua da Cutelaria que eram foreiros respetivamente às igrejas de São Martinho e de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Pichelaria e rua das Esteiras, erradamente inscrito no Tombo em nome de seu pai.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no Rossio e Valverde, cuja área foi mal medida no Tombo, sendo assim prejudicado quando se lhe fez a adjudicação no mesmo local.
Objeto da ação: A ação prende-se com a troca de um terreno que se lhe adjudicou no Rossio, em compensação de outro de casas incendiadas no mesmo local por outro confinante adjudicado a Pedro Covervan, por não ter possibilidades de fazer determinado pagamento.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas situados no Rossio e na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Crasta.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Correeiros, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua da Crasta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Bela da Rainha, por Francisco José Pinto de Carvalho.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Áurea em compensação de outro de casas incendiadas na rua da Cutelaria, por Luis Cantofer.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Áurea, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua da Pichelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Crespa.
Objeto da ação: A ação prende-se com umas obras que o réu está a fazer numa propriedade confinante com a do autor situada no largo de Santa Justa e rua dos Fanqueiros, por causar ruína à sua propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da penhora de uma propriedade dos autores situada na travessa da Encarnação, visto haverem já pago a referida quantia que, por empréstimo, receberam do Juízo das Capelas, proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Calçado Velho, que pertencia à capela instituída por Luís de Andrade.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Áurea.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas pertencente à Capela instituída por Gonçalo Guterriz e situado na rua das Escadas do Convento do Carmo de que os réus são enfiteutas, por estes não requererem a sua adjudicação.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas pertencente à Capela instituída por Gonçalo Guterriz, situado na rua das Escadas do Convento do Carmo, de que os réus eram enfiteutas, por estes não requererem a sua adjudicação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Douradores, foreiro à Mitra Patriarcal, por João Fernandes de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Douradores, foreiro à Mitra Patriarcal, por João Fernandes de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com os embargos à abertura de umas janelas em uma propriedade situada rua Direita de S. Cristovão, embargo que se fez a pedido de um vizinho do autor João Doniz, filho e testamenteiro de Maria do Ó, que invocou prejuizos na propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno na rua Áurea, que fora adjudicado à sua mãe e tutora D. Joana Andreza Xavier Porcille em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua da Pichelaria, terreno este compreendido na arrematação feita por Luís Canto.
Objeto da ação: A ação prende-se com notificação sobre o lançamento de livros e imundícies para um saguão de uma propriedade do autor na rua da Prata, vizinha de outra de que os réus são senhorio e inquilinos.
Objeto da ação: A ação prende-se com execução de sentença sobre o pagamento de determinada quantia proveniente da arrematação pelo réu de um terreno que havia sido adjudicado à mãe do autor, D. Clara Joaquina da Silva, viúva de Luís Francisco Pimentel, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos Armazéns às Pedras Negras.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontram umas barracas situadas na rua de Martim Vaz, nº 38 a 40, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com dois terrenos de casas incendiadas, foreiros à Basílica de Santa Maria e situados na rua da Serralharia, que ia do largo da Vitória para a calçada de Paio de Novais e travessa do Crucifixo erradamente inscritos no Tombo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova do Carmo.
Objeto da ação: A ação prende-se com notificação para pagamento de determinada quantia proveniente da arrematação pelo reú de um terreno que havia sido adjudicado à mãe do autor, D. Clara Joaquina da Silva, viúva de Luís Francisco Pimentel, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos Armazéns às Pedras Negras.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua das Portas de Santo Antão, números 95 a 97, de que era senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno que lhe foi cedido pelo primitivo arrematante José da Assunção e situado na rua Nova do Carmo e rua Nova das Hortas.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Correeiros e travessa de São Nicolau.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na rua dos Correeiros, que por não ter sido edificado, foi arrematado por Joaquim da Silva Rosa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha e travessa de São Nicolau em compensação de outro de casas incendiadas que comprara a Ana Maria da Apresentação e Campos e sua irmã Josefa Teresa Eufrásia de Campos, situado na rua dos Correeiros e travessa da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha que pertencera a Francisco Manuel da Costa Quintela.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com parte de uma propriedade situada no antigo largo do Pátio do Duque, cujas lojas e um andar pertenciam ao Visconde de Barbacena.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Mosteiro de Alcobaça e situado na rua da Crasta e sitio do Pombal.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro ao mosteiro de Alcobaça e situado na rua da Crasta, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro à Basílica de Santa Maria e situado na antiga rua do Mestre Gonçalo, compreendido nas arrematações que fez a Misericórdia de Lisboa na rua dos Bicos.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas, foreiro á Basílica de Santa Maria e situado na antiga rua do Mestre Gonçalo Gonçalo.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas situado no Rossio e confinantes com outra da Misericórdia e que foi inscrito no Tombo em nome da referida Misericórdia
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse de umas casas que foram adjudicadas na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno na rua Augusta por Pedro Cardoso de Andrade, para juntar ao terreno que lhe fora adjudicado, terreno este que foi arrematado pelo avô do réu.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação, sem motivo, de um terreno do autor situado na calçada do Carmo.