Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

29 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Crespa, número 7, de que era enfiteuta Maria da Encarnação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Valverde, número 1, de que era enfiteuta João Baptista Cordeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma propriedade situada no beco dos Surradores, números 4 e 5, pertencente ao referido colégio.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de cinco terrenos de casas incendiadas situados na rua de Valverde, de que era enfiteuta Sebastião de Andrade, na rua da Tinturaria, de que era enfiteuta José de Sequeira, na rua do Almo, de que era enfiteuta a Irmandade de São Bartolomeu dos Alemães erecta na igreja de São Julião, no Chão do Loureiro, de que era enfiteuta o desembargador Manuel Nicolau Esteves Negrão Sequeira, filho e herdeiro do desembargador Dionísio Esteves Negrão, e na rua da Crasta, de que era enfiteuta João Lourenço de Seixas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua dos Douradores, em compensação de outros de casas incendiadas situados na travessa do Barbosa e na rua do Calçado Velho.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova do Carmo e rua Nova do Espírito Santo para unir à sua casa do Espírito Santo da rua Nova do Almada.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas pertencente à capela instituida pelo doutor Manuel Álvares e sua mulher D. Luisa da Silveira de Figueiredo e situado na rua da Cutelaria, defronte do beco das Comédias de que era foreiro José de Navais e Campos, que desistiu da sua parte.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de uma propriedade situada na rua da Crespa e beco dos Frades, de que era enfiteuta Maria da Encarnação, filha e herdeira de João Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Mestre Gonçalo, de que era enfiteuta José Gomes de Oliveira, compreendido na arrematação que fez a Misericórdia de Lisboa, na rua dos Becos.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas pertencente à capela instituida por Catarina da Silva e situada na rua dos Escudeiros, por dívida da administradora da referida capela, D. Luisa Antónia Remualda de Meneses.
Objeto da ação: A ação prende-se com a falta de colunelos no passeio do referido convento, na travessa do Amparo em frente da praça da Figueira.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno situado na travessa da Conceição que havia sido adjudicado a João Nunes Teodorico, seu enfiteuta, em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua do Quebra-Costas, terreno este que foi arrematado por Francisco Xavier Teles.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas que havia sido adjudicado na rua Nova da Princesa a Manuel Fernandes do Nascimento, seu enfiteuta, em compensação de outro situado no beco da Atafonas, pertencente à capela instituida pelo doutor Estevão Leitão de Meireles e sua mulher, de que foi última usufrutuária soror Maria Antónia da Silveira, terreno este que foi arrematado por D. Ana Joaquina de Aguiar e Meneses.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Mestre Gonçalo, de que era enfiteuta José Gomes de Oliveira, compreendido na arrematação que fez a Misericórdia de Lisboa, na rua dos Becos.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado em Nossa Senhora da Palma, de que era enfiteuta o padre José Ribeiro de Matos, terreno este que foi devassado, tendo requerido o seu valor o testamenteiro do referido enfiteuta Manuel Silvestre para satisfazer as disposições testamentárias.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de uma propriedade pertencente à capela instituida por D. Helena de Velasco e situada na rua de Valverde e beco dos Frades, de que era enfiteuta Eugénia Maria.
Objeto da ação. A ação prende-se com a falta de um colunelo no passeio de uma propriedade situada na rua da Betesga, números 1 a 5, pertencente ao participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença as adjudicações e posses de vários terrenos situados nas ruas da Princesa e dos Douradores e travessas de São Nicolau e da Vitória, em compensação de outros situados na rua dos Torneiros, onde estava o referido convento, na rua da Pichelaria, adquirido a Paulino Machado Passe e sua mulher, D. Ana Joaquina Rosa de Andrade, herdeiros de Francisco Machado, na rua das Arcas, adquirido a João Afonso de Oliveira e a sua mulher Caetana Josefa Teresa, na travessa que vai da Porta Nova para o largo da Porta travessa da igreja de Santa Justa, adquirido a Domingos da Silva Moreira como procurador de sua mulher e sua sogra Cecília Rosa e Teresa Josefa de Jesus, filha e viúva de José Francisco e no largo da Palma e rua do Arco de Jesus e beco do Urinol pertencente ao referido convento.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas na rua da Cutelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Urinol.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação por motivo de umas obras que o réu anda a fazer num terreno que arrematou na antiga rua do Mestre Gonçalo, obras estas que põem em perigo o dormitório do referido convento.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente das arrematações de uns terrenos situados nas escadas da Piedade e calçadinha que ía até à rua do Mestre Gonçalo de que eram enfiteutas João Mendes de Faria e seu sogro o desembargador Romão José Rosa Guião, arrematados por Joaquim Manuel Coutinho, e de outro adquirido a José Gomes da Costa arrematado por Francisco das Tábuas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da compensação da área de um terreno na rua dos Douradores por outro que possuia na rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de um terreno de casas incendiadas que lhes havia sido adjudicado na rua Nova dos Douradores, terreno este arrematado pelo capitão Dionísio Chevalier.
Objeto da ação: A ação prende-se com a avaliação de um terreno na rua da Cutelaria defronte do beco do Casco de que são senhores diretos e último enfiteuta Teodósio de Freitas Cardoso e sua mulher Antónia Maurícia, posteriormente arrematado por Luís Rodrigues Caldas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Douradores, de que era enfiteuta António Rodrigues de Leão, terreno este que foi arrematado pelo capitão de cavalaria Leonardo José Teixeira de Carvalho.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse de um terreno que lhes foi adjudicado na rua Bela da Princesa, em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua da Betesga.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado na rua Augusta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de uma parcela de terreno na rua Augusta, para juntar ao terreno que lhe foi adjudicado.