Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

32 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova da Princesa em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua do Lagar do Sebo, adjudicação que foi transferida a seu pedido para a praça do Rossio para um terreno destinado aos herdeiros de João Eufrásio de Figueiroa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na praça do Rossio, pertencente aos herdeiros de João Eufrásio de Figueiroa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação de uns terrenos situados na praça do Rossio, que haviam sido adjudicados a Francisco Figueira, à Misericórdia de Lisboa e a José Manuel Barbosa, para os conventos da congregação de Nossa Senhora da Conceição de Monte Olivete e de Santo Agostinho do Vale de Chelas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de que era senhor direto e de que foram enfiteutas o capitão Nicolau Veloso e Francisco Xavier Veloso de Araújo, por nomeação de sua mãe D. Inácia Caetana Xavier da Silva, terreno este situado na rua da Crasta e que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua dos Douradores em compensação de outro de casas incendiadas situado no antigo beco do Regedor, por José Cordeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova do Espírito Santo em compensação de outro de casas incendiadas situado no beco dos Frades.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado em que se encontram umas propriedades situadas na rua do Amparo à praça da Figueira de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua do Pocinho de entre as Hortas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Direita de São Paulo junto às casas de Hipólito José Pereira, em compensação de dois outros de casas incendiadas situados na rua Nova dos Correeiros, pertencente à testamentária do padre António de Ataíde e nos becos de João de Deus e Parreirinha do património da Casa de Nossa Senhora das Necessidades.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova do Carmo em compensação de três outros de casas incendiadas situados na antiga rua dos Fornos e no antigo Largo por detrás do convento do Espírito Santo e na antiga calçada de Paio de Novais.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Escudeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na rua Nova do Espírito Santo pertencente à casa do falecido Rodrigo Ximenes Pereira Coutinho Barriga e Veiga.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova do Carmo e rua Áurea entre as travessas de Santa Justa e da Assunção, para unir ao seu Convento.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas, situado na rua dos Douradores.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua dos Correeiros em compensação de outros de casas incendiadas situado na rua das Arcas e beco da Comédia e no beco sem saída na rua dos Formeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com dois terrenos de casas incendiadas, o primeiro situado na rua da Cutelaria e beco de Lopo Infante de que foram enfiteutas D. Fernando Botelho da Silva Meneses e Mascarenhas, D. Damião Botelho da Silva Meneses e Mascarenhas e uma filha de Carlos Bernardo da Silva Teles casada com Bernardo Luis da Câmara, e o segundo situado na rua do Pocinho de entre as Hortas, de que era enfiteuta José António de Vasconcelos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, como senhores diretos de vários terrenos de casas incendiadas situados na rua do Mata Porcos, que era enfiteuta o doutor José Pinheiro de Almeida, no beco de Gaspar das Naus, de que era enfiteuta Cipriano de Araújo Ramos e na rua do Chão do Loureiro, de que era enfiteuta Tomé Joaquim da Costa Corte-Real, terrenos estes que devem ser devassados, visto os enfiteutas não terem requerido a sua adjudicação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para ser tirado o entulho de um terreno junto a outro dos autores na rua Nova do Carmo, entulho esse que impede a reedificação do seu convento.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para o réu desobstruir do entulho um seu terreno confinante com uma proriedade do autor, situada na rua Augusta, por causar graves prejuízos à referidade propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos, um situado na rua da Pichelaria que foi adjudicado na rua Áurea ao padre Mestre Frei Teodoro de São José e outro no beco das Inglesas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado em que se encontra o passeio fronteiro a uma propriedade, situada na rua Nova da Princesa, números 23 a 28, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Regedor.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova dos Douradores em compensação de outro de casas incendiadas situado no antigo beco do Regedor.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhes havia sido adjudicado na rua Nova do Espírito Santo e travessa da Conceição, em compensação de outro de casas incendiadas, situado no beco dos Frades, por Dionísio António Verney e José Borges Marques e por morte deste, sua viúva D. Ana Cesária da Rocha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a vistoria de uma obra situada na Praça da Figueira nº 24 B, num terreno que pertence ao convento de São Camilo de Lelis, obra esta que pertence a António Pereira Maia.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação por António José Martins de um terreno que havia sido adjudicado ao padre Mestre Frei Teodoro de São José do Convento de Nossa Senhora da Piedade da Vila Fresca de Azeitão na rua Aurea, em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua da Picheleira.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na praça do Rossio em compensação de outro de casas incendiadas situado no mesmo local.
Objeto da ação: A ação prende-se com julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Bela da Rainha em compensação de outros de casas incendiadas situado na praça da Palha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na rua Augusta, em compensação de outro foreiro à Comenda de São Brás, situado na rua dos Douradores e de que era enfiteuta Joaquim José Colares, filho de Manuel Nunes Colares, por João da Costa de Ataíde.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na rua Augusta, em compensação de outro foreiro à Comenda de São Brás situado na rua dos Douradores e de que era enfiteuta o doutor José Nunes Colares, por João da Costa de Ataíde.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na rua Augusta, em compensação de outro foreiro à Comenda de São Brás situado na rua dos Douradores e de que era enfiteuta José Teixeira, vidraceiro, por João da Costa de Ataíde.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na praça do Rossio e praça da Figueira.