Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

33 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Regedor, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no beco da Tarouca de que era enfiteuta Eustáquio Antunes Monteiro, que comprara as referidas casas ao antigo enfiteuta Domingos Maria Bruno.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga calçada de Paio de Novais de que era enfiteuta Helena Maria Polidora, viúva de António José Fernandes, a quem se adjudicou juntamente com outro um terreno na rua do Espírito Santo, que foram arrematados por Bento Joaquim Gomes.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Cutelaria, de que era enfiteuta Vicente Rodrigues Fontes, genro e herdeiro de António Duarte, a quem se adjudicou em compensação, comumente com Luis Inácio de Oliveira, um terreno na rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova dos Sapateiros e travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas situados no largo da rua da Crasta.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua de São Mamede, em compensação de outro de casas incendiadas no Chão do Loureiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Áurea, em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua da Pichelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a adjudicação de um terreno na rua Nova da Princesa em compensação de outros quatro de casas incendiadas, situados nas antigas ruas das Mudas, de São João e dos Mercadores e calçada de Pais de Novais.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno situado na rua dos Correeiros, que foi adjudicado em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua do Calçado Velho, à sua enfiteuta Joana Teresa da Cruz.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno na rua dos Douradores, em compensação de três outros de casas incendiadas, situados no largo do Lagar do Sebo e rua da Castra.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno na rua dos Sapateiros, em compensação de dois outros de casas incendiadas, situados na rua das Esteiras.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da diferença das parcelas de terreno que foi obrigado a vender e a comprar nas adjudicações que lhe foram feitas na rua Bela da Rainha e rua dos Douradores, em compensação dos terrenos de casas incendiadas que possuia no largo do Magalhães e no largo do Pombal.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno na rua Bela da Rainha, em compensação de outro de casas incendiadas, no largo do Lagar do Sebo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da compensação da área de um terreno que lhe foi adjudicado, na rua Bela dos Correeiros por dois que possuía na rua das Esteiras.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da diferença da área de um terreno que lhe foi adjudicado na rua dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas no beco do Pinovai.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de um terreno que lhe foi adjudicado na rua dos Sapateiros, em compensação de outro de casas incendiadas ao Senado da Câmara, situado no beco do Pinovai, por José António de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da diferença da área de um terreno que lhes foi adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas na rua dos Ourives do Ouro.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno situado na rua Nova dos Correeiros, que foi adjudicado em compensação de outro de casas incendiadas na rua das Mudas, aos herdeiros de Domingos Dias dos Santos, seu enfiteuta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco da Tarouca.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no antigo beco do Manquinho, de que era enfiteuta José Pereira da Silva e que foi devassado por não ter sido requerida a sua adjudicação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no antigo beco do Manquinho, de que era enfiteuta João Machado, que foi devassado por se não ter requerido a sua adjudicação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua das Mudas, de que eram enfiteutas João Guedes e a madre D. Maria Bárbara de Moscoso, e que foi devassado por não ter sido requerida a sua adjudicação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no antigo largo do Senhor Jesus da Ascenção da rua de Valverde, de que era enfiteuta António Bravo da Gama ou da Silva, que foi devassado por os seus herdeiros não terem requerido a adjudicação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima pelo mosteiro do Salvador de uma propriedade situada na rua do Quebra-Costas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua de Martim Vaz, nº 35 e 36 de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Arco de Jesus, de que era enfiteuta António Rodrigues de Leão e a quem se adjudicou em compensação, um terreno na rua dos Douradores e na rua da Betesga, que foi arrematado pelo capitão Leonardo José Teixeira de Carvalho.
Objeto da ação: A ação prende-se com entrega de determinada quantia, proveniente da penhora por dívida de Fernando Lima Brandão e Alcaçova, de um terreno de casas incendiadas, situado no largo da antiga Cruz do Azulejo (por detrás do Convento do Espírito Santo), terreno este incluido na arrematação que fez a Congregação do Oratório na rua Nova do Carmo, travessa de Santa Justa e da Assunção e rua Áurea.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua Nova da Princesa e rua da Madalena, em compensação de outro de casas incendiadas, que comprou aos herdeiros de Cristiano Stocqueler no antigo largo dos Magalhães
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa e rua da Madalena que lhe havia sido adjudicado, em compensação de outro que comprara aos herdeiros de Cristiano Stocqueler no antigo largo dos Magalhães, por Jorge Roache.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia referente aos vinte anos de foros e treze laudémios de uma propriedade de casas na rua Nova da Palma, foreiro ao referido convento, arrematadas pela inspeção do bairro do Rossio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno na rua de São Mamede, para juntarem ao terreno que lhes foi adjudicado.