Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para os réus fazerem os arrendamentos de quatro lojas de ourives da propriedade do autor situada na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Lamirante ou dos Salteiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Lamirante ou dos Salteiros, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a avaliação de um terreno de casas arruinadas situado na rua de São Pedro Mártir de que se ignora o proprietário, para a sua arrematação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Sapateiros e rua Travessa da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação de um terreno situado na rua dos Sapateiros e travessa da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa e travessa da Vitória.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Madalena.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro do Senado da Câmara e situado no beco do Pinovai e rua Direita da Cutelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a medição e pagamento de meia parede comum às propriedades do autor e do réu situadas na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Poço do Borratém (sítio da Porta Nova) e beco do Rozendo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de dois terrenos de casas incendiadas que havia comprado a José Gomes da Silva e a D. Agostinha Antónia Moreira da Silva na rua Áurea e que por não haver construido no prazo estabelecido foram compreendidos na arrematação que fez Manuel Gomes Franco, testamenteiro de Domingos José Fernandes e tutor de seus filhos menores.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega por empréstimo de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado na rua Bella da Rainha a D. Antónia de Eça Melo Morquioni, administrador de um morgadio, em compensação de outro de casas incendiadas, por José Gomes Ferreira como tutor do menor José, filho de Manuel Gomes Ferreira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a demolição de uma parede de uma casa arruinada, pertencente ao réu e situada na rua de São Pedro Mártir por pôr em perigo uma propriedade do autor que lhe fica junto.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa e largo de Santa Justa, que pertencera a seu primeiro marido, Joaquim Timótio de Freitas, herdeiro de seu cunhado Bernardo dos Santos Gomes Monteiro, que o havia arrematado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de dois terrenos situados na rua Nova de São Mamede, que haviam sido adjudicados a seu irmão, em compensação de dois outros de casas incendiadas na rua do Quebra Costas, compreendidos nas arrematações que fizeram Joaquim Pereira Caroço e o correio-mor do reino, José António da Mata de Sousa Coutinho.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno, situado na rua dos Sapateiros em compensação de outro de casas incendiadas, na antiga rua das Esteiras e beco da Formosinha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Bela da Rainha, em compensação de dois outros de casas incendiadas situados na rua das Arcas e praça da Palha, que haviam sido dados em património ao seu filho o padre Rafael Monteiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua do Espírito Santo, místico com a propriedade dos herdeiros de José Borges Marques.
Objeto da ação: A ação prende-se com a legitimidade de determinada quantia que foi encontrada nas ruínas de uma propriedade incendiada pelo terramoto, onde o autor e o falecido habitavam na rua do Calçado Velho, e que os réus dizem pertencer-lhes totalmente.