Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a seu pai na rua da Madalena em compensação de outro de casas incendiadas ao adro da igreja de Santa Justa, foreiros à igreja de Santa Justa, por Manuel Bernardo Lopes Fernandes.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua da Encarnação, números 6 e 7, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua de Martim Vaz, números 58 e 59 , de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que em parte havia sido adjudicado a seu tio e a outra parte a Pedro de Almeida Ribeiro na rua Nova da Princesa em compensação de dois outros de casas incendiadas foreiros ao Hospital Real de São José e situados na rua das Arcas, por António da Cruz.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua do Lagar do Sebo, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse de quatro terrenos pertencentes ao Morgado que instituiu o desembargador Fernando Pereira de Vasconcelos e situados, um no beco da Confeitaria, outro no beco da Parreirinha e os dois restantes na rua do Poço do Borratém.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na praça do Rossio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que foi adjudicado na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua dos Escudeiros, terreno este pertencente ao vínculo dos Morgados de Macedos de que era administrador João Peixoto da Silva Almeida Macedo e Carvalho como sucessor de seu pai Gonçalo Tomés Peixoto e arrematado por Pedro da Costa Guimarães.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas arruinadas, um no beco do Silvestre, que foi devassado e outro na antiga rua dos Espingardeiros que foi adjudicado na rua dos Sapateiros e arrematado pelo desembargador José Franco Falcão como tutor de José Frederico Ludovici, terrenos estes que eram foreiros à capela instituida por Constança Anes Palhavã, de quem era administradora D. Ana Joaquina Ferreira Nobre, filha de Manuel Ferreira Nobre, por foros em atraso dos enfiteutas Domingos Martins, herdeiro do padre Manuel Gonçalves e D. Teresa Maria da Conceição e suas irmãs Cândida Maria da Trindade, Antónia de Santa Maria e Clara Maria de Santa Rosa, herdeiras do padre Diniz de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia pertencente às capelas instituidas por Fernão Rodrigues e António Vaz e provenientes de terrenos situados no beco que antigamente ía do Rossio para o beco do Refrigério de que era enfiteuta o sargento-mor Manuel da Fonseca Claro, na rua do Lagar do Sebo de que eram enfiteutas os herdeiros do desembargador João de Sousa Caria e do doutor Manuel Pinto da Silva e ainda D. Luisa Maria do Espírito Santo como herdeira de Caetano Pereira, no beco do Carvalho de que era enfiteuta Gonçalo Pedro de Melo, nas ruas Novas do Arsenal e Remolares de que eram enfiteutas Joaquim Nobre Caldas e António Joaquim Nobel e sua mulher, terreno este arrematado por Joaquim Inácio da Cruz Sobral, no beco das Tábuas de que era enfiteura D. Maria Teresa Gersi, nas ruas dos Escudeiros e do Lagar do Sebo de que era enfiteuta Maria Micaela, terreno este que foi adjudicado na rua Bela da Rainha, todos estes pertencentes à primeira capela, e na rua de Mata Porcos pertencente à segunda; sendo senhora direta como administradora das citadas capelas a Irmandade do Senhor Jesus e Nossa Senhora da Piedade da freguesia de São Julião.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no antigo Largo por detrás do Convento do Espírito Santo, à calçada de Paio Novais, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a suas tias na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Escudeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a suas tias na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Escudeiros, foreiro ao Senado da Câmara.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe foi adjudicado na rua dos Douradores em compensação de outro de casas incendiadas situado no beco dos Meses e foreiro ao Convento de São Domingos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado na rua Nova da Princesa em compensação de outros de casas incendiadas no largo de São Nicolau e rua do Lagar do Sebo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Augusta em compensação de outro de casas incendiadas situado no largo da rua dos Escudeiros, foreiro ao Senado da Câmara.
Objeto da ação: A ação prende-se com a petição de vistoria por motivo de lançamento de entulho de umas obras que os reus estão realizando numa propriedade situada na parte de trás da do autor na rua da Prata, danificando-a.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na travessa da Vitória, terreno este que pagava um censo anual ao Convento de São Domingos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro à Mitra Patriarcal, situado na travessa da Vitória, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de dois terrenos, que haviam sido adjudicados a seu irmão na rua Áurea, em compensação de outros de casas incendiadas, situados nas rua dos Odreiros e dos Escudeiro, o primeiro dos quais foreiro ao Senado da Câmara, por Manuel Gomes Franco como tutor e testamenteiro de Domingos José Freire.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de metade da arrematação de um terreno, visto a outra parte pertencer a António Joaquim do Vale, terreno este que lhe havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas, situado na rua dos Escudeiros, pelo desembargador José Franco Falcão como tutor de José Frederico Ludovice.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas situado na travessa da Parreirinha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terrreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Sombreiraria ao Tronco, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a desistência sobre a adjudicação de um terreno no largo da rua dos Escudeiros foreiro a D. Bernardo d'Eça Faria Henriques.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse de um terreno situado na rua Bela da Rainha em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da arrematação de uma propriedade que havia sido penhorada pelo Senado da Câmara, por dívida de foros do seu enfiteuta Mariana de Santo António e situado na rua que vai de Santo André para São Vicente de Fora, por Manuel José.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua dos Douradores em compensação de outro de casas incendiadas situado no beco dos Meses, foreiro ao Convento de São Domingos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Áurea, em compensação de outro de casas incendiadas na rua dos Odreiros, terreno este que foi vendido à Congregação de São Filipe Nery, para o seu Convento.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de uma parcela de terreno que havia sido adjudicada a sua irmã, na rua dos Sapateiros em compensação de outra de casas incendiadas, foreira à capela instituída por Constança Anes Palhavã e situada na rua dos Espingardeiros, pelo desembargador José Freire Falças como tutor dos herdeiros de João Pedro Frederico.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de uma parcela de terreno que havia sido adjudicada a sua irmã, na rua dos Sapateiros em compensação de outra de casas incendiadas, foreira à capela instituída por Constança Anes Palhavã e situada na rua dos Espingardeiros, pelo desembargador José Freire Falcão como tutor dos herdeiros de João Pedro Frederico.
Objeto da ação: A ação prende-se com a construção de uma propriedade na rua do Príncipe nos terrenos do duque do Cadaval, por motivo de falta de alinhamento.