Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

35 records were found.

A ação prende-se com a posse legítima de três terrenos de casas incendiadas situados nos antigos becos do Nicola e Almotacé e rua da Crasta.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma propriedade e seu muro situada na calçada do Duque e de que é senhorio o marquês de Alegrete, Luis Teles da Silva e Menezes Caminha.
A ação prende-se com a vistoria a um muro de um quintal que pesa sobre a parede de uma sua propriedade na calçada do Duque, quintal pertencente a José Ferreira Troca.
Objeto da ação: A ação prende-se com os embargos à arrematação de um seu terreno situado na rua dos Becos (antigas Escadinhas do Carmo), por Manuel José de Mendonça.
A ação prende-se com os embargos à abertura de janelas de uma propriedade do réu para um terreno pertencente ao seu palácio do Rossio.
A ação prende-se com a abertura de janelas de uma propriedade do réu sobre o pátio do seu palácio do Rossio.
Objeto da ação: A ação prende-se com as obras e tiragem do entulho produzido pela queda de uma parede da propriedade do referido marquês sobre as cocheiras do palácio do Duque no Rossio.
Objeto da ação: A ação prende-se a diligência para vistoria de um muro da propriedade do referido marquês na calçada do Duque.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Silvestre.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro à capela instituída por Constança Anes Palhavã de que era administrador Manuel Jorge Coronel, situado no beco do Silvestre, terreno este que foi devassado para a construção da igreja da Vitória.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra o passeio de uma propriedade situada na rua dos Fanqueiros, números 66 a 69 e travessa da Assunção, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra o passeio de uma propriedade situada na rua Nova da Princesa, números 68 e 69 e travessa da Assunção, números 31 e 32, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno que fora adjudicado a seu pai na rua dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas foreiro ao Conde de Vila Nova, nessa época pertencente à Casa do Marquês de Abrantes, e situado na antiga rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que lhe fora adjudicado na rua dos Sapateiros em compensação de outro de casas incendiadas foreiro ao Conde de Vila Nova, nessa época pertencente à Casa do Marquês de Abrantes, e situado na antiga rua dos Correeiros, compreendido nas arrematações que aí se fizeram.
A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno de casas incendiadas que havia pertencido ao padre António Ferreira Pinto, situado na calçadinha de São Cristóvão.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o reú manter a cantaria e alvenaria de um terreno, que possuía na rua Bela da Rainha e que foi adjudicado ao autor em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua da Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Sapateiros em compensação de outros na rua dos Espingardeiros e beco dos Namorados e rua das Mudas e beco das Inglesas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Crucifixo.
A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas na rua das Esteiras.
A ação prende-se com exame a uma propriedade inacabada na rua dos Douradores , nº 18R a 18L, de que é senhoria.
A ação prende-se com julgar por sentença a transferência de um terreno na rua dos Sapateiros, que havia sido adjudicado a Pedro Joaquim de Melo Moniz Barreto, em compensação de outro de casas incendiadas na rua de Valverde, e que o autor comprou, para a rua dos Douradores junto a outro por ele arrematado, onde está edificando uma propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua da Barroca, nº 18 a 19, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova dos Correeiros.
A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Douradores e travessa de São Nicolau.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas arruinadas, situado na rua das Portas de Santo Antão, nº 124 a 125, para a sua arrematação pelo autor.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua do lagar do Sebo, beco que vai do lagar do Sebo para o beco do Nicolau, largo do Magalhães e beco do Nicola.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado na Rua dos Escudeiros e na rua do lagar do Sebo.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, por empréstimo, proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Espírito Santo, incluído no dormitório do convento da Congregação do Oratório de São Filipe Nery.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno na rua Augusta, para juntar ao terreno que lhe fora adjudicado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno na rua Augusta, para juntar ao terreno que lhe fora adjudicado. Esta quantia foi paga pelo doutor José João da Cunha, que como credor do referido réu estava recebendo os seus rendimentos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno por António Rebelo Palhares que a aforou ao réu, na rua Augusta, para juntar ao terreno adjudicado. Esta quantia foi paga pelo doutor José João da Cunha, que como credor do referido réu estava recebendo os seus rendimentos.