Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

35 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no Largo por detrás do convento do Espírito Santo, de que foi enfiteuta Manuel Luis Pereira, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para o réu, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado no Largo por detrás do convento do Espírito Santo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a citação para a ré, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado no beco do Cardim.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Cutelaria, de que foi enfiteuta Manuel Teixeira da Cunha, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua dos Espingardeiros, de que foi enfiteuta João Álvares, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Pocinho de entre as Hortas, de que foi enfiteuta D. Inez Maria de Salazar e seus herdeiros, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na travessa do Barreiro, de que foi enfiteuta José Serrão, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para o réu, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado na travessa do Barreiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para o réu, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado na antiga rua das Mudas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de dois terrenos de casas incendiadas situados, um na rua da Servilharia ou rua da Vitória e outro na rua do Crucifixo, de que foi enfiteuta Francisco Xavier Teles de Melo, secretário da guerra, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para a ré, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado na rua do Pocinho de entre as Hortas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para a ré, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado na rua detrás da capela-mor de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga travessa que saía da Palma para o largo do convento de São Vicente, de que foi enfiteuta o Conde de São Vicente, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua dos Espingardeiros, de que foi enfiteuta Rosa Maria Clara, viúva de António Pedroso Galvão, impressor, a quem se adjudicou, em compensação, um terreno na rua dos Sapateiros, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no antigo beco da Luzia, de que foi enfiteuta o padre Pedro Simões, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para o réu, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado no antigo beco da Luzia.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Regedor, de que foi enfiteuta Mariana de Jesus, a quem se adjudicou, em compensação, um terreno na rua da Madalena, que foi arrematado por João Rodrigues Caldas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Pichelaria, de que foi enfiteuta Maria Teresa dos Reis, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Cardim, de que foram enfiteutas Eusébio da Costa de Sequeira, sua sobrinha D. Rita Rosa de Sousa Sarmento e Maria do Espírito Santo, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a citação para a ré, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado na rua da Pichelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a citação para o réu, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado no largo da Igreja de São Nicolau.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua das Mudas, de que foi enfiteuta Fernando de Sousa de Meneses, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Servilharia, de que foi enfiteuta Dionísio da Silva, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no largo da Igreja de São Nicolau, de que foi enfiteuta Dionísio Monteiro, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no Largo por detrás do convento do Espírito Santo ou calçada de Paio Navais, de que foram enfiteutas D. Diogo de Nápoles, sua filha D. Maria Juliana Inácia de Meneses e Nápoles e Francisco Martins de Freitas, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima dos prazos abaixo indicados: - um na rua Direita, nas costas da igreja de Santa Justa; - um ao Arco de João Correia; - dois na rua do Barreiro; - três na calçada de Paio Navais; - três no beco do Cardim; - dois na rua das Arcas; - um na rua da Cutelaria; - um na antiga rua dos Douradores; - um na rua dos Espingardeiros; - dois na rua das Esteiras; - um na rua do Mestre Gonçalo; - um na rua das Mudas; - um no beco da Luzia; - dois junto da igreja de São Nicolau; - um na rua da Pichelaria; - dois ao Pocinho de entre as Hortas; - dois no beco dos Salteiros; - um no largo da Vitória; - um na Betesga; - três no beco do Regedor e - um no lagar do Sebo.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua das Esteiras, de que foi enfiteuta Damião Ribeiro e seus herdeiros, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a notificação para o réu, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado na antiga rua das Esteiras.
Objeto da ação: A ação prende-se com a citação para a ré, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado no largo da igreja de São Nicolau.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado no largo da igreja de São Nicolau, de que foi enfiteuta D. Antónia Teresa de Aragão, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a citação para o réu, como enfiteuta, requerer a adjudicação de um terreno de casas incendiadas, foreiro à citada Bazílica e situado na rua detrás da capela-mor de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua detrás da capela-mor de Santa Justa, de que foi enfiteuta o padre Agostinho de Oliveira, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas situado na rua detrás da capela-mor de Santa Justa, no local conhecido pelo Arco de João Correia, de que foi enfiteuta D. Teresa Xavier de Sousa, terreno este que foi devassado a pedido da referida Congregação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que havia sido adjudicado a seu marido na rua Augusta, em compensação de outros, de casas incendiadas, foreiros ao Priorado do Crato (comenda de São Brás), situados na antiga rua dos Douradores, pelo capitão de mar e guerra João da Costa Ataíde.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente de um terreno de casas incendiadas, situado por cima dos Arcos dos Cordoeiros à praça da Palha, que foi devassado.