Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

44 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros erradamente inscrito no Tombo em nome de José da Fonseca.
Objeto da ação: A ação prende-se com a vistoria e notificação por o réu estar construindo uma propriedade servindo da parede da propriedade da autora situada na rua dos Fanqueiros, sem lhe pagar, como devia, metade do seu custo.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova das Hortas em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua do Mestre Gonçalo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na praça do Rossio, arrematação esta feita pelos religiosos Agostinhos do convento da Boa-Hora, quantia que se destina ao pagamento de duas geiras de terra encravadas numa sua propriedade em Telheiras e pertencentes ao padre Joaquim José Ribeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua dos Espingardeiros, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para despejo que o autor, como inquilino de uma propriedade situada na rua das Farinhas, teve, por o réu seu senhorio ter arrendado ilegalmente as suas propriedades a José da Costa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Áurea, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Crasta.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Áurea em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco dos Frades, foreiro à Casa do marquês de Abrantes.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro à Casa do marquês de Abrantes, e situado no beco dos Frades, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua dos Sapateiros em compensação de outro de casas incendiadas na rua dos Espingardeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova dos Douradores.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno que havia sido arrematado por António Rodrigues Vilanova na rua Áurea, e cedido por este ao autor.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno que havia sido arrematado por António Rodrigues Vilanova na rua dos Sapateiros, e cedido por este ao autor.
Objeto da ação: A ação prende-se com o cumprimento da precatória para entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da venda à Inspeção dos Bairros de uma parcela de um terreno situado na rua Áurea, parcela esta que lhe coube nas partilhas com seus irmãos e sobrinhos padre João de Santana Leal, madres D. Ana da Glória, D. Maria Isabel, D. Joana Joaquina e D. Teresa Veríssima Troiana, padres José Alberto Troiano, Francisco Troiano e Pedro Troiano.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dinheiro em prata e cobre que pertencera à avó de sua mulher, que foi encontrado no entulho da casa em que habitava no beco do Silvestre depois do terramoto por Manuel Caetano da Silva que o depositou nas mãos de Domingos e José Ferreira da Veiga.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Sapateiros que havia sido arrematado por seu marido.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas situado na rua Nova do Carmo, terreno que havia sido arrematado por seu falecido sogro.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Sapateiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Lagar do Sebo, inscrito no Tombo em nome de seu pai.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua do Lagar do Sebo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a obrigação por parte do réu, vizinho do autor, de remover uma divisão de tábuas de uma varanda, por motivo de retirar a vista à sua casa situada na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de uns terrenos situados na rua de São Mamede ao Caldas de que era enfiteuta António Martins de Araújo e senhores diretos o convento de Odivelas, a Irmandade do Espírito Santo e o Conde de Vila Nova, visto o autor ser credor do referido enfiteuta e os terrenos terem sido arrematados por João Rodrigues Caldas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no antigo largo da igreja de São Nicolau.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no antigo largo da igreja de São Nicolau, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas situado na rua do Mestre Gonçalo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia por dívida de João Monteiro como herdeiro e testamenteiro de João da Silva Barroso, proveniente da arrematação de um terreno situado na rua dos Douradores e rua da Betesga, por Leonardo José dos Santos.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno na praça do Rossio.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno na rua de São Mamede em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua do beco do Quebra Costas.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Hospital Real de Todos-os-Santos, situado na rua do beco do Quebra Costas, por morte de seu irmão o doutor Pedro Caetano Marques da Cruz Tarouca que o herdara de Vitoriano de Lima, filho e herdeiro de João Lima.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma propriedade situada no beco dos Jasmins, nº 15 a 18, a São Cristovão, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com os rendimentos de uma propriedade situada na rua dos Douradores, em que os réus, irmãos do autor acusam de lhes negar o que lhes é devido, em virtude de requerer que depositem as suas rendas os inquilinos Lourenço António, António José dos Santos, Jerónimo André, João Ferreira Botelho, Josefa Joaquina, Manuel da Fonseca, Ana Joaquina e Ana de Jesus.
Objeto da ação: A ação prende-se com levantamento de determinada quantia proveniente de penhora dos rendimentos de uma propriedade situada na rua dos Douradores, para obras na referida propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas incendiadas, um deles foreiro ao Hospital Real de São José, situados no beco da Parreirinha e que haviam pertencido a Sebastião Cardoso e ao padre Pedro Cardoso, compreendidos na arrematação que fez António Ribeiro Neves no beco do Monte.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Áurea, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros, por João de Saldanha de Oliveira e Sousa, Morgado de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Odreiros, foreiro ao Senado da Câmara.